Conrado Hübner Mendes > Dois bolsonaristas pedem minha prisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Parabéns Professor.Temos de combater a arrogância enraizada em autoridades que não se pautam pela ética…
Por que prenderam / exilaram o Allan dos Santos?
Que eu saiba ele nunca foi preso e nao exilaram o sujeito, ele se auto-exilou para nao ser preso.
O sujeitinho ainda não foi preso, mas merece. Ele fugiu daqui, mas não está exilado nos States não, pois isso não foi concedido pelas autoridades daquele paÃs.
Porque ele ameaçou um juiz da mais alta corte deste paÃs. Não sei pode ameaçar juiz em nenhum lugar deste planeta. Entendeu?
Não prenderam nem exilaram. A prisão, por cautela devida contra atuação de criminoso incitador de crimes, restou frustrada. Alheio a isso, fuga em razão de ordem judicial não é exÃlio.
"Um judiciário menos conhecido pela integridade que pela autoadmiração e vocação colaboracionista." Muito bem Conrrado. Você aà disse tudo. Isto é o que seus colegas não têm coragem de dizer. Parabéns.
Estes gente nada seria, age a sombra do bolsonarismo de triste memória, afinal o Professor afirmara o óbvio ululante ao charmar o atual engavetador geral da república de "poste", "omisso" e outros adjetivos, que caem como uma luva no atual engavetador geral da república, de causar inveja ao antigo "engavetador da Repúbica do desgoverno FHC - Geraldo Brindeiro! Pobre Brasil.!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Civilização x barbárie. Nos livramos por pouco. Boa luta, professor. Eles passarão, o senhor, passarinho.
Professor Conrado, como sempre um profissional brilhante! Ótimo! Como disse o professor Heraldo Palmeira: "aos infelizes, sua infelicidade, e que sigam morrendo de inveja, um pouco a cada dia". Ainda, o que os dois "caras" aà vão "achar" da atitude de uma "deputada", tal de Carla, cria do Bolsonaro, que de arma em punho invadiu um restaurante lotado, no dia de hoje, atrás de um senhor só porque ele disse ser Lulista? Mais, é mera coincidência que esse senhor seja negro?
Não foi por ser lulista, mas por lembrar de atividade laboral outrora desenvolvida pela pistoleira (... ôps ! ...)
Paulo Roberto Cugini, parabéns, estou contigo.
Prof. Conrado, se o Lula for eleito, farei minha parte para isto acontecer, vou fazer uma campanha para ele conceder o perdão presidencial para o senhor.
Prezado Conrado, não nos conhecemos mas já elogiei por escrito seus textos na revista Época. Menassi e outros missivistas aqui têm razão: a tripa de mais de 90 comentários devia ser anexada a seu currÃculo Lates. Espero que seus alunos, colegas, operadores do Direito estejam se mobilizando em sua defesa. Minha área é a da cultura, sou conselheiro de uma entidade. Posso organizar algo concreto. Está mais do que na hora de irmos todos para a rua.
Minha solidariedade a um dos melhores e mais lúcidos articulistas brasileiros da atualidade. Eles passarão. Nós, passarinho.
A altivez, total imparcialidade e brilhantismo de um ministro da corte superior como Joaquim Barbosa, estes dois senhores jamais alcançarão. Certamente a culpa nem é deles mas do parvo que os nomeou. Nossa solidariedade ao brilhante professor.
a tragédia sem precedentes desse desgoverno bozó é incalculável e será sentida pela sociedade brasileira por muito tempo. A autoridade que ele dá a gente desqualificada como aras e kassio e o terrivelmente evangélico, tarcÃsio, onix, milton ribeiro, sales, e milicos patéticos insignificantes como mourão, heleno, pazuelo, braga neto, e Eduardo Ramos, é uma tragédia anunciada de grandes proporções.
A coluna de Conrado Hubner Mendes é sum sinal dos tempos nefastos em que vivemos, o pedido de prisão feito por duas autoridades, Augusto Aras e Kassio Nunes, que não serão jamais punidos, segue a cartilha autoritária, mas podia dizer que o colunista jamais irá passar por isso, pois não há juiz capaz de sentença desfavorável ao colunista, mas ai lembro da condenação do repórter Rubens Valente, a pagar 320 mil reais de indenização a Gilmar Mendes.
O pior da ascensão ao poder pelo atual mandatário-mor está, em minha opinião, na abertura que se deu para toda sorte de desqualificados para qualquer função pública, seja pela incapacidade técnica, seja pela falta de princÃpios e humanidade, postular cargos de relevância. A república dos abjetos está aÃ
Minha total solidariedade ao Professor Conrado, um dos melhores articulistas deste jornal e o único que tem coragem de dar os nomes merecidos a este desastre que nos governa e seus asseclas que o defendem.
Ao professor Conrado H Mendes minha irrestrita solidariedade e reconhecimento. Aqui do RS, onde vivo e do qual tenho cada vez mais me envergonhado, mando um grande e afetuoso abraço. Também tenho me perguntado como continuar convivendo com familiares e outros que abraçaram esta seita ignóbil e inacreditável. Paz de espÃrito e serenidade.
Xiiiiiii, mano Hübner, o bagúio tá tão fétido pro lado do Bozo que a Bozonéscia nem veio te esculhambar. De acordo com meu minucioso eixcrotÃnio nas mensagens aqui postadas, houve só duas inserções da Rádio Bozolepse, a Voz da Sepse, em meio à solidariedade irrestrita. Parece que nem o Viagra de milico tá ajudando a subir, sequer a voz.
É notório na linguÃstica que palavras usadas para mentir tornam-se mentirosas. A palavra “liberdade”, usada frequentemente pelo presidente, grileiro de cabeças ocas, perdeu o significado. As cores da bandeira perderam o significado. Tudo o que há de nobre e virtuoso perdeu o significado. Palavras limpas são exclamadas raivosamente por bocas sujas.
Análise perfeita!
Hahahah, "grileiro de cabeças ocas"! Hahahah, lindo. Mas sobre as palavras, carÃssimo, acho que tem uma coisa: são vÃtimas, sequestradas, abduzidas por alienÃgenas do presente Bozofrênico. Tão fazendo experimentos genéticos com elas, mudando seu DNA: soltan-nas depois, com braços nas costas, zóio na mão e prexecas nos ombros. O monstro de Frankenstein ficou parecendo uma beldade.
Sei que é pouco, ou nada, mas ofereço minha solidariedade ao colunista, mestre Conrado.
Conradão, me'rmão; Mano Hübner; professor doutor Conrado Mendes, sujeito de primeira grandeza: esteja certÃssimo da comoção que causará qualquer ação contra seus ótimos miolos, sua erudição a serviço dos primeiros, estas duas coisas a serviço de tod@s nós. Tamo junto, Bro, xipófagos contra antropófagos, o Unam-se contra o Soda-fe. "Empatia e paz no coração" foram as primeiras vÃtimas da Bozolescência, ficaram moÃdas e datadas pela Bozofrenia desumanizadora. Mordaz, mordo mêmo: é nóis na fita.
Minha solidariedade ao Conrado Hubner e Alexandre de Moraes. Firmes na defesa da democracia.
Um é procurador e outro ministro do STF, se cuida cara. O que voce fez de errado?
Nada, só falou a verdade. Mas sabe como são os outros: só se ofendem com a verdade.
Também reitero toda a solidariedade ao mestre Conrado Hubner Mendes, que exerceu digna e brilhantemente o direito de crÃtica a um procurador-geral que se omite perante suas reais funções - deformando nossa democracia - e a um juÃz servil e despreparado para o cargo que ocupa.
Não adianta ficar escrevendo. O povo brasileiro está anestesiado, acovardado. Se o Conrado for preso amanhã, o máximo que terá são pessoas escrevendo "que pena" na internet. E depois de amanhã vão estar comentando a rodada do Brasileirão, ou outra coisa mais importante. Os estádios e festivais estão cheios, as ruas vazias. Nem no Irã, onde se paga com a liberdade ou a vida por protestar, há tamanho acovardamento.
Uma coisa que gostam de fingir ignorar é que o assassinato de George Floyd aconteceu em maio de 2020, em pleno horror da pandemia. Todos de máscara, espaçados, lutando pela civilização contra a barbárie. Já aqui, se o povo que pagou uma fortuna pra ver show de artista fazendo o L no festival fosse um dia só, de graça, na Avenida Atlântica dar um grito "Fora Bozo", os ratos do centrão teriam pulado do barco e Bozo seria passado hoje.
Não é do nada que tens tal opinião, meu caro. Deploro, mas não desdigo, porque fruto da observação dos últimos tempos; todavia, não o foi sempre assim, e nem o precisa ser: a Peste, açulada pelos Bozofrênicos, perdeu poder. Se pisarem nas bolas, poderão ver os resultados. Na rua.
Toda solidariedade ao professor, cuja coragem e brilhantismo produzem artigos contundentes e certeiros. Ainda que duas das mais altas autoridades da república não há como negar a sua pusilanimidade, ainda mais porque só ocupam esses cargos por adesão e subserviência a um dos seres mais abjetos que já vi na polÃtica, do contrário jamais seriam cogitados para tanto por qualquer outro PR menos vil.
Para a prova cabal do que falei, basta a a quase-eleição de Bolsonaro e de Onyx Lorenzoni no RS. Mas a lista toda, como diz o Prof. Conrado, é muuu-ito maior.
PUTZ! professor. Devo eu me preocupar? Imprimi a coluna do 'curriculum', plastifiquei e coloquei num quadro com molduras douradas para a posteridade!
Naaaao, meu caro, relaxa. Tirante o potencial emético do retratinho do tiranete, não há nenhum risco. Se fôra uma charge da Laerte, ao Aroeira, perigava mais; aquele artigo, que demanda letras, nem será notado. Por precaução, deixa uma bÃblia por perto, aberta numa página bem furiosa do Velho Testamento: tá coberto. Ninguém descobrirá o "dispositivo" quando invadirem o "aparelho". Hahahahah!
Estamos em um gigantesco experimento de distopia fascista, ilustrados pelo excelente filme alemão "A Onda" (Die Welle, Alemanha, 2008), baseado em um experimento real realizado numa escola da California em 1967. É um vÃrus mental, para usar um ótimo termo de Richard Dawkins. Nessa situação, como mostra o fenômeno Jim Jones, os infectados podem literalmente cometer suicÃdio, quanto mais desprezar parentes. O excelente documentário "Wild, wild country" no Netflix ilustra o mesmo.
Ah, a ignorância é triste... Só me ocorre, cara Marta, quando você faz essa menção, o experimento do Phil Zimbardo em Stanford, mas foi nos setenta. Na mirÃade de coisas agora à disposição pelos Flix da vida, já notei "A Onda", vou assisti-lo pra saber do que falas. o "Wild", sobre o Rajneesh, não me animei, mas... Nada como um cutucão qualificado. Grato!
Solidarizo-me contigo, Conrado! Sempre percuciente, com uma escrita impoluta. Vergonhoso quando há essa covarde e apelativa utilização de meios idôneos com motivações equivocadas, nanicas, tão diminutas quanto a ação de seus impetrantes, autocentrados e reativos criam suas miseráveis redomas públicas.
Olha, se fosse vc ficaria orgulhoso. É um atestado de honra e idoneidade ser processado por estes dois! Pontos maravilhosos no seu currÃculo. Seus artigos são impecáveis e a defesa do direito que faz mostra seu conhecimento e caráter. Um dos poucos corajosos que mostra a grave omissão do PGR q nenhum outro jornal de mÃdia fala, infelizmente. A cobertura da mÃdia é muito deficiente em várias partes desse desastroso governo.
DifÃcil definir o momento em que estamos vivendo. Trevas, seria o mÃnimo a se dizer. E um dos.motivos das trevas estarem imperando, infelizmente, é que a maioria das igrejas, que deveriam ser templos de adoração a Deus, terem sido profanadas, e grande parte dos evangélicos estarem com escamas em seus olhos e em seus corações
Conrado, que absurdo. Dr Aras e Dr Kassio, retirem esse processo. Vcs são figuras públicas e estão sujeitos sim à s crÃticas. Isso interfere na vida de um professor de maneira irremediável. Sejam dignos.
Realmente o governo BozoNero et caterva defende a liberdade de expressão deles, somente. Sob o manto de sigilo, demandam liberdade de pressão, com o uso de todo os aparelhos ideológicos de Estado possÃveis. Como pode um paÃs avançar 50 anos para trás em menos de 4 anos? Que o AltÃssimo tenha misericórdia do Brasil e dos brasileiros. Nesta vida não acredito em vidas passadas, mas se o Brasil teve como nação, foi o Império Romano...
BravÃssimo!!!! Sou ninguém, mas estou contigo!
Conrado, você é um cidadão honrado. Você não é subserviente. Você é exemplo como professor, exemplo para sua famÃlia, para o jornalismo, para o Brasil. Aras e Kassio Nunes deveriam seguir o seu exemplo, ao invés de persegui-lo.
Sinal de que está combatendo do lado certo da história!
Professor, o que dizer senão oferecer solidariedade. Suas colunas são um alento porque nós sentimos menos sós. Sinto com muita tristeza esse estranhamento em relação a pessoas que julgava próximas. Seria absurdo e criminoso que esses processos resultassem em algo pior que o inevitável desassossego.
Perfeito!
Minha irrestrita solidariedade à você, Conrado. Isso precisa mudar. A desfuncionalidade institucional é grave. Esse desgoverno precisa ser parado. Espero e ajo pra que mude logo, no próximo domingo, dia 30. Força! #forabolsonaro
Coragem e fé, professor Conrado. Essa escória sumira do mapa em pouco tempo.
É lamentável ver pessoas que, de fato, cometeram crimes contra o povo , se elegendo para gozar de foro privilegiado, enquanto um cidadão, professor e ser humano de primeira linha, sofre constrangimento pela exposição de verdades sabidamente corroboradas pela maioria dos leitores dessa FSP.
Milhões de brasileiros hoje estão ao seu lado. As verdades proferidas em sua coluna incomodaram os habitantes do esgoto, que agora estão ao seu encalço. Espero que no domingo vc se sinta menos angustiado e oprimido. Espero que a nação acorde do pesadelo e do terror! Se tudo der errado conte com a solidariedade brasileira, ela ainda existe e resiste .
Vc tem comentado a realidade que vê, embora com adjetivos fortes, porém inofensivos sob o aspecto pe_n_al. Espero que o processo não dê em nada, até porque não houve excesso na liberdade de expressão. As a_ut_oridades que não se conduzem com respeito ao artigo trinta e sete, da Constituição (impes_s_oalidade, mo_r_al_idade e ef_ic_iência) deveriam ser criticadas, sim. E a verdade que ele disse é notória! Não são d_e_uses inatingÃveis pela lei.
Esses seres insignificantes só estão latindo.
Professor, conte com o apoio de todos !!!
Professor, realmente não temos que esperar nada de produtivo desses dois capachos a serviço do Bolsonaro. A esperança é Domingo próximo, com certeza vamos voltar respirar o ar da democracia. Fora Bolsonaro.
Muito triste o que o jornalista e professor está passando . Os dois sujeitos que o processaram , decerto o fizeram por ordem do chefe , a quem devem total obediência por terem sido nomeados , um para a PGR e outro para o STF. Tenho fé que tais processos serão extintos , mas fica a prova de que este atual governo e quem o apoia , é reacionário , anti democrático e acima de tudo , desonesto. Força Professor , este pesadelo logo acaba, tenha certeza.
Professor, todos estamos ansiosos para que a democracia plena volte ao Brasil e junto com ela os valores indispensáveis a uma sociedade justa, livre , solidária e que possamos viver em paz. Certamente no dia 30 de outubro o povo saberá escolher o melhor para o Brasil.
Sinto muito ter que passar por isso, professor. Sabemos dos perigos que uma reeleição traria para toda a sociedade. Não vai ser fácil voltarmos a normalidade mas tenho esperança que a partir de domingo daremos um primeiro passo.
Força e coragem, prof. Conrado ! O sr. honra os grandes juristas brasileiros ! Vozes como a sua são de enorme importância ! Ainda mais num momento tão crÃtico quanto o que passa o Brasil ! Estes tempos sombrios hão de passar e o sr. será lembrado como umas das vozes a se levantar contra estes !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Dois bolsonaristas pedem minha prisão Voltar
Comente este texto