Latinoamérica21 > Xenofobia a nordestinos? Não; pode chamar de racismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A professora esqueceu de comentar uma das mais perversas vertentes desse racismo - xenofobia existente no Sul - Sudeste: A aversão que os descendentes de italianos tem pelos nordestinos, começando pelo sotaque.
Não é só racismo. Mesmo se o indivÃduo é branco é discriminado pelo sotaque. Não que seja mal tratado propriamente, mas tende a ser visto como 'pitoresco'. O Collor por exemplo, criado no Rio não tem sotaque, mas o Ciro criado no Ceará tem. Um não teve problemas em chegar à presidência, enquanto o outro tem seu jeito de falar folclorizado como se fosse pouco sério.
E Viva o nordeste, mesmo com todas suas mazelas e seus adversários, suas belezas e seu Povo são de causar inveja. VIVA!!!!
Ufanismo é phoda. Ufanismo regional é triphoda. Inveja? Tá loko meu?
Mas o Nordeste é uma merda mesmo: só álcool, violência e crianças engravidando aos 12 anos de idade. Sou nordestino, vivo no Nordeste faz 3 décadas e nunca vi nada diferente disso. Até os bons números são todos falsos, como a suposta boa educação: professores tem que aprovar, senão são punidos. E Pernambuco é o pior estado de todos: racista, homofóbico e cheio de pessoas portando punhais e peixeiras nas ruas. Sou nordestino, mestiço, nasci e sigo pobre. E aÃ, FSP: Sou racista ou xenofóbico?
Não, só é mentiroso
Nordeste não tem indústrias? Não tem gente boa, como tú? Só tem familias exploradoras de origem européia? A Rússia é marcada por oligarcas, o Nordeste também, mas se passam por bonzinhos, senhozinhos, como era o "Toninho malvadeza" e hoje seu filho. (Sei que baianos odeiam serem do Nordeste). Sulista gosta de praias do Nordeste, para turismo, mas se esquecem da qualidade das boas relações humanas por aÃ. Fiz o Rondon aÃ, numa cidade das barrancas do Velho Chico. No Sul, há "ralações humanas".
SerÃssimo. Não sei para que esse viralatismo de ficar romantizando o Nordeste. Nordeste só é lindo pra o turista do Sudeste que vem pra praia mas não vive a realidade chocante daqui. Lixo por todos os lados (oi, Fernando de Noronha!), miséria, crimes de crueldade sem precedentes, desemprego, drogas, amigos de infância morrendo no tráfico ainda adolescentes e deixando filhos... Pelo amor de deus! Travestis mortas nas esquinas, crianças assassinadas em engenhos, mulher apanhando. Um umbral mesmo.
Sério?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Latinoamérica21 > Xenofobia a nordestinos? Não; pode chamar de racismo Voltar
Comente este texto