Ilustrada > Milton Nascimento faz 80 anos; relembre seus discos mais importantes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu já estou com o pé nessa estrada, qualquer dia a gente se vê. Sei que nada será como antes, amanhã...
Linda matéria! Parabéns!!!
Havia corroborado o comentário do Laudgilson a respeito do clássico álbum Clube da Esquina II, mas por algum motivo não passou pelo moderador. Não poderia ter ficado de fora das obras fundamentais do Milton. Traz autenticas relÃquias, em suas gravações originais, como "Maria, Maria", "Nascente", "Paixão e fé", "Mistérios", "Casamiento de negros" (de Violeta Parra) e "O que foi feito de Vera/O que foi feito deverá". Sem contar as participações especialÃssimas de grandes nomes da música brasileira
O maior artista de todos os tempos. Não é paixão, é reconhecimento.
Um gigante da música brasileira, expressão máxima do melhor que temos a oferecer para nosso povo e para o mundo. Emociono-me toda vez que escuto Milton, seus sons e seus dons geniais (para citar Caetano, outro ilustre brasileiro). Não podemos esquecer do nosso gigante legado cultural nesses tempos tomados por trevas.
Parabéns ao Miltão, nosso Ãdolo das Minas Gerais. Na minha opinião, Ânima (com participação de Caetano, Simone, Uakti e Elis Regina) e e Clube da Esquina 2 também deveriam fazer parte desta lista.
Concordo. Ânima é um excelente álbum, mesmo para os elevados padrões de Milton.
Clube da Esquina II nãopoderia deixar de constar nessa reportagem.
Concordo. Pra mim, este álbum duplo é também um clássico. Entre outras obras primas, traz "Maria, Maria", "Nascente", as gêmeas "O que foi feito de Vera/O que foi feito deverá", "Paixão e fé" , "Mistérios", além de uma série de participações especiais.
Milton é uma estrela guia.
Nosso melhor poeta e exÃmio cantor já é uma lenda. Viva Milton e seu Nascimento.
Milton criou uma identidade, um estilo musical próprio, e levou com ele inúmeros talentos de Minas, do Brasil e do mundo. Parabéns ! Que sua estrela continue brilhando por muitos anos !
Em breve estaremos órfãos de alguns dos maiores nomes da música brasileira e da música popular, do mundo. Milton Nascimento, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, João Bosco, Maria Betânia, Edu Lobo, Gal Costa, são todos da década de 1940. Fomos abençoados por termos tido o privilégio de conhecer, em momento, a música destes artistas luminares, transdendentes, inovadores e inspiradores.
E, por mais que os homenageiem, não será suficiente. Mas Milton é o melhor dentre todos. Todos os maiores mestres o reverenciam, incluindo Mercedes Sosa. Um Ãcone vivo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Milton Nascimento faz 80 anos; relembre seus discos mais importantes Voltar
Comente este texto