Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Concordo com os argumentos do Felipe quanto à fragilidade dos argumentos dos que defendem o voto no molusco 'pela democracia'. Mas o liberalismo é antes de tudo o respeito aos que pensam diferente. O Zema resolveu apoiar o Bolsonaro, e o Amoedo o Lula, no fundo cada um fez sua aposta.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Os velhotes mumificados do novo pedem "desfiliação" do Amoêdo, tá bão... Precisavam é pedir desfibrilação do partido, ora em pleno infarto, só que não. Vão que vão, uai.

    Responda
  3. Carlos Simaozinho

    Esse Novo não passa de um partideco fundado por mauricinhos frequentadores da Faria Lima, que acham que podem adestrar a população no sentido de aceitar seu projeto ultra-liberal, que não deu certo em lugar algum do mundo...São, na verdade, de direita, capazes até de apoiar ditaduras, se isso for o melhor para o dito "mercado". Com a má performance nas eleições, devem se fundir ao PL do honestíssimo Valdemar da Costa Neto...

    Responda
  4. Jorge Rodrigues

    Amoêdo deve ser "convidado" a sair do Novo. O erro do Amoêdo é gravíssimo. Lula e o PT afrontam tudo o que o Novo defende. Eles são extremamente corruptos, se opõem a reformas e modernização do estado, cultivam obtusas teses de gestão pública e da economia, apoiam ditaduras, são populistas, autoritários, desprezam a meritocracia, defendem o estado hipertrofiado e a tutela da sociedade pelo estado.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Acho que você confundiu Lula com o Bozo...

  5. Filipo Studzinski Perotto

    Acho didático que esse partido, pregando uma utopia ultraliberal fantástica, fique tão à vontade apoiando o neofascismo.

    Responda
  6. Wanderley Correia

    Em síntese: se você não concorda plenamente com nenhum dos lados, abra mão do seu direito de escolha e aceite o que escolherem pra você… Inacreditável um (ex)candidato pregar voto nulo.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Esse Felipe D'Ávila tá apoiando o Bozo, acorda! Já havia feito escada pro Capetão, no último debate do primeiro turno, inclusive...

  7. Djalma Filho Costa e Silva

    É ato isolado não, ô candidato derrotado. A opção de Amoedo por Lula é our a coerência de uma pessoa decente, que sabe que o pior dos mundos para o Brasil é a eleição de Bolsonaro. Vocês, empresários, ricos e mal amados, nem sabem o que é isso. Mas o povo pobre e a classe média precisa da gestão de Lula. Vocês vão para os Estados Unidos, e nós não temos como aguentar Bolsonaro. Lula 13. Bozo fora.

    Responda
  8. Leonardo Gama

    Por que o Novo teve tão poucos votos nessas eleições? Não se esforçou o bastante?! There's no free lunch.

    Responda
  9. Gian Furii

    Felipe D'Ávila é aquele que conseguiu 1% de votos ?

    Responda
  10. Nasemar Hipólito

    Que tistreza...

    Responda
  11. eli moura

    Ja privatizou seu Google? Bolsonaro mandou dar.

    Responda
  12. marcos barbosa

    João Amoedo,você é muito maior que esse partido escada do padreco ,e do rei do ódio bozó .Faça um favor para os filhotes do hit ler saia desse novo que de novo só tem nome .

    Responda
  13. Rosemberg Oliveira

    Beira o ridículo, pra ser econômico, um "professor" ir a um debate como candidato a presidente do Brasil, aliar-se a um falso padre, para servir de "escada" para um comparsa medíocre, genocida, preconceituoso, insensato e acusado de pedofilia. A atitude desse cidadão (?) passa longe da grandeza do João Amoêdo que, com a intenção de salvar o que ainda resta da nossa capenga democracia, ousa apoiar o Lula - sabidamente um democrata. Sr. d'Ávila... hoje eu o ignoro enquanto professor.

    Responda
  14. José Carlos Soares Costa

    Sim um fundou o partido e apoia o meio ambiente, é a favor da democracia, é contra as armas, defende um e estado de direito onde os poderes são respeitados, já o outro aproveitou as facilidades das verbas partidarias e apresentou nada na sua condidatura.

    Responda
  15. Jose Ivo Santos Filho

    Onde esse senhor conseguiu os títulos que ostenta? É de um raciocínio raso e medíocre que nem vale a pena comentar. Isso eclodiu nos debates (que vergonha) e agora nessa entrevista, eu é que fico com a tal vergonha alheia... Ditador de meia tigela! kkk

    Responda
  16. Joao Victor Celestino O W Pontes

    Eu, como cidadão, como ser pensante que tenta, a cada dia, diminuir a minha ignorância, apenas acho que o senhor LFD não sabe bem onde está e tem sérias inconsistências nas suas opiniões, pensamentos e etc. Sendo um cientista político (ou politólogo), isso é ainda mais grave. Quando a gente assiste o candidato nos debates presidenciais, essas ideias só se reforçam, juntamente, com a vergonha alheia.

    Responda
  17. Elias Silva

    Não deve ter sido fácil para ele tomar a surra que tomou nas urnas!

    Responda
  18. Antônio João

    O novo já nasceu velho, mais um PTB no jogo de letrinha, sem futuro, já que nem o seu fundador consegue espaço.

    Responda
  19. Elismar Dias

    Que jeitinho mais ditatorial. Só ele se dá ao direito de representar o pensamento do partido sem ao menos fazer uma consulta as bases. Nos livramos de um protoditador, que bom....

    Responda
  20. benjamim picado

    mal é novo e já é podre. de resto, gostaria muito de ouvir reinaldo azevedo comentar esse monte de bobagens de seu ex-parceiro.

    Responda
  21. jose luis baumfeld

    O Novo vai além do centralismo democrático e se revela stalinista! Quem diria?! Que piada de mal gosto!!! O partido mal começou e acabou! Parabéns ao Amoedo pela sensatez!

    Responda
  22. Diego Rodrigues Azevedo

    "Fiz uma campanha inteira baseado em que não podemos escolher o mal menor. Temos que ter responsabilidade pelas nossas escolhas." No primeiro turno, é um discurso que pode até ser válido. Mas no segundo, não. É justamente a escolha do mal menor. E votar nulo é irresponsável, perante um candidato que ameaça diariamente as instituições democráticas. Pitizinho de projeto nutella de bozomínion.

    Responda
  23. Jose Neto

    O Novo nasceu velho! Seu caminho é o Nazifascismo e felizmente ficou nanico! Felipe D’Avila demonstra o quanto gosta da mentira e por isso apoia o Bhozho!

    Responda
  24. Francisco Barbosa

    Não fique tistre não, só os beócios como tu apoiam fascínoras!

    Responda
  25. JOSE ROBERTO DE TOLEDO JR

    Não é fato isolado não. Eu, por exemplo, vou votar no Lula e acho o posicionamento do Amoedo excelente. Nunca votei em Lula e já votei em Bolsonaro na última eleição, pra nunca mais. O NOVO como partido, na minha opinião, erra ao não defender a neutralidade, pois joga as chances de Zema numa vala comum de candidatos em 2026. Ou Zema está iludido que receberá contrapartida de Bolsonaro algum dia? O NOVO fez opções erradas e se tornou nanico. Vai demorar anos pra recuperar espaço.

    Responda
  26. César A C Sanchez

    Pera aí, Amoêdo não fundou o partido? Será que logo ele, não entende qual é o norte que o partido deve seguir? KKK!

    Responda
  27. Ricardo Knudsen

    O entrevistador deveria confrontar D’Avila por mentir sobre o problema não ser o voto em Lula. No Twiter, D’Avila escreveu - A declaração de voto de Amoedo ao Lula é uma traição aos valores liberais, ao partido Novo e a todas as pessoas que criaram um partido para livrar o Brasil do lulopetismo que tantos males criou ao Brasil. Amoedo: pega o boné e vai embora. - Como se vê, a razão dele mandar Amoedo embora foi a declaração de voto em Lula. No Novo, vc é livre para fazer tudo q o D’Avila mandar

    Responda
  28. Ricardo Knudsen

    D’Avila inventou q o problema foi Amoedo não apoiar os candidatos do partido pq pegou muito mal a hipocrisia de liberar o voto dos novistas e depois querer punir Amoedo por usar dessa liberdade. Como todos os autoritários, os novistas acreditam em liberdade de expressão, desde q as pessoas expressem o q eles querem. Caso contrário, pau neles. A argumentação contrária a votar em Lula pela defesa da democracia é tão irracional e estúpida q nem vale comentar.

    Responda
  29. Marcelo Magalhães

    Seu maior feito até hoje é ser genro. Deram-lhe uma causa e ele a agarrou com unhas e dentes. Não escuta e portanto não aprende. Apenas segue. Mas conheço gente que valorizava a forma eloquente como ele exercia o falso moralismo e o liberalismo bebedor de dinheiro público, como o sabe muito bem o seu sogro.

    Responda
  30. JANIO MOREIRA

    Esse falso liberal é irmão do deputado bolsonarista que atacou o Papa e também atacou o arcebispo de Aparecida.

    Responda
  31. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    E queria, ou quer, no futuro, ser presidente. Salven-nos Nossa Senhora.

    Responda
  32. fernando coli

    Seres como felipe sao o simbolo e o fato pratico, da falta de empatia entre humanos. Consideram-se acima dos outros, conseguindo no maximo utiliza-los como mao de obra barata. Para eles a diferença entre um animal de carga e um pobre é que o segundo exige alguma remuneraçao para trabalhar, o que o coloca em um patamar abaixo do equino.

    Responda
  33. Sidmar Garcia

    Voto nulo no quesito inteligência desse tal Felipe

    Responda
  34. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Felipinho traira.

    Responda