Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro nos rouba a vida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois bem MarÃliz infeliz, amarga, azeda, pessimista, zangão mor... com o lullha dhrao e seus petrrr alhhas nos roubando 24h por dia você vivia e voltará a viver feliz
Triste mesmo ler a coluna de mais uma brasileira sofredora tendo que mudar da favela para uma barraca de acampamento debaixo de um viaduto com seus cinco filhos. Ah não, estamos lendo o episódio de uma sofredora que acha de suma importância para o paÃs falar que perdeu o gato na mudança de um lugar chique para um mais ainda. Se o Bozo Jong-Un se reeleger e não fechar a Folha, a distinta colunista pode continuar escrevendo indignada sobre o aumento do creme anti-sinais da Payot ou coisas do tipo.
Ops, bolha gozosa (escapou um z... no comentário anterior)
Voltando à crônica anterior de Mariliz (o L com livros e a reedição de LulaLá). Coberta de razão. A musiquinha com todos de branco parece uma festa de casamento, salto alto, bolha gozoza. Alckmin não sabe dançar? - foi convidado? E eu aqui peleando na rua com mil veios da havan em volta todos os dias... Tá difÃcil. Olha, se nos livrarmos do Bo zo e Cia será mesmo por milagre, vontade dos deuses.
Santa e justa indignação! Minha solidariedade.
Parabéns pela transparência. Tudo o que foi dito, pura verdade. Esse elemento não vale o que come.
Nunca vi tanta mediocridade na imprensa brasileira como estou vendo agora. Zero de objetividade, cem de torcida partidarizada.
realmente, sugiro que compre uma assinatura permanente da gazeta do povo e fixe o dial do rádio e só controle remoto na jovem pan. canais isentos e apartidários. Ah, não esqueça também de comprar um exemplar de o Alienista do Machado de Assis e coloque na cabeceira para toda vez que pensar diferente você lembre de Simão Bacamarte.
Calhou de comprar espelho? Se perguntar a@s colegas aqui da Ãgora, te ajudarão a encontrar mais crÃticas, esteja cert@.
Diferentemente do propugnado por Mariliz Pereira Jorge, a importância da democracia decerto faz parte do rol das razões mais significativas para votar a favor da reeleição de Bolsonaro. Sempre vale notar, por isso descortinar o real espÃrito do PT, a amizade desse grupo com ditadores, como os de Cuba, Venezuela e Nicarágua. As incoerências das ideias da colunista são denunciadas pelo fato de ela publicar sem impedimentos suas diatribes contra o mandatário, que é um vero defensor da liberdade.
de fato ele defende a liberdade de milicianos cobrarem pelos serviços nas favelas, defende a liberdade se garimpeiros ilegais tomarem terras de Ãndios e defende a liberdade de pintar um clima com adolescentes. Tens filha na idade de 14 anos?
Trabaiêra, hein, mizifio? Gostei do "diatribes"
Desassossego define estes últimos 4 anos de mal disfarçado neonazifascismo. Não houve um dia sem um factóide, ora envolvendo o inominável, ora envolvendo a sua famÃlia disfuncional. Ãgua mole em pedra dura, tanto bate até que cansa. Estamos exaustos e domingo nunca mais chega.
Tô contigo no desabafo e não abro.
É exatamente dessa forma que me sinto, isto é, morrendo desde antes da eleição disso que está aÃ. Morrendo por ele ainda ter milhões de eleitores.
Prezada Mariliz, nosso maior problema termina domingo - mesmo que haja tumulto e ameaça de golpe. Quanto ao sumiço do gato, sei o que é, já vivi esta angústia; até hoje desconfio que eles tenham o poder de teletransporte de ida e de volta para outra dimensão...
Hahahahah, *duas* gargalhadas. E menos um problema técnico.
Certo, Marcos. Só que no caso do Bozo e companhia, é teletransporte só de ida!
Hahahahah, primeira gargalhada boa da minha manhã: meu caro, dia desses eu vi nalgum programa do History - tipo o alienÃgenas do passado, a única superstição à qual me dou o direito - sobre pessoas que desapareceram pra outras dimensões, algumas até voltaram. Cara, não estudaram os gatos, vou fazer uma recramação sincera e técnica. E, se descobrir alguma coisa, aviso aos democratas: usamos no Bozo e na vara circundante.
É isso. A extrema direita tenta normalizar uma distopia que só tem um destino: o fim do Brasil.
Desgraçados estamos nós
Mariliz, você é exata nas suas palavras e expressa admiravelmente bem a nossa repugnância com esse governo nefasto, autoritário e incompetente. Você não dorme no ponto! Parabéns!
Mariliz falou a palavra certa para descrever esta coisa que tenta se reeleger e nos infelicitar por mais quatro anos: 'desgraçado.'
E os Médicos cubanos? Tiveram que sair do paÃs e não foram repostos, os brasileiros não querem trabalhar onde eles trabalhavam interior e periferia urbana.
Os médicos cubanos fizeram aqui excelente trabalho! Prova inconteste disso foi a vertiginosa queda da mortalidade infantil enquanto aqui estiveram! Lamentavelmente este é um fator que hoje se encontra em significativa ascensão.
Ele se refere aos que trabalhavam recebendo vinte por cento do seu salário pago pelo governo brasileiro. Se não é escravidão, chega perto.
Não, Hélio, esses eram das fazendas de cana e fumo, das oligarquias. O xará se refere aos que levaram fumo do Bozo.
Você se refere aos escravos cubanos?
A colunista diz " não teremos mais ... aquilo que nunca tivemos: comunismo. Gostaria de saber como posso chamar aquele perÃodo no qual fechou-se o congresso, impuseram a censura em tudo, governadores eram indicados, a economia foi planificada e muitos foram torturados e mortos. A colunista tem razão, pois sabe que comunismo depende de uma guerra com brutal derramamento de sangue como em China, Rússia e cuba q de fato nunca tivemos. O brasileiro é tão atrasado que não sabe o nome do que sofreu.
Passou vergonha meu caro Marcos. Comparar ditadura com comunismo é forte... umas aulinhas de história lhe cairiam bem.
Urruuu, marcocelio, pode chamar até de dancin'days: quem faz uma assertiva dessas em público, não tá nem aà com o pato. Ou o marreco. Vai que vai.
Bem lembrado. No governo Geisel a estatização e planificação chegaram ao seu máximo. A URSS era considerada um modelo de desenvolvimento econômico viável para muita gente. O consenso atual das vantagens do liberalismo e da democracia só começaram a ser hegemônicos a partir dos anos 80.
o Comunismo pressupõe a propriedade dos meios de produção exclusiva ou praticamente exclusivamente nas mãos do Estado. Não há garantia à propriedade privada. A ditadura militar foi uma ditadura de direita oposta ao comunismo. Massinha 1 em história te fará bem
Admirável (no sentido de estarrecedora!) ignorância chamar a ditaduras de direita que tivemos em Pindorama de comunistas. Mostra que sabe o que é uma ditadura como a que quer e para a qual tece loas o bozó, mas não tem a mÃnima idéia do que foi o comunismo no mundo! Impressionante. Gosto da definição de Bobbio: comunista era a doutrina que acreditava que a difusão dos direitos sociais dependia da negação dos direitos liberais.
Falou e disse. Ciao, Bolsonaro, até nunca mais.
Adeus acima de tudo.
e fico feliz que augusto nunes tenha sido censurado, e pensar que o cara era ancora do roda viva, que vergonha, senhor nunes, sujou de há muito seu currÃculo, não merece estar junto com pessoas como markun ou o elegante escostegui , nos bons tempos do roda na tve sp desejo saúde e respeito muito os jornalistas de verdade que são honestos e devem ser protegidos pelos seus empregadores. saúde a todos e todas dessa lida difÃcil.
Ah, cara Camila, mas ontem ou anteontem esteve escrevendo aqui o senhor reitor da padre Anchieta, glorificando a TV Cultura - que é mesmo gloriosa e sobrevivente, é algo lindo. Mas esses eventuais requebros à direita - o Nunes já era DumBão naquela época - em diversos programas, o sumiço de outros, a perda de profissionais de altÃssimo nÃvel, disso é muito conveniente esquecer... Os últimos 1O ou mais anos quebraram uma perna da Cultura.
parabéns pela longa e esclarecedora entrevista com mandeta em seu canal, tudo o que foi declarado está em livro que eu li e esclarece, educa, revela, como disse heloisa helena, o poder não corrompe o cabra, mostra quem ele realmente é. temos tempo ainda para refletir, saber mais, pesar quem ao nosso redor não perdeu amigo , parente, colega de covid.
Tô contigo e não abro, Marilúcida. Tenho nome pra isso: é Bozofrência, o sofrimento induzido pela Bozofrenia, que a gente rebate como pode e vai levando. Na base de psicotrópicos diversos, do ansiolÃtico ao antidepressivo; com exageros na comida e birita (craro, pr'aqueles privilegiados que ainda comem e bebem). Mas nada disso resolve os distúrbios sociais e pessoais da epidemia Bozofrênica: quando funcionam bem, atenuam, e óia lá: dão cada colateral que Zeus tá vendo.
Venho render loas ao luxuosÃssimo coletivo varas que o senhor usou ali em cima para referir-se ao entorno do Bozo, assim como quem não quer nada, aspergindo no texto como se fosse pingos nos iis.
Parabéns querida. Lindo texto. Não te preocupe que gatos não se atrapalham, sabem onde estão e em quem votar.
Hahahahah, linda essa confiança na vida e na felinidade. Agora tenho a esperança de que o Bozo, em seus delÃrios, arrume um leão pra pet, tipo Pablo Escobar: vai ser devorado. Hahahah, valeu! Hahahahah!
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espÃrito se abate. Provérbios 15:13
Mais um cometário censurado!
Mariliz, você não se assusta que Lula seja amigo de todos os ditadores da América Latina? Cuba, que só tem um partido, que não tem eleição direta pra presidente desde 1959? Venezuela, com povo fugindo pro Brasil pra não morrer de fome? Nicarágua, onde o Ortega prendeu todos oa seus advesários na eleição de 2018? Não se assusta com a situação da Argentina, do amigo e amiga dele, com uma inflação de 100% a.a.? Tá muito parcial nos seus sustos.
O que me assusta Sr Helio é o incumbente ser vizinho, amigo, de assassino e de miliciano a quem outorgou tÃtulos de honraria ainda quando estava engaiolado. E enaltecer torturadores, pedófilos e curiós da vida. Menos, né?!
Certo Mariliz, o estrupÃcio nos roubou a paz. Tubo bem que o Brasil não era assim tão maravilhoso, mas era gostoso de viver. O cara veio do nada e sem mais nem menos nos tacou no "quarto do pânico". Quatro anos de terror, que a gente ainda não sabe o motivo de tanto ódio, e o pior, tudo gratuito, sem merecermos!
OüOüOüe
Mariliz! Se eu morasse em Sampa podia arrumar seu chuveiro, mas vivo numa ilha cercada por veios da havan ao sul do Brasil. Que essa ca tre fa bozoloide volte ao subsolo e nos deixem viver.
Lula 13! L
Felizmente temos um lugar, como a Folha, para que Marliz possa dizer o que pensa e sente a respeito desse hororosso presidente. Até isso ter fim sou grato ao jornal e a querida Marliz. Que alÃvio me desabafar, peço a Deus pra esse inominável sumir e Marliz ter paz, assim como nós
Comovente.Na medida exata
Escrevi: comovente E tenho qu passar por analise previa ??????????
Hahahahah, Sergio, cá segue a chave do mistério: a burrrice natural do script sençurofrênico folhomático entende que, se você botou um ponto entre caracteres, sem espaçar, está usando uma palavra proibida e tentando enganá-lo com o ponto. Repare em suas postagens: em mais de uma delas, há duas palavras separadas só por um ponto, e não por espaço. É crime e subversão, ao menos de acordo com essa maravilha tecnocrática. Burrra pra Baralho!
Não tem presidente, sigilo, TSE, STJ, nada nada nada que supere os censores da Folha.
Novamente bloqueado.Nao entendo o criterio
Comovente. Na medida certa.Perfeito
Belo Artigo! Eu a acompanha há muito mais tempo que esses últimos e horripilantes 4 anos e, desde a eleição desse idiota, seus artigos vem travando uma luta contra a barbárie e a mentira. Até nas raras colunas mais leves e que fogem do assunto, tem entre palavras escritas, uma certa tristeza. Tristeza que todos nós, unidos pela democracia e pelo que é correto, sente nesse desgoverno.
E sempre, cara Cris, sempre, mesmo nas mais furibundas crônicas, belos textos, repletos de espÃrito. Viva!
Põe desgraçado nisso. Esse sujeito nos incomoda com ameaças, mentiras, agressões, ofensas, etc. desde o primeiro dia de 2019 até hoje!
Ofereço a minha solidariedade, tbém já fiz mudanças complicadas, perdi o gato (mas tbém achei!) e sempre tem alguma rebimboca da porr* da parafuseta q não funciona na pior hora. Meantime, fora Bozo!
Ricardo, seu "meantime" me lembrou "Enquanto isso", da Marisa Monte, em cuja gravação original a Laurie Anderson, naquela candura ácida, retruca "Meanwhile", docemente. Anoitece em certas regiões, mas amanhece em outras. O sol chegará, carÃssimo.
Boa Mariliz
Somos todos solidários nesse sofrimento. Bolsonaro faz mal, muito mal, mal demais, mal. Não há quem de sã consciência que não pene nesses 4 anos. Isso tem de acabar no dia 30. Quanto aos gatos, o problema não chega nem perto.
Para evitar a reeleição de Bolsonaro eu passaria o meu mês de férias inteirinho acompanhando a programação matutina e vespertina da TV aberta. De noite assistiria àqueles filmes ma-ra-vi-lho-sos do Adam Sandler, enquanto escuto a discografia do Justin Bieber e bebo uma garrafa de filtrado doce. Sem gelo e com salsicha crua para harmonizar.
Inda bem que não harmonizou o comentário com uma promessa à Virgem Maria. Ia ser dureza, compadre. Melhor um ano de trabalho voluntário na quebrada - além de mais útil.
Excelente texto . Parabéns e Fora Bolsonaro !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro nos rouba a vida Voltar
Comente este texto