Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Comovente a tentativa da mocinha

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    E o petrolao?

    Responda
  3. Alexandre Pereira

    Faltou a lava-jato na balança. Mais um escândalo multipartidário com muitos beneficiários.

    Responda
  4. Joel Domingos

    A colunista, expressamente, convida os leitores a responder uma enquete sobre quem roubou menos, fato que pode levar o leitor à conclusão de que roubar menos absolve o criminoso, o que não é verdade. Ambos são bandidos. (Continua)

    Responda
  5. Joel Domingos

    (continuação) A coluna continua, explicando que “O mensalão foi um esquema de desvios de recursos em troca de apoio parlamentar a projetos do Executivo.” No crime de corrupção passiva há a figura do corruptor, tão criminoso quanto o primeiro, ambos incursos nos arts. trezentos e trinta e três e trezentos e dezessete do Código Penal. A bandidagem deita e rola na política. E não é de agora.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Sobre o que faremos com a coisa, Benassi (filho do príncipe, em hebraico), sugiro-lhe o mote da música de Alceu Valença “Segura a coisa que eu chego já”. Não espere por mim: à feição de Pilatos, já lavei as mãos.

    2. Joel Domingos

      Não se iluda, amigo Benassi. Todos são farinha do mesmo saco. Da extrema-direita à extrema-esquerda: todos só querem o poder. É assim desde que o mundo é mundo. Eles vendem até a mãe para se perpetuar na hegemonia política. Vê-se o mesmo discurso na “arte” política pelo menos desde a famigerada Catilinárias, do orador e senador romano Cícero. Isso há mais de dois mil anos. Já vi esse filme. O grande Júlio César sentiu na pele quando proferiu a célebre frase: Até tu, Brutus?

    3. Marcos Benassi

      Não te desdigo em nem uma vírgula, Joel, no que tange aos fatos. Mas e aí, faremos o que com a coisa? Deixamos a barbárie Bozolina levar tudo pra fossa ou pro abismo da Terra Plana?

  6. Filipo Studzinski Perotto

    O texto esta consistente, infelizmente o titulo e subtitulo, provavelmente feitos pelos editores da folha (que ainda estão tentando achar a 3 via), da a entender, de novo, que tratar-se-ia de uma simetria de opostos... é pena que as autoras e autores não tenham poder de decisão sobre o titulo dos próprios textos.

    Responda
  7. RICARDO BATISTA

    De há muito os candidatos aprenderam que o importante no debate é não levar um nocaute. Jogam números aleatórios e tentam não cometer nenhuma gafe mais séria. Com bastante treino, até o Celso Pitta conseguia se manter em pé. Meu único desejo agora é que, daqui uma semana, eu possa comentar aqui nessa coluna com um sorriso no rosto.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus que atente pra esse humilde desejo e o conceda, amém.

  8. carlos campos

    Duro é ver o coiso falar que em seu governo nao tem corrupção e alguns i di o tas acreditarem. Tomara que esta cor j a , a começar por seu mico , ops mito , vá pra casa logo e depois pra Papuda, onde deve ficar por muito tempo.

    Responda
  9. Marcelo Fernandes

    Não é sobre quem roubou menos. É sobre a extrema direita destruir o Brasil.

    Responda