Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Pereira

    Li o edital. As críticas ao governo atual são bem colocadas mas a análise dos efeitos do petismo muito limitadas, propositalmente esquecendo as mazelas, incluindo Dilma, extensão do candidato petista. Ao meu ver, parcial e sem a devida profundidade ao esmiuçar somente um desastre dentre os dois que constituem nossas opções atuais. Matéria paga?

    Responda
  2. Maurizio Ferrante

    Sim, muito bonito, muito interessante isso. Mas quem lê a Nature dentre os que votarão no dia 30? É a síndrome do vira-lata dar importância a essas elitices; quando vamos entender que a política (que queremos) deve descer ao povo e nao ser apanágio de intelectuais e artistas?

    Responda
    1. Sérgio Silva

      Prezado Maurizio. Respeito sua opinião, mas uma coisa não tem a ver com a outra. O povo não conhece a ciência. Mas sabe que é dela que vêm as vacinas, os medicamentos e a tecnologia virtualmente mágica do nosso dia a dia. Se alguém está errando são os divulgadores da ciência e a educação mais do que precária. Cabe aos bloqueios e divulgadores populares com muita visibilidade traduzirem isso para as pessoas sem acesso. Eu, na qualidade de leitor da Nature divulgarei isso entre quem não a lê.