Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adel eddine

    Você quase disse que haverá uma faixa : " milicianos sejam bem vindos. SP vos aguarda de portas, braços e pernas abertos". Rsrsrsrs

    Responda
  2. José Cardoso

    A rigor mesmo o tomate é um ingrediente alienígena, incluindo o ketchup, pois não é nativo da Itália. Um purista só aceita um molho mediterrâneo tradicional como o de manjericão.

    Responda
  3. carlos campos

    P/mim , Tarcisio ser carioca , só vai fazer SP ,"riodejaneirijarsse" , c/milicias entrando com td e aumentando + a violência. Prova é q no Rio,até candidato preso mas ligado à igrejas evangélicas , teve 38.000 votos .O André Silveira, preso pelo Moraes , teve quase 25.000 para o senado , mesmo cassado. O governador atual elegeu -se com 65% dos votos , graças a convivência pacífica q mantém com os milicianos. São Paulo corre grande risco caso Tarcísio seja eleito. Haddad é a melhor opção.

    Responda
  4. marcos barbosa

    Infelizmente Marcão o paulista ,não o paulistano ouviu o canto da sereia e está nessa de "capitão "," mito" ,então tá difícil senão impossível pra Lula e Haddad. Também fiz promessa e a minha é mais complicada,ir a pé até aparecida do norte . Tenho fé que a rainha mãe do Brasil vai dar juízo pro povo .

    Responda
    1. Gabriel Dias

      Fernando - já pensei nisso de acabar o PT e criarem uma nova sigla Hahaha. Podiam se juntar com os restos do PSDB e fundarem o PSTB. Vai que dá certo? Haha

    2. B M

      Quem vai eleger o areia mijhadah será a imensa maioria de jecas que habita o interior paulista, cuja vida será menos afetada durante os 4 anos de (des)governo do que a vida de quem mora na capital (paulistas, paulistanos e imigrantes de outros estados e países).

  5. VALTER FERRAZ

    De onde nada se espera é que não vem nada mesmo. A frase não é minha. mas cabe. O poste do pt não consegue tirar a sombra do poste carioca. Vamos maus.

    Responda
    1. B M

      O Pt parece que não entendeu que há uma ojeriza a todos os quadros dele pela maioria da população brasileira e em especial a paulista (e paulistana). Novamente Radard não será eleito, como continuará não sendo eleito para qualquer cargo majoritário que se candidatar. O PT deveria se dissolver e criar uma nova sigla

  6. Marcos Benassi

    Hahahah, Marcão, creio que, se for o caso de cumprir tal desafio gosmento, é só o caso de escolher bem o recheio da pizza, e ir com a alegria de quem tem um governo decente. É o de menas, compadre: hamonizar quetichupi com pizza é muitíssimo mais simples do que Bozofrenia com bipedismo. Vai que vai.

    Responda
    1. B M

      boua! Bozofrenia com bipedismo pensante são autorepelentes.

    2. Marcos Benassi

      Aliás, faz favor, homi: convida os leitores mais corajosos pra ir comemorar convosco. Eu saio daqui da roça e despenco pra sp, fácil.

  7. JOÃ O CARLOS CORREIA

    Não mexam na nossa pizza, tida como uma das melhores do mundo. Se o perdido ganhar... adeus tradicao. Carioca definitivamente nao entende de pizza e de SP e suas manias portanto precisamos manter nossa posição. Vamos de 13 que manterá nossa pizza e nosso estado de paz.

    Responda
  8. Gabriel Dias

    Desculpa, Marcão, mas sem querer você teve aquele mesmo discurso condescendente da esquerda que muita gente tem criticado: que o outro não será capaz de entender uma brincadeira e que as várias pessoas de outros estados sentir-se-ão deslocadas e não bem-vindas por conta do vídeo do Haddad. Tomemos cuidados com esse jeito 'white savior'...

    Responda
  9. Alberto Bianco

    O mundo está um lugarzinho desprezível de se viver mesmo... no Brasil então, nem se fala; uma zoação/brincadeira como ketchup na pizza foi elevada a categoria de xenofobia? e o que vai virar então a disputa de bolacha/biscoito?, vinagrete foi incorporado no rio e o molha a campanha já era, mas não menos pior é colocar purê de batata no hot dog!, é tudo uma brincadeira entre irmão paulistas e cariocas, vocês estão estragando toda forma alegre de se viver por causa dessa eleição!

    Responda
  10. Hugo Oliveira

    Cozinha Bruta, o melhor editorial de política desse jornal

    Responda
  11. RICARDO BATISTA

    Quanto orgulho daria ter um professor universitário, que é um verdadeiro gentleman, governando o nosso estado. Haddad tem o melhor projeto, e mostrou no debate da Band e no Roda Viva que é um candidato preparado e experiente. E o seu texto estava ótimo, como sempre, mas acho que você tá levando muito a sério uma brincadeira divertida de uma peça publicitária. Sou paulista, mas de vez em quando ponho um pouco de ketchup na minha pizza margherita. Fica bom, nunca entendi qual é o problema.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô Ricardo, só de não chamar a marguerita de "pizza De marguerita", já tá bão pacarái. "Margarita" então, piora um 'cadim mais. Vamos é combinar de ir comer a pizza cheia de quetichupi lá com o Marcão. Pela causa, tô na fita, facim facim...

    2. Maria Lopes

      Pode ser que a grande influência da imigração italiana provoque essa estranheza em relação ao ketchup. Os italianos são muito ciosos de suas tradições e consideram heresia algumas práticas “estrangeiras”. Tente cortar o spagheti por exemplo. Ou queijo em prato de peixe.. Em alguns lugares do sul, se há alho no molho de tomate, não se usa queijo. Códigos quebrados, olhares tortos.