Juliano Spyer > O milagre da multiplicação dos votos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chantagistas e estelionatários... nas lideranças. E apalermados e ingratos no rebanho! Esses são os "crentes" que preferem uma vigarista como a Micheque!
Acho que o Lula devia chutar o pau da barraca e dizer que não precisa de voto de crente. Chega de mendigar voto que não vem mesmo!
excelente comentario : conciso consistente abrangente disruptivo esclarecedor criativo coerente revelando rara capacidade analitica visao histórica bom senso melhorando e até dispensando o texto do colunista - que a fsp o contrate já! - a nua ignorância de certos comentários é tao obscena que ruboriza até adultos calejados como eu..
Hahahah! Ôôô desafogo, hein? Hahaha!
Desde que deixaram charlatões se apoderarem da religião e transformar ela em veÃculo de lavagem cerebral, não adianta querer combater com argumentos ou lógica. Assim como nunca adiantou falar pro jovem que explode cem inocentes aleatórios junto consigo mesmo que o lÃder nunca explodiu a si mesmo ou aos filhos. A única forma é acabando com os lÃderes das seitas, para que os cristãos encontrem igrejas gerenciadas por pessoas decentes para exercerem a fé deles.
No Brasil, bastava usar o império da lei para desmantelar as quadrilhas travestidas de templos. Mas teve gente que achou que podia se beneficiar disso, se aliou a eles no passado, e agora estão prestes a serem defenestrados para sempre pelas cobras que criaram.
"De forma covarde, me arrancaram do púlpito cancelando as minhas agendas, sem me dar sequer o direito de me defender". Imagina quando o Brasil deixar de ser laico e estas lideranças religiosas fajutas estiverem decidindo as leis do paÃs, porque é só uma questão de tempo, não de bolsonaro. Talibã vai parecer moderado.
Soa estranha essa afirmação de que cabe à esquerda desfazer um nó que não foi criado por ela, mas por manipulação da crença e da boa-fé... No mÃnimo, um problema imenso que cabe à sociedade como um todo encarar.
[Orra, phôlia, que Josta: não dá pelo menos pra aliviar a dimensão de "análise" dos sÃmbolos de pontuação inseridos nos comentários, de modo não ficar bloqueando os textos por conta de um uso decente dos sÃmbolos gráficos presentes na lÃngua portuguesa? É uma Herda que enche o saco e só nos faz ficar com uma raiva do Baralho. Fikadika.]
Ôôô Juliano, carÃssimo, tô apostando que vai ter gente metendo dedo nos teu'zoio, mais uma vez, por este artigo. Faço questão de estar pelaqui, te ouvindo, por conta das chaves de entendimento de um grupo que nos é alien, que tem códigos peculiares, mesmo que eu não comungue de todas as tuas conclusões. É chato ouvir "esquerda, se liga", mas faz parte: "eles" não precisam de "nós"; já o inverso... É o seguinte: se o Teocratistão Malafeio se encarnar, todos sifú. Melhor conseguirmos aliados.
Interessante notar como o autor clama por atenção dos polÃticos aos evangélicos como se fossem uma minoria marginalizada e necessitada de atenção especial do estado.
Mas tem que dialogar, claro que tem, só que de forma igualitária com todas as religioes.
Ah, mas entender e dialogar não quer dizer "atender", inda mais por sobre direitos de outros. Espiritismos, umbandismos, budismos, ismos os mais variados - e até mesmo o nadismo/increÃsmo, que prefiro e professo - têm que ter espaço, nada da velha história de lamber saco de uma igreja em particular. E que paguem imposto como qualquer ong, se qualifiquem para suas obras e sejam boas cidadãs. Chega de serem ótimos negócios, já deu.
Em resumo, precisamos de mais Estado laico e não menos.
Marcos, entendo seu ponto, mas tenho dúvidas se devemos atender os anseios de uma maioria religiosa, *talvez* em detrimento dos anseios de outros grupos religiosos, como religiões de matriz africana, que muitas vezes são explicitamente hostilizados pelos primeiros. Cara... De boa, me parece uma péssima ideia.
Meu caro, se queremos que essa massa de gente, enorme, lute ao nosso lado contra a barbárie, tem que há era jeito de se comunicar com ela. É um saco, porque não tem nada de "reflexão polÃtica" sofisticada: "pô, concidadão evangélico, veja a barbaridade do Bozo, é isso que você quer?" Só que não funciona assim. Ou deglutimos o batráquio e achamos uma via de comunicação, ou "os irmão" continuarão na onda Bozofrênico-Malafeia.
Caro Juliano Spyer, primeiro acredito que o tÃtulo utilizado por você, só reforça uma ideia falsa de que milagres como esse acontecem. Me perdoe. Eu acredito em milagre, em milagres de verdade e da verdade, como é a própria vida, o fato de caminhar, mover meus braços, respirar etc, e tudo isso comandado pelos meus milagrosos neurônios. Sem eles, nada feito meu caro. Deus fez o milagre maior de nos dar o livre arbÃtrio, pensar por nós mesmos e escolher o melhor para nós e para o próximo.
Portanto, não cabe às esquerdas desembaraçar esse nó. Cabe a pessoas como você, Nilson, educadoras, professoras, bons padres e pastores, pais, avós, jornalistas, médicos, engenheiros, pedreiros, marceneiros, bons empresários empregadores, empregados e toda a sociedade. E não é para 2024. É uma tarefa para + ou menos 20 anos, q é o tempo entre ser criança, adolescente e adulto. Adulto inteligente, que pensa por si só, independente e ciente que religião não faz milagre quem fez foi Deus, a vida.
Por fim, ser crente, evangélico ou pentecostal, não é crime. É opção. E não é papel da esquerda desembaraçar o nó que falsos pastores (ricos e bilionários), e também falsos padres, falsas autoridades, redes sociais, mÃdias sociais, whatsapp, telegran, TikTok, Face, Instagran, fábricas de fake news deram não só em evangélicos. O nó meu caro, tem muitos laços e portanto é cego, e todos estão bem amarrados, e não é com Jesus e nem Deus. Hoje, cada um é nó em si mesmo.
E para com esse maniqueÃsmo de que a esquerda tem culpa dos crentes serem indiferentes à s quase 700 mil vidas perdidas, e se aderem aos genocidas. É a mesma desculpa do Gustavo Alonso com a indiferença dos sertanejos em relação à tragédia que tem sido uma constante neste desgoverno. Já deu Brothers. Virem o disco, a eleição é domingo. O objeto de pesquisa deve ser colocado em questão, quando se quer chegar à s respostas verdadeiras.
Rafael, não te desdigo, sabe que compartilho da perspectiva. Mas, realpolitik, quem combate tudo isso que cê tá falando é "a zesqerda" mêmo, não tem outra. Os cidadãos, podem se unir por grandes lutas, como a ambiental; todavia, uma infinidade de temas só têm interesse pra esquerda: lá a direita quer saber de concidadania, comunhão na vida, democratização da comunicação y otras cositas más? Tão nem aÃ, compadre, querem a carne seca pra ficar por cima. Ou a gente arruma esses aliados ou Nosfú.
Corta a grana, cobra imposto, e verifica se tem caixa 2. Em pouco tempo voltam a ser só religião.
Luta pontual, fundamental e, sem ilusão, será árdua como pouquÃssimas: fratricida, talvez. Nego não vai largar o Santo Osso, nem fácil, nem em vão.
Nunca tive simpatia pelos evangélicos, pois aqueles que conheci eram em geral fanáticos religiosos. Tempos depois já morando em cidade grande pude ver que no meio do joio tem trigo, mas é pouco trigo para muito joio. Deus nos livre de ter muito desse joio no Brasil, só irão piorar o paÃs.
Essa sua percepção, relativamente aos cristãos, é complementada pelas máximas do Senhor Jesus: “Mateus - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” E: “muitos são chamados; poucos os escolhidos.”
Para o mundo que eu quero descer. Lula, 13.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O sujeito não apoia a religião na polÃtica? Agora aguenta o tranco....
Muitos vão para o templo, sim, quando estão doentes. Todavia, Deus não é contra os hospitais e os médicos. O próprio Jesus se comparou a um médico. Há casos para os médicos e casos para que o Senhor Deus opere milagres. Mas o que você disse prova que você nunca foi a um templo nem leu a BÃblia. Fala do que não sabe nem conhece. Isto se chama preconceito e pré-julgamento.
O que move essa gente em direção ao bolsonarismo são as ilusórias pautas morais. Eles querem proibir o aborto sob qualquer condição, mesmo que resulte na morte da mãe e do feto ao mesmo tempo. O que é pior, das duas vidas salvar uma, ou não salvar nenhuma e deixar as duas morrer? E os bandidos? Já se pesquisou nas penitenciárias para saber se estão lotadas de ateus? Se pesquisar vão descobrir que a maioria dos internos tem uma religião e acreditam em Deus, e muitos saem de lá para serem...
...pastores). Quantos ex-bandidos frequentam cultos, e mesmo assim voltam ao crime? E quantos pastores acabam na prisão? Mas figuras bolsonaristas como Ratinho dizem que ''falta deus no coração''. Racismo é bom? Pergunte aos evangélicos que são afrodescendentes se é bom ou se são antirracistas. Quantos lgbtquia+ saem por aà matando, sequestrando ou assaltando? Não é o contrário? É tudo ilusório.
Isso aà que se apresenta como evagelicalismo é um nó que se desfaz sozinho, e não sei porque esse rapaz entende que é uma tarefa exclusiva para a esquerda desfaze-lo, como se não fosse um assunto para a sociedade em geral examinar. Se desfaz sozinho (ou pela sociedade, inclusive com a participação importante dos próprios evangélicos) porque é contrário aos princÃpios que deu origem ao cristianismo e o próprio evangelicalismo. É uma desvirtuação escancarada da religião, pode enganar muitos por...
Joel, se religioso fosse a favor da verdade, iria para o templo quando estivesse doente e não para o hospital. Mas como sabem que adoram um deus-fantasia, então não se arriscam.
Dizer que acredita em Deus não é o mesmo que acreditar. Você não é tão ingênuo a ponto de não saber que as pessoas mentem. Principalmente presidiários, cujas declarações devem ser analisadas “cum granus salis”. Você crê que os presidiários seriam as últimas pessoas a terem um comportamento hipócrita? Pra você, todo presidiário é supersincero? Ainda que fossem sinceros, o Senhor Jesus já vaticinara: “Muitos são chamados; poucos os escolhidos.”
...muito tempo, mas não a todos e para sempre. Trata-se do sequestro da religião para os fins espúrios da polÃtica. O terreno da religião é o sagrado, não o profano e esta profanação não tem como prosperar ao longo do tempo. Quando tudo piorar e o retrocesso ficar evidente para todos, aà acordam e percebem o erro que cometeram. Só o tempo dirá quando irão acordar e sair deste transe, mas uma ditadura apenas antecipará este despertar. Espero que acordem antes da ditadura e evitem o pior.
TSE tem dinheiro e poder. E é falho. Falta isonomia e controle no processo eleitoral. TSE falho. Funcionario do TSE disse claramente que nao tinha controle de distribuição de midia. Associação da Bahia confirmou. O Bozo entregou relatorio de divergencias. O Xandão exonera funcionario e quer tirar da reta!
Entregou relatório furado, analisando rádio de streaming e ainda mentindo sobre o tempo de inserção. É melhor mostrar seu choro impresso e auditável porque seu bozo já está ladeira abaixo...
Quem desembaraçara o nó do estado islâmico, ou do talibã ou quem desembaraçou o nó da inquisição? Sei lá, de repente a história.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > O milagre da multiplicação dos votos Voltar
Comente este texto