Sérgio Rodrigues > Não há apoio recorde à democracia no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Olhando o significado de democracia como governo do povo, até que a pesquisa tem sentido. Até algum tempo atrás, a competição era um candidato populista (PT) com um não populista (PSDB). Agora é entre 2 populistas. Não há dúvidas de que Bolsonaro empolga as massas de um modo que os tucanos não conseguiam. Agora é populacho de um lado e populacho de outro.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      democracia é ser submetido a comentarios vazios e desnecessarios sobre o mal entendimento de populismo e populacho sem a menor chance de uma discussao razoavel com o responsavel sobre o tema

  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Imagine que você fez entrevista para o emprego dos seus sonhos, mas foi preterido por seu vizinho. Seu vizinho é judeu. Como você reage?" Se trocar a palavra "judeu" por negro, índio, ga y, crentes em outra religião que não a cristão e qualquer outra "minoria", verá que a resposta das "pessoas de bem", patriotas e apoiadora do coiso será a mesma. Único crédito do bozo foi ter mostrado a verdadeira face do brasileiro.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Orra, Mano, Serjão pra presidente! Não é que eu queira seu mal, caríssimo, quero só bipedalismo e análise crítica da boa; pro resto tem os "quadros", que gente boa não falta. É a mesma crítica que faço a uma pesquisa da Quaest que, meses atrás, concluiu que eleitores do Bozo e do Lula eram "quase iguais" - e eu conheço e gosto do Guilherme Russo, cara capaz pra valer: ora, inferindo-se as questões a partir das escalas apresentadas como resultado, Falópio e Eustáquio são iguais. Haja trompa, mano

    Responda
  4. Fernando Alves

    Já faz um tempo que eu falo disso. Que já faz algum tempo que atores políticos vivem uma guerra de significados. Isso já era previsto em obras de ficção futurista há décadas (e não o clichê 1984). Bolsonarosta é a favor da democracia definida pelo Bozo, que na verdade é um regime onde o presidente pode tudo. Mas eles chamam isso de democracia e uma democracia social de comunismo, sistema de checks and balances de ditadura do judiciário, e por aí vai.

    Responda
  5. André Costantin

    Sim a tática é destruir a democracia com as ferramentas da democracia (recitativa). Aqui com agravantes: a velha sina do caudilhismo latino-americano e os milicos.

    Responda
  6. florentina alves

    Parabéns pela análise!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.