Opinião > Censor eleitoral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5

  1. Lucinio Nones

    Francamente não dá para entender a Folha, diz que as fake devem ser combatidas. Estamos com a democracia em risco em decorrência de um esquema gigantesco e orquestrado de mentiras. O que o TSE está fazendo é o mínimo que o Estado de Direito tem que garantir. Ao meu ver, a liberdade de expressão termina no momento que essa liberdade de expressão se torna crime, crime, de injúria, difamação, calúnia tudo com o fim de interferir na decisão do eleitor e, consequentemente, no processo democrático.

    Responda
    1. Alexandre Salazar

      Cancelei a minha assinatura pela posição dúbia e proto fascista desse periódico.

  2. Roger Z Moire

    Texto de tamanha importância, em defesa da liberdade, deveria ser manchete e não na chamada tímida que ocupa

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Caro Roger robô, de que liberdade estás falando? A de mentir e difamar impunemente? Viva o TSE!

    2. José Fernando Marques

      Caro Roger robô, de que liberdade estás falando? A de mentir e difamar impunemente? Viva o TSE!

  3. Simao Pedro Alves Pego

    Hahahaha a folha apoiando a dita " liberdade de expressão " que se apóia em mentiras e fake news. Nada de surpresa para uma veículo de informação que emprestou seus veículos para a ditadura militar né! Nada de novo sob o sol!

    Responda
    1. Alexandre Salazar

      Cancelei a minha assinatura pela posição dúbia e proto fascista desse periódico.

    2. Alexandre Salazar

      Cancelei a minha assinatura pela posição dúbia e proto fascista desse periódico.

  4. Regina da Silva Mariano

    "Filha " de SP, quem está solapando vergonhosamente não apenas um, mas vários fundamentos da Democracia, é vc!!!! Através deste e de vários outros editoriais ambíguos. O famoso morde e assopra...

    Responda
    1. Alexandre Salazar

      Cancelei a minha assinatura pela posição dúbia e proto fascista desse periódico.

  5. JOSE SAVIO TEODORO DE OLIVEIRA

    Quem imprestou carro para os ditadores e 64 agora estão emprestando o veículo prensa para ajudar na vitigitimação .Mais uma vergonha

    Responda
  6. CARLOS SERGIO MARZOLA

    Com a palavra, o Senado Federal! Após passar muitos anos entendo que no Brasil tudo não passa de "fumaça", Democracia aqui é somente para uma pequena classe de privilegiados. Libertação da Escravidão foi uma falácia, sem salário Digno para o verdadeiro trabalhador o ciclo deleterio não se rompe sob infinitas promessas eleitoreiras.

    Responda
  7. Fábia Lopes

    Folha, existe um princípio na CF/88 chamado presunção de inocência. Lula não pode ser tratado como culpado, como um condenado ou um descondenado. Ele teria direito até mesmo a uma indenização do Estado pelos danos sofridos por um julgamento ilegal. O que o TSE fez nesse sentido, foi um pouco de justiça, ainda bem distante do que o Estado, por causa dos erro judicial, deve à Lula. Usar os processos da lava-jato para caluniar Lula é crime, é condenação sem o devido processo legal penal.

    Responda
    1. Alexandre Salazar

      Parabéns Fábia Lopes Cancelei a minha assinatura pela posição dúbia e proto fascista desse periódico.

    2. Luiz Sérgio Pereira

      Parabéns, Fabia Lopes, pelo sensato comentário.

    3. Miro Costa

      Só para deixar bem claro: Lula praticou e apoiou largamente crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Mensalão e petrolão. Os autos dos processos de suas condenações ainda não foram queimados. Ainda. E 8 juízes, além da primeira instância, não só confirmaram, como endureceram as sentenças de Curitiba. Ele só está aí, e não numa penitenciária de segurança máxima, porque seu esquema também cuidou de garantir juízes amigos no STF.

  8. Alexandre Salazar

    Disse que se redes promovem a extrema direita. Defendi o posicionamento do TSE. Fui censurado. Onde está meu comentário, já tardio, a essa altura. Saio da Folha, se não for publicado. Pouco significamos como leitores. Um a menos Nada de importante. Que ela os procure na escoria que sempre existe.

    Responda
    1. Alexandre Salazar

      ROBERTO GENERALI BURGESS Cancelei, sim. Ainda está no ar para mim por lentidão burocrática.

    2. ROBERTO GENERALI BURGESS

      Duvido que você cancelou sua assinatura rsrs

    3. Regina da Silva Mariano

      Vc tem toda razão. A folha censura seus leitores, mas não admite que se censure a enxurrada de fake news que estão sendo jogadas sobre nós por pessoas(??)completamente desequilibradas.

    4. Regina da Silva Mariano

      Vc tem toda razão.A folha prom9vr

  9. Denis Fagundes

    Como assim o órgão age sem ser instado? Ele foi instado na primeira vez, julgou, condenou como fake news, e o mesmo conteúdo é reproduzido em outra plataforma, e acham que o processo precisa recomeçar do zero? Esqueceram como funciona a internet? A sua velocidade? O TSE está correto nesse âmbito, se o conteúdo é o mesmo e já foi julgado, não precisa passar por toda burocracia, e pode ser imediatamente suprimido. A democracia está em jogo, editoriais assim não ajudam em nada a salvar ela.

    Responda
    1. Alexandre Salazar

      Com outras palavras foi o que disse e fui censurado.

  10. Inimar Santos

    Um texto patético, pra não dizer um tanto contraditório. Vitimiza intenções suspeitas da campanha bolsonarista ao passo que defende liberdade de expressão e se preocupa com fake News. Ah! E "Bolsonaro inaugurou o jogo sujo". Só faltou dizer que Damares é que é mulher de verdade, e não Amélia.

    Responda
  11. Daniel Alvares

    As meninas venezuelanas difamadas mandam um abraço caloroso ao editorial da folha. Espero que tenham filhas e que um sexagenário as difame por fins políticos. Seria pedagógico para explicar que a exceção não está no TSE e que já sabemos aonde isso pode ir.

    Responda
  12. Jamil Marrero

    O pilar da democracia é a verdade. Nao é possivel se falar em democracia deixando que a mentira e desconstrução criminosa das reputações possa correr solta como tem sido feita com a utilização de robos e transformando canais de midia tradicional integradas nos processos de fake news. Nao estamos em um periodo normal, pelo contrario estamos diante de uma situação excepcional que exige uma atuação muito firme para nao deixarmos por conta de nossa omissao a sociedade seguir rumo ao atraso total.

    Responda
  13. Alexandre Salazar

    Onde está meu comentário que crítica as plataformas e defende o posicionamento .do TSE. A folha é um TSE jornalístico que tanto critica. Onde está meu comentário. Li abaixo um leitor mandar a Folha fazer algo bem chulo e inapropriado e foi publicado. É porque sou do Recife, nordestino?

    Responda
  14. Alexandre Salazar

    Repeti um comentário já publicado, apenas parabenizando o Marco Antônio Cabral e a Folha diz encontrar palavras que precisam de análise prévia. É insano.

    Responda
  15. Maria Almeida

    Só faltava a Folha se alinhar com o engavetador da República... o TSE está agindo tarde.

    Responda
  16. Alexandre Salazar

    Marco Antônio Cabral, PARABÉNS. Então quer dizer que vale tudo na campanha eleitoral, não se deve lutar e tentar preservar a verdade, um princípio democrático? Esse jornal foi longe demais, relembrando, resgatando os tempos de apoio ao golpe militar. Se o Jair for reeleito o passado pode ser revivido pelos meios de comunicação. Não entendo como a imprensa ainda apoia um governo que vive tentando desvalorizar as instituições democráticas,como o fechamento do STF e maltrata e xinga jornalistas.

    Responda
  17. Rafael Lopes

    Folha, vtnc.

    Responda
  18. Rodrigo Macedo

    Não há censura, há apenas cumprimento da lei, Folha.

    Responda
  19. Alexandre Salazar

    Sem meu comentário, civilizado e polido, saio da Folha.

    Responda
  20. jose Ferreira

    O que a folha crítica é a falta de transparência daquele que tem o divino poder de censurar sem o devido trâmite , processo legal . Lugar nenhum no mundo democrático tem isto , so em ditaduras .

    Responda
  21. Marco Antônio Cabral Cabral

    Então quer dizer que vale tudo na campanha eleitoral, não se deve lutar e tentar preservar a verdade, um princípio democrático. Agora esse jornal foi longe demais, relembrando e resgatando os tempos de apoio ao golpe militar. Se o Jair for reeleito o passado pode ser revivido pelos meios de comunicação. Não entendo como a imprensa ainda apoia um governo que vive tentando desvalorizar as instituições democráticas, como o fechamento do STF e maltrata e xinga jornalistas. Eu até entendo, $.

    Responda
  22. Alexandre Salazar

    Não há nada de extremado, imprudente, ou com uso de palavras ofensivas. Curioso. Será que os leitores da Folha não estão preparados para ler sem a proteção da censura protetora que a Folha condena no TSE?

    Responda
  23. Alexandre Salazar

    Em um contexto como o atual onde robôs espalham milhões de fake news, parece absurdo e inviável esperar a detecção de todos para rebater cada um destes. A defesa dessa "liberdade" é tola. Não se trata de defender censura, mas tirar o esterco que inunda as redes. Ainda mais grave é cada um de nós constatar como as redes impulsionam a extrema direita. Recebo na minha página do YouTube muitas propagandas desse lixo fascista, não tendo eu jamais usado esses links.

    Responda
  24. Maurizio Ferrante

    EXcesso censório??? Folha, não está percebendo que o STE é a única defesa contra a mentira e a barbarie!

    Responda
    1. jose Ferreira

      Quem decide o que é real ou fake ? Me lembra a junta militar de 64.

    2. André Soares

      Censura prévia não pode existir !

  25. Ney Fernando

    "Não faz sentido atuar pela preservação da democracia solapando aquilo que a fundamenta." Então o jornal entende que é melhor que não se faça nada em prol da democracia se for para coibir fake news a praticamente dez dias da eleição. Só falta agora publicar outro editorial de primeira página no dia 29, em apoio a bolsonaro porque Lula não disse quem será o técnico da seleção se ele vencer. E todos os dias a Folha diz ser, cada vez com menos razão, "um jornal a serviço da democracia"

    Responda
  26. Joao Braga

    FSP sentimos falta de um posicionamento mais forte. Hoje são eles, amanhã...

    Responda
  27. Beth Barra

    Folha faz uma cobertura das eleições sem jornalismo, é omissa quanto a fake news. Infelizmente os jornais estão mais ocupados em causar nas redes, do que com o jornalismo investigativo

    Responda
  28. Roger Z Moire

    Parabéns à folha. A liberdade de expressão , sem censura, é a base da democracia .

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Mas a mentira não.

  29. Gian Furii

    Daí quando a gente liga pra cancelar a assinatura, o atendente pergunta se foi por algum conteúdo em particular.

    Responda
  30. Beckenbauer Simas

    Quando a Folha pensa, ela parece com minha tia do zap. Reacionária que é uma beleza.

    Responda
  31. Ademar Barros

    A Folha sendo Folha! Lamentável!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.