Comentários para:

A força do agro

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Bom, se a terra no Brasil tivesse um contorno de equidade na sua distribuição até poderia ficar contente. No mais, onde ficam os bons empregos na cidade ou trabalhos industriais? Acho que Agro por mais aplauso que se dê o benefício financeiro de sua atividade fica restrito a uma parcela diminuta da sociedade não?

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    o cálculo de renda per capita é bem sinistro. Se apenas um agricultor ganha 100 Milhões em uma cidade com 10 Mil miseráveis, quer dizer que a renda per capita da cidade é de 10Mil reais. Ninguém nega a importância da produção de alimentos. Mas, assim como já foi dito nos comentários, é uma anomalia ver tanta produção e tanta gente passando fome.

    Responda
  3. Wilson Bazzani

    Que azar. De novo. A Economia despiorando e isso é bom para o Bozo.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A forma de apresentar os números parece estranha :.. renda real(?!) Cresce Trinta por cento (no Brasil), observado que não foi por causa do aumento da produção. Por outro lado renda per capta cresceu dez pc (só nos principais produtores) , mas só dois Pc no Brasil. Até no tempo dos escravos a apropriação do excedente era menor. Por isso a parte dele teria do agro eh bolsonarista.

    Responda
  5. Fernando Minto

    Em dois momentos o texto insiste no aumento da renda per capita. Mas, este aumento tb se verifica na fila do osso, né?! Ou estou enganado?

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    E está trazendo um preço alto especialmente à população humilde. Em fome, seca, inundações, deslizamentos, doenças, extinção animal, pela alteração do clima. Basta dar um giro nas coberturas vegetativas em imagens de satélites pelo seu Maps, app de trânsito no celular. Qualquer um verá que o verde escuro das matas preservadas não representam 20% no sul e sudeste. Nem 35% dos cerrados no centro-oeste, nordeste e metade do MT; ou 80% acima, na Amazônia e Pará.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    São 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Um setor que praticamente não paga imposto, recebe subsídios e importa todos os insumos. Concluindo, provavelmente não trás nenhuma vantagem para o país, apenas corrobora para o enriquecimento de alguns poucos e para a destruição do meio ambiente. A lógica é simples e inexorável, o grande faturamento pressupõe a destruição e a exploração. Não existe o agrobusiness saudável, pois este não é competitivo. Falácias!

    Responda