Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marisa Oliveira

    Sou do Paraná, e infelizmente, tenho que concordar com alguns comentários: o povo, aqui, é preconceituoso e vota no atual sujeito que ocupa o trono. Digo, a cadeira presidencial. Não podemos nos expressar, com bandeiras ou adesivos de esquerda, pois lembramos Fiz do Iguaçu.

    Responda
  2. Ney Fernando

    Sou do Sul, e acho que antes os bolsonaristas deveriam parar com suas ofensas e agressões gratuitas a todas as pessoas que não adoram bozo como eles. As pessoas aqui no Sul têm muito medo, plenamente justificável diante da reação quase sempre violenta, de colocar nos carros e nas janelas adesivos e bandeiras em apoio a Lula, ou simplesmente um adesivo de "fora bolsonaro".

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      aqui no sul as maiorias dos eleitores veste preto. em alusao ao benito. aquele faz ista da italia do seculo vinte passado nos idos de mil novecentos e vinte e dois a mil novecentos e quarenta e cinco. todos com adesivos do mintomano.

  3. joão josé do carmo neto

    Ao morador de Joinville, q reclama dos comentários ao sul do País, deveria viver no Nordeste para entender o q é ser realmenre ofendido constantemente. O nordestino é chamado de ladrao, vagadabundo, parasita etc, constantemente, principalmente pelos moradores do sul e sudeste. Mudem o comportamento em relação ao restante do país e talvez a pecha de reacionários q recai sobre o sul possa mudar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      João, prezado, acho que vai dar mais trabalho do que isso: terão, coletivamente, deixar de ser tão reaças. Óia que é coisa encardida, mas com trabalho árduo, pode ser.

  4. Mario Donizete Pelissaro

    Não há argumento que justifique o voto em Tarcisio. Tarciso é carioca da gema, daqueles que falam "mééérrrmão", nunca esteve antes em SP, não conhece seu povo e seus costumes e não tem qualquer vinculo ou compromisso como estado. Tarcisio serve a uma estrategia de bolsonaro que muito provavelmante nem será eleito. Imagine Tarcisio governador sem o chefe lá no planalto. Aposto que ele renunciaria e voltaria para as praias cariocas

    Responda
  5. Maria Izabel Costa

    Tudo agora está descontextualizada. Sandices.

    Responda
  6. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    Concordo plenamente com o Rui Versaini. O vértice da mudança é sempre dirigido para o STF, quando a prioridade deveria ser do congresso. O voto distrital misto garantiria uma cobrança mais firme do eleitor.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Versiani, perdão!

  7. Luciane P Bittencourt

    Gratuitas não são vá?

    Responda
  8. Luciane P Bittencourt

    Gratuitas não são vá?

    Responda
  9. Marcos Benassi

    É, é um negócio triste mesmo isso que o Marcos Dauner aponta. É a criação, em tempo real, de um antagonismo geográfico entre concidadãos. É uma das quinas do octógono das quatro linhas Bozofrênicas. Há se passar, xará, por força das circunstâncias civilizatórias - rapidim, torcemos.

    Responda