Blogs Frederico Vasconcelos > Como Gilmar e Barroso sustaram o afastamento de Paulo Dantas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Kkk, mas alguém tinha dúvidas que a nossa "suprema corte" não iria proteger os amigos? Kkk
Por que não se substitui os tribunais por uma moedinha? Pagamos uma fortuna para os juÃzes se contradizerem o tempo todo, cheios de argumentos.
Todos são iguais perante a Lei. O mesmo tratamento deve ser aplicado aos presos comuns em circunstâncias semelhantes ou a mesma. Se assim não for onde fica a Democracia.
A b@andidagem sempre pode contar com a caneta amiga desses dois!
Muito acertada a decisão dos ministros. Desde a notÃcia desse caso me causou muita estranheza, notadamente pq o candidato é lÃder nas pesquisas e a decisão foi proferida entre o primeiro e segundo turnos. Não é o momento adequado, até pq esse governador é oposição ao presidente atual. Tudo mt suspeito. Poderiam deixar pra analisar com mais calma após as eleições. A democracia está em risco. Talvez faltou à ministra a malÃcia necessária ao caso q vai além do q está nas petições.
SÃlvio, sou da área jurÃdica, mas não advogado. Pelo seu comentário percebo que não entende muito de direito. Não estou inocentando o governador, apenas pontuei que o "momento" não é adequado, haja vista que não há condenação contra ele. E isso faz toda a diferença. Ele pode ser condenado e perder o mandato depois, nada impede. E sim, sou um orgulho na minha classe, pode ter certeza. Isso é aplicar a lei de forma correta, sem politicagem. Deves estar triste por causa do seu mito.
Você deve ser advogado, e defende a tese que "faltou malÃcia" a magistrada? Isto é o espelho de nossa nação, não podemos julgar um polÃtico, não importam as provas contra o mesmo. Pior ainda, você defende que o fato de esse governador ser oposição ao atual governo federal, o isenta de culpa. Então ser oposição a Bolssonaro justifica qualquer ato, mesmo ilegal ou a corrupção? Você esta falando como militante polÃtico, e não como operador do direito. Uma vergonha para a classe.
No parecer da ministra aparece a palavra "supostamente". Como é possivel uma proibição de concorrer, que equivale a uma condenação, se a suspeita ainda não foi esclarecida? Lamentáveis às vezes esses nossos juizes.
Interessa ao "Interessa ao Estado Democrático de Direito" que haja menos, ou por outra, nenhuma roubalheira de dinheiro público. O resto, como dizia Millôr, é armazém de secos e molhados. Filigrana pra lá, filigrana pra cá, e a coisa vai ficando como sempre esteve. A ministra Rosa Weber começou mal o mandato de presidente; tão logo assumiu já foi desautorizada, via liminar, por dois colegas. E a decisão dela parece correta, coerente. Fazer o quê?
Essa suspensão de exercÃcio das funções cargo impingida ao governador de Alagoas tem toda a cara de neolavajatismo, ou lavajatismo light. Se não for isso apura-se depois, pois o dano é irreversÃvel.
Sempre o papinho de "luta contra a corrupção" pra justificar qualquer arbÃtrio polÃtico do judiciário. Não parece importante aos lavajatistas a incrÃvel coincidência de se fazer espetáculo para induzir a ideia de culpa do governador, lÃder das intenções de voto, à s vésperas do segundo turno. A resposta é "sim", interessa ao estado democrático de direito que a justiça não seja usada com fins eleitorais. O que não o isenta de responder à justiça em tempo conveniente sobre as denuncias.
O momento eleitoral está fazendo bem ao Supremo: até batendo cabeças a Corte acerta na decisão... (perigo na demora!)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > Como Gilmar e Barroso sustaram o afastamento de Paulo Dantas Voltar
Comente este texto