Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Qual chefe de Estado vai posar p/foto com presidente pedófilo? Trump? E a imagem de qualquer brasileiros num país civilizado, cujo presidente tem estas e outras manchas?

    Responda
  2. Matheus Crisostomo

    Ele fala tanto em "proteger as 'nossas' crianças", mas admitie que é um abusador em potencial. Ele é constrangedoramente mentiroso, se ele diz que é uma coisa, é certeza que é o oposto.

    Responda
  3. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

    Parabéns aos autores. Vamos resolver esse pesadelo dia 30. Fora degenerado!

    Responda
  4. LUIZ CARRIERI

    Meu voto é pela democracia. Fora nazifascistas! Caterva!

    Responda
  5. João Paulo Zizas

    Não têm cunho pedófilo ou lascivo as deslocada declarações de Jair Bolsonaro relativas a algumas garotas venezuelanas certa vez vistas por ele, essa questão já foi devidamente esclarecida. Mas destacável mesmo no confuso artigo é o apedeutismo de seus autores quanto a vários aspectos dos temas abordados. Os tais ativistas indiciam desconhecer até a legislação pátria sobre os pontos em foco, pois parecem ignorar que 14 anos é a idade de consentimento para o ato sexual (sem exploração) no Brasil.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Então, João. Para evitar esses errinhos de digitação, melhor não comentar e cometer esse errão de abonar a conduta de bolsonaro.

    2. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

      Passando pano. Vergonha! Está gravado. Se eram mesmo prostitutas menores de idade, quais providências Bozo tomou? Mandou prender os adultos da casa? Enviou as meninas para um abrigo? Essa era sua obrigação. Se não eram prostitutas, porque expôs as meninas? Por que mentiu? Asco!

    3. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

      Pelamor... passando pano. Q vergonha! Disse q eram prostitutas e que rolou um clima. Está gravado. Se eram prostitutas crianças, quais providências Bozo tomou? Mandou prender o cafetão ou a cafetona? Encaminhou as menores para um abrigo? Esse era seu dever. Agora diz q não eram prostitutas? Então, por que mentiu? Por que expôs as meninas? É um ser asqueroso.

  6. Daisia Soares Dutra

    Excelente artigo (triste, cruel e esclarecedor). Vamos extinguir esse "mal entendido" dia 30 de outubro, nas urnas. Basta!

    Responda
  7. Bira Vidal

    pedofilia=crime hediondo e inafiançável.,prisão perpétua com castração.

    Responda
  8. Bira Vidal

    pedofilia=crime hediondo e inafiançável.,prisão perpétua com castração.

    Responda
  9. José Eduardo de Oliveira

    esses e essas camisas verdes estão usando as cores erradas, deveriam estar com camisas verdes dos integralistas, negras dos fascistas e pardas dos nazistas, eles apoiam tudo que é perverso e escatológico e violento. mas não passarão.

    Responda
  10. Paloma Fonseca

    Três coisas me ocorreram ao ler o texto. Primeiro, a violência sexual que impõe o silêncio sobre a vítima, posto que lhe causa choque e confusão: o silêncio pode advir do temor de que lhe façam mais mal ou de que o mundo conhecido (família, escola, amigos) desabe ao seu redor se contar. Segundo, sim, algo de muito precioso morre na vítima, a confiança nas pessoas, difícil de restaurar: mata-se no abuso. Terceiro, sim, a posição no voto tomada pelos autores é pertinente, contundente e necessária.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Que descrição horrorosamente clara, Paloma. Eventos horripilantes variados, podem causar a primeira; outros, mais específicos, a segunda. Mas a junção das duas coisas, na violência sexual, é o horror. Pior que abortar, Jesus da Goiabeira. E, tendo acabado de escrever, caiu a ficha: o horror plus é que, após o primeira barbaridade, é capaz de ter que se procurar a via crucis de conseguir um aborto. É o fim da pppiicada...