Painel SA. > Empresas de ônibus vão à Justiça contra passe livre para viajar em SP no domingo Voltar

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  1. Luis Feliphe Pereira

    As próprias empresas sabem que um transporte público acessível contribui para o meio ambiente, a cultura e o lazer. Só falta o poder público perceber isso. O transporte público não tem que servir apenas pra levar empregados, mas também para levar clientes,

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  2. Luiz Antonio Ferretti

    Nunca na história desse País se passou tanta pano. Começa com a canetada do Fachin e termina com as perseguições e invenções do Supremo Careca. Você pode não gostar do Capitão, mas não dá para entregar o navio para os PiraTas.

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  3. Neli de Faria

    Penso que essa medida, gratuidade dos transportes públicos, deveria ser por Lei , porque envolve despesa.

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    1. Leonilda Pereira Simoes

      Sim, envolve despesas, mas os ônibus no dia a dia estão sempre superlotados em horário de pico e somem durante o dia. Os empresários ganham muito com a lei atual, forçando a população a viajar como sardinhas. E transportar de forma gratuita um dia em defesa da democracia não vai deixar os tubarões dos transportes mais pobres, certamente.

  4. Alexandre Pereira

    Quem pagará por esse almoço gratis? Quem reembolsará as empresas de transporte? Caridade com chapéu alheio?

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    1. Alexandre Pereira

      Leonilda, a ausência conveniente do poder público ao longo de anos não justifica a indefinição dos recursos. É assim que começa, uma desculpa levando ao abuso e a que outros paguem pela benesse ou à troca conveniente de favores. Cedo ou tarde a conta volta e você também pagará por isso. Não existe almoço grátis.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      As empresas seguram ônibus nas garagens todos os dias e os que saem viajam lotadaços com gente caindo pelas portas. Um único dia de gratuidade por uma necessidade para a democracia não pode ser considerada como prejuízo para elas. E os passageiros, que a semana inteira viajam humilhados pela superlotação. Não pensa nisso? O chapéu é o mesmo que tira a tranquilidade de viagens decentes todos os dias para lucrar mais.

  5. Jesus evangelista Almeida

    80% dos eleitores vota nas imediações de suas residências, o parque do Ibirapuera amanhã não vai ter espaço pra abrir o guarda sol

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    1. Leonilda Pereira Simoes

      Minion, exagerou bem na porcentagem, hein? Conheço dezenas de pessoas que têm de pegar condução para votar. E as que não conheço, elas estão na periferia. E você falando de quem mora perto do Ibirapuera? Ah, faz o favor. Na periferia os ônibus seguem lotados todos os dias para os empresários ganharem mais com menos ônibus nas ruas. Pense nos mais pobres antes de escrever algo tão preconceituoso.

  6. Edson Rodrigues

    No fundo as empresas têm razão, deveria comprovar a cidade de votação. E digo mais, se a pessoa vota em outra cidade não é melhor transferir o título?

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    1. Edson Rodrigues

      Leonilda, se você ler meu comentário, não escrevi que não deve ter transporte gratuito para o pleito. E se prestar atenção, me referi ao transporte entre municípios e não entre bairros.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      As empresas de ônibus não respeitam os passageiros, nunca. Defendê-las é ofender quem anda todo dia em ônibus lotados além da conta. Só defender os empresários é um horror. O amigão de Nero, da Havan, insistiu para um secretário de estado demitir professores em Santa Catarina. Em Floripa, no último domingo do mês ônibus circulam de graça, sem pedir justificativa ao morador. Quem mora em um bairro e vota em outro tem de ir a pé? Não cobrar uma vez a cada dois anos não mata empresário nenhum.

  7. Roberto Maximiano da Cunha

    Quanta hipocrisia desses donos de empresas de ônibus! Será que acham que alguém vai acreditar que estão mesmo preocupados com a abstenção eleitoral que a gratuidade nos transporte poderia ocasionar? E que, mais que os tribunais superiores, os partidos políticos e o restante da sociedade, almejam o fortalecimento da democracia pelo comparecimento massivo de eleitores às urnas? Que ridículos!

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    1. Roberto Maximiano da Cunha

      Leonilda, sinto muitíssimo, mas você não entendeu o teor da minha mensagem. Nem um pouco. Eu, na verdade, concordo inteiramente com você. A minha crítica é aos donos das empresas que queriam proibir a gratuidade nos transportes, e eu estava apontando a hipocrisia da alegação deles de que estavam preocupados com a abstenção que poderia ser ocasionada por causa, justamente, dessa gratuidade.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Ridículo por quê? Muita gente mais pobre não tem dinheiro para o ônibus no dia a dia, imagine no fim de semana. Não sabe disso? Em que país vive, não sabe que 33 milhões passam fome? Quem não tem o que comer não pode pagar condução, entende? Se não tiver de pagar pode ir e votar em quem pode ajudá-lo. É dever do estado agir para toda a população poder votar, não apenas quem tem carro ou pode pagar ônibus. Vale para todos.

  8. Anderson Carlos

    É inacreditável a maneira do empresariado tratar o pobre né? Quer dizer que o rico que tem carro não poderia "abandonar" o voto pra ir viajar? Vai a merda vai

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  9. Márcio Santana

    Novidade alguma. A máfia dos transportes está engajada no movimento nazista que decidiu agir coletivamente para impedir a derrota do dono da Imobiliária 51. Os magnatas escravocratas usam suas empresas para chantagear, amedrontar e insultar a democracia. São crias históricas do esgoto.

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  10. Landson Abercrombie

    A cara do empresariado brasileiro. Tacanho, mesquinho, pequeno.

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