Mônica Bergamo > Filho de Bruno Covas critica uso de imagem do pai em campanha de Tarcísio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O psdb nunca mais receberá meu voto. Partidinho incoerente. No primeiro turno disse, em propaganda, Paulista raiz, patati patatá, no segundo turno vai ser subserviente a quem não é daqui? E o amor ao estado? Minha defunta mãe foi fundadora do Diretório da Saúde do Partido, sempre votei, agora? Pela incoerência de rodrigo garcia e do deputado sampaio. Nunca mais. Subi de escada nove andares no local de votação para votar nesses caras polÃticos incoerentes?
O bolsonaro é tão ruim,mas, tão ruim que me fez quebrar a virgindade nunca votara para lula ,votei ! Por minhas crianças da Fauna e da Flora, pelas crianças humanas, pelo Sus, Educação, e, notadamente, pelo Estado de Direito, voto em Lula. Tudo que sou na vida devo a São Paulo! Se tivesse ficado em Minas teria morrido de fome; e se ficasse no Paraná teria sido semianalfabeta, fui impedida de cursar o ginásio Castro Alves, por não ter Registro de Nascimento .Amo o São Paulo: voto Haddad.
Covardia a postura do psdb. Jogaram na lata do lixo toda uma história de vida polÃtica. A sensação que eu tenho é que joguei 40 anos de crença no esgoto, tempo esse em que votei nos polÃticos do psdb. Covardes!
Não dá para entender nem o apoio a Bolsonaro, e muito menos esse uso da imagem do Bruno Covas. Eu acredito que o Bruno teria condições de ser uma das novas forças polÃticas decentes que o Brasil tanto precisa, não creio que se alinharia a esse pessoal. Decepção e vergonha.
O que dói nessa foto nem é Bruno Covas e sim seu avô, Mário Covas. Quem acompanhou a carreira polÃtica dele, desde os tempos de perseguido pela ditadura, sabe muito bem qual o lado ele estaria nessa eleição atual. Esse garoto, que sobe no muro e declara voto nulo, parece que não aprendeu nada com seu próprio DNA. Mas fazer o quê? O pai dele, que se aliou a Dória, também não aprendera com os ensinamentos do avô.
Em dezoito anulei o voto, porque achava bolsonaro ruim. Errei! Ele é terrivelmente ruim! No livro Como morrem as democracias, o autor diz que a Democracia morre pelos polÃticos pensarem em si mesmo...!. E mencionou dois paÃses europeus nos anos vinte/trinta polÃticos se uniram para barrarem a Extrema. Culpar quem anulou? Não! Tem que culpar quem pensou apenas em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder em dezoito. Dória foi um grande prefeito e Governador. Graças a Ele tem vacina.
Misericórdia! Essa gente fascista é a nata do desrespeito. Enxovalha tudo que vê à frente. O comportamento desse candidato do esgoto é de causar vômito em quem tem um mÃnimo de dignidade.
O velho Mario Covas, com certeza, estaria ao lado dos Democratas, daqueles que lutam pelo que acreditam, sem jamais, ser picado pela mosca do autoritarismo, da falta de respeito, da truculência que reina em nosso pais. Acompanhei nosso Covas desde menino, é emocionado que digo com carinho e saudades: Era um verdadeiro Democrata , jamais apoiaria um ditador!
Seu pai Bruno Covas votou nulo em 2018 pq o contexto da eleição era outro, agora pela trajetória de vida dele , ele estaria ao lado da luta pela democracia com ctz, era corajoso jamais iria lavar as mãos em um momento crucial para o futuro do paÃs votando nulo, espero que até domingo vc reavalie toda a trajetória de luta maravilhosa dos seus antepassados e inicie a sua sendo tão corajoso quanto e não anule o seu voto, pois, omissão tb prejudica as pessoas! Fique com Deus.
Pois é, garoto, você vai votar em branco (mas então porque voltar ao Brasil dizendo que quer participar do processos eleitoral? Não entendi!), mas eu tenho certeza que se o seu bisavô, Mário Covas, estivesse vivo, ele teria escolhido um lado. E esse lado seria com Lula, que esteve com ele na campanha das diretas-já em 84. Teu bisa era um democrata, e certamente estaria ao lado da democracia nesses tempos angustiantes que o Brasil passa.
Já estou suficientemente decepcionado com o PSDB. Não precisava deste reforço na dose de infâmia, que é utilizar tão inapropriadamente a imagem do Bruno Covas.
Vai votar nulo, assim como o pai; PSDB como sempre lavando as mãos; enquanto isso aguardamos a entrada triunfal de Edir Macedo e seus asseclas no governo do estado ; parabéns aos envolvidos
Covardia pura.
PSDB Traidor dos ideais do centro esquerda. Depois que Aécio iniciou a destruição do partido, não resta mais nada a não ser fechar a tampa do caixão.
Esse fato é de uma absoluta indignidade de pessoas para as quais vale tudo na polÃtica, pessoas com.as quais, infelizmente, eu convivi por bom tempo mas, felizmente, com as quais nunca me misturei. Pessoas que estao levando o PSDB a apodrecer e, lamentalvelmente, caminhando para o lixo da história polÃtica do Brasil.
Fui fundador e militante/dirigente do PSDB no municÃpio e no Estado de São Paulo por 34 anos, até julho passado quando me desfiliei. Quero declarar minha indignação com aquela cena baixa que ocorreu no PSDB da capital de São Paulo quando pessoas desqualificadas se utilizaram, sem autorização da famÃlia, de um quadro com a foto do Bruno e tendo o Mário Covas ao fundo para presentear e declarar apoio ao capitão que apoia e é apoiado pelo outro capitão que defende a ditadura militar.
Mário Covas foi um grande homem e polÃtico, inteligente e articulado nos argumentos. Ele seria pela democracia, tenho certeza. São equivocados aqueles que reduzem as atuais eleições ao antagonismo entre Lula e Bozo. Trinta anos atrás tratávamos de redemocratizar o pais. E agora? Que caminho tomar?
A pergunta foi retórica. Concordo com você. Mas na foto me parecem muito à vontade com o espólio. Cena deplorável.
E agora ?. Nos resta torcer para que esse forasteiro não sente na cadeira que já foi ocupado por Mario Covas !.
O PSDB um dia já foi um partido social democrata, justamente com Mário Covas, Franco Montoro e Fernando Henrique Cardoso, hoje está longe disso, com certeza pela história do Covas, jamais iria apoiar a extrema direita do TarcÃsio e seu dono a familicia bolsonaro. Esse turista está manchando a imagem de Mário Covas e até de seu neto Bruno. Oportunistas sem ética. Se esses saqueadores ganharem em SP, o estado está perdido.
O filho de Bruno Covas está certÃssimo, usar a imagem de alguém que não têm como contestar, é uma enorme falta de respeito.
Por que nenhum comentário meu agora pode ser publicado automaticamente? Por isso já cancelei minha assinatura, e só prorroguei por mais 3 meses, porque me imploraram e estarão me cobrando apenas 1,90 nesse perÃodo. Depois disso, tchau mesmo.
Pois é, garoto, você vai votar nulo (então não entendi essa de voltar ao Brasil para participar da eleição), mas tenho certeza que o seu bisavô, Mario Covas, teria escolhido um lado e ainda teria pousado para fotos ao lado do escolhido, pois ele era um autêntico democrata, esteve lado a lado com Lula na campanha das diretas em 84. Então, te garanto que ele não estaria em cima do muro nesse momento tão angustiante da nossa democracia.
"... mas voltou ao Brasil para participar das eleições e visitar a famÃlia". Veio dos EUA pra votar nulo. Ele é jovem, ainda vai aprender.
É uma afronta à memória e familia do Bruno Covas. TÃpico oportunistas. Se TarcÃsio ganhar seu secretário do meio ambiente provavelmente será o passa boiada!
É a segunda vez que a Folha usa a foto ( favorável a TarcÃsio ) Na primeira , relata o desconforto da mae do Bruno Covas e na segunda , o desconforto do filho. Usa o texto ( que muitos não leêm ) ,contraditórios as fotos , que todos veêm. Essa técnica deve ter um nome no jornalismo , eu chamaria de engana trouxa
Você tem completa razão. Falta de sensibilidade da Folha,para dizer o mÃnimo.
Vão se acostumando paulistas! Vocês que um dia já elegeram um Mário Covas! Quando assisto esta disputa Haddad X Tarcisio fico pensando: se o TarcÃsio vencer, há uma chance do Secretário da Saúde de São Paulo vir a ser o Pazuello? E o da Educação: talvez o Milton Ribeiro? Que tal um médico negacionista no Butantã?
Tem espaço aà para senhora Yamagushi, ou para Capitão Cloroquina, ou para as duas.
Tudo na campanha do PL é falta de respeito e bandalheira. O PSDB comete falta grave pois o nome Covas não é sua propriedade.
Ofender a memória dos mortos não é crime, mas pode constituir dano moral reflexo. A famÃlia pode acionar a justiça e obrigar o partido a se retratar (e inclusive indenizar) pelo uso indevido e indesejado da memória do Bruno Covas.
Falta de respeito e covardia.
Pá de cal no psdb.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Filho de Bruno Covas critica uso de imagem do pai em campanha de Tarcísio Voltar
Comente este texto