Wilson Gomes > O bolsonarismo é uma arte de inventar histórias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto!!!
Talvez.... Salva guarda, pouquÃssimos polÃticos não inventam histórias / mentiras. Independentemente de quem você votou, não podemos desejar coisas ruins. Borá acompanhar, fiscalizar e cobrar os polÃticos para que façam o que é melhor para o Brasil, ora de unificar o paÃs, a polarização é ruim, ora de diálogo e entendimento.
Bozo um péssimo presidente
Satanaro é simplesmente o enviado direto de satanás.
Saco phôia, faz meio dia que mandei um link, e oceis não param de bater nele? Tenham dó, pô. Artigo do próprio jornal, Juta Vergonha.
- Como bem disse um filósofo outro dia na TV Cultura, “Os bolsonaristas se veem como os oprimidos” nessas eleições.
O bozo mente tanto que até o Bonner teve direito de resposta no debate....
Seu Wilson, carÃssimo, essa é a terceira vez nós últimos dias que alguém, aqui na folha, se importa em decifrar os mecanismos Bozofrênicos de indução e crença. Colocarei um link pra um excelente artigo de anteontem, e observo somente uma coisa: o uso de estorinhas plausÃveis se apóia no desejo de acreditar, o ponto de convergência da impotência e tosqueira, históricas, com o impulso motriz dado pelo senso de capacidade, individual e coletivo. É uma contribuição da teoria sóciocognitiva à ciência
Inventar histórias não !!! É mentir na cara dura !!!
Não ofenda a arte atribuido-a ao bolsonarismo. Não é arte, é fraude, engodo.
Que prazer a leitura de um texto com argumentação lúcida!
Caro Luiz, caso você não tenha lido o texto de blikstein e russo, de anteontem, já já a sençura libera o link. Espia lá, faz excelente par com este do seu Wilson.
Não só o Bolsonarismo. Quem defende uma causa realmente acredita nela, e usa todos os métodos para defendê-la. A mentira é só uma delas. Ontem li uma frase ótima atribuÃda ao Churchill, mas que na web consta como sendo de um certo William Thatcher: ' a verdade é tão preciosa que tem que ser guarnecida por uma escolta de mentiras'.
Churchill se referia à mentira usada como tática para confundir o adversário em tempos de guerra. O contexto era a 2a. Guerra Mundial. A extrema direita declarou guerra à democracia, outro contexto meu caro, nada a ver
umberto eco, em "a obra aberta", falando da lógica da televisão e de seus efeitos sobre as expectativas daqueles que a assistem: "a transmissão ao vivo - à semelhança da deliberada contingência do cinema moderno - resulta na frustração dos instintos romanescos do espectador". ao que parece, o que o eleitorado deseja mesmo são tramas - como aquela que janones promete para logo mais.
A mentira só vinga porque é imposta com brutalidade, perseguindo aqueles que combatem-na. O assédio moral e fÃsico construÃdo para esconder os fatos reais, são o grande trunfo autoritário utilizado a este fim. Basta ver o que aconteceu em Paraisópolis, na primeira visita do carioca TarcÃsio: uma morte, coação de jornalistas para destruição das provas nas filmagens. É modus operandi. Não há mentira que se imponha sem força bruta.
Ah, entendi, Antonio. De fato, sutileza na mentira contada, há nenhuma. Reside muita, contudo, no método introdutório celebral, pra ocupar o espaço que a Bozofrenia esvaziou, cumeu. Há muita sutileza, aÃ: a PatrÃcia Campos Mello, ontem, os dois "gringos" da página três, anteontem, dão uma bela visão.
Marcos, vc tem razão. Mas quando é demonstrada a Farsa, ela continua a ser contada porque os/as mentirosos/as intolerantes contam com o medo das pessoas, para não desmenti-las. O diálogo não pode se firmar tendo a mentira como pressuposto. É o medo que impõe a mentira; não vejo sutileza na Damares, no capitão, e cia ilimitada.
Caro Antonio, há também sutilezas, não podemos desprezá-las , ou corremos o risco de só conter a mentira bruta. Que, arrisco, nem é maioria nem a mais insidiosa.
Muito " delicado" o tÃtulo dessa matéria. O Bolsonarismo é uma arte de criar mentiras, isto sim!!!
"...arte de criar mentiras.." Concordo. Só faltou que bolsonaristas criam milÃcias.
Bolsonarismo e lulopetismo inventam histórias e proliferam mentiras e calúnias. A principal história inventada pelo bolsonarismo é que as urnas eletrônicas têm alto potencial para fraudes. A principal história inventa pelo lulopetismo é a que Lula não é corrupto.
Lula foi absolvido em quase 20 processos, depois de ter sua vida e a de seus familiares literalmente revirada pela PF e MPF. Alguns desses processos foram rejeitados porque a denúncia não trazia a correspondente e necessária justa causa. Outros foram encerrados porque os acusadores não demonstraram crime algum, e a defesa provou a inocência.
E a do bozo também, olha que coincidência!
"corrupção moral da infância feita pela esquerda, por meio da indução à homossexualidade e do estÃmulo à erotização das crianças e à pedofilia"... quem tem olhos, leia. Quem tem ouvidos, ouça.
Paul, vc também é gado. Podemos pertencer a rebanhos diferentes, mas somos todos gados... E, sobre pensar, acredite, nem eu nem vc conseguimos pensar para além do rebanho a que pertencemos.
É o ápice da fake news do bolsonarismo, que os gadonaristas abraçam sem pensar.
acho que WG andou espiando minha pasta de projetos pro cnpq - lá onde tem um arquivo chamado "storytelling e comunicação polÃtica".
Hahahahah, bota pra nóis, Benjamin!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > O bolsonarismo é uma arte de inventar histórias Voltar
Comente este texto