Opinião > Canabidiol com ciência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Meu comentário não tem nada a ver com canabidiol, mas vamos lá: Como é possível que o site do jornal e a edição impressa não tragam uma nota, nada, sobre a eleição para governador do Estado na antevéspera da votação? É assim que pretendem informar seus leitores? Considero uma falta de respeito imensa com os assinantes e leitores do jornal. Lamentável.

    Responda
  2. Fatima Marinho

    Cuidado com as mentiras dos aproveitadores, mercadores do templo. Já foi provado que o uso do canabidiol eh benéfico contra várias doenças. O que quer o CFM é proteger a indústria farmacêutica que paga as mordomias dos conselheiros em viagem para congressos fora do país e férias luxuosas.

    Responda
  3. THALES PIMENTA DE FIGUEIREDO

    Como médico, acho que uma regulamentação, dando contornos ao uso da cannabis medicinal deve ser feita. Vêm crescendo prescrições irresponsáveis. Médicos não podem experimentar na prática. A ética da prática é diferente da científica. Primeiro estudos, depois prescrições, sob risco de ferir um princípio hipocrático: primeiro, não fazer mal. Porém, o CFM ignorou grande parte do corpo de evidências disponíveis. Só ver os protocolos do NICE. Por isso, merece todo o peso das críticas desse editorial.

    Responda
  4. Jorge Ary Lima Martins Lima Martins

    O site Questão de Ciência recentemente publicou uma matéria que mostra a falta de estudos que comprovem a eficácia desse medicamebto na maioria das doenças alegadas. Há um potencia,l mas até agora nada comprovado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.