Muniz Sodre > Hooligans na basílica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    É a terceira lei de Newton. Quando a igreja se mete na política partidária, as paixões políticas se metem na igreja.

    Responda
  2. Maicon Nicolino

    Texto impecável.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, sêo Muniz, torço pra que a possibilidade de revanche da Santa chegue às vias de fato - eleitorais, não corpóreas, pelamor - mas tô reticente, sabe? Os hooligans, por natureza primitivos, estavam em desvantagem tecnológica: cheguei a presenciar um crau em dois, em aeroporto, impedidos de cruzar fronteira por incluídos em "Black list" eletrônica. Agora, na vanguarda digital da barbárie, não tem aduana que segure. Sem nem necessidade de fazer trafegar os corpos, vão na base de sub-ideias.

    Responda
  4. Enir Antonio Carradore

    Moro m SC. Estou a ponto de lançar um manuscrito em uma garrafa pedindo socorro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem, caríssimo, eu aqui na caipirolândia paulista, não tô diferente, não. Sem mar ao lado (e com demografia política meio Mar-a-lago, se me entende), talvez vá a Piracicaba, minha terra natal, e jogue uma dessas no rio, que parece ter retomado a decência e voltado a ser piscoso. Só que como ele não corre direto pro mar, fazendo ainda uns devolteios no interior, temo é que seja pescada lá perto de Barretos e eu receba visita Bozofrênica, mais propensa a me dar um Fal do que a acudir. Não tá fácil

  5. João Larizzatti

    Esses vândalos fazem tudo aquilo que nossos pais e professores diziam pra evitar. A falta de educação dá aquela vergonha alheia. E ainda tem gente passando o pano pra tudo isso e mais um pouco (ou muito).

    Responda
  6. Lourdes Monteiro

    Como católica senti-me indignada pelo desrespeito a um ritual tão cheio de devoção da minha religião e como cidadã senti muita tristeza ao ver a que ponto descemos na desfaçatez e cinismo dos políticos que estão por aí... Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

    Responda
  7. RICARDO BATISTA

    O bolsonarismo se transformou em seita. É uma fábrica de inimigos em série, e que se alimenta de uma guerra cultural baseada em fatos alternativos. Parece que essa gente está em transe. Nessa realidade paralela não há problemas concretos. O importante é a desqualificação do outro. Mesmo que o outro seja um padre.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Saudade dos tempos do "conto do vigário". Agora, é "górpe (sujo) no arcebispo", mêmo.

  8. jose roberto alferes siqueira

    Você já foi à missa alguma vez, não deva conhecer , lá é lugar dos que precisam de benção

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Seria uma bênção se pegassem um período de cana, mesmo...

  9. washington portela

    O castigo certamente virá

    Responda
  10. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    "Nossa Senhora Aparecida poderá ter a última palavra." E terá. Mas como é a "Compadecida", misericordiosa, intercederá por esses monstros junto ao seu Filho Jesus. Espero que este, como no templo de Jerusalém, não acolha os baderneiros e os deixe nas unhas do capeta.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Lembrei-me do delicioso auto da compadecida, do Suassuna, no qual a Altíssima Fernandona faz o papel-título no cinema. Contudo, meu caro, parece que a ora reles Regina Duarte tá reivindicando protagonismo...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.