Opinião > Para o país de ontem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma vez a folha mostra o seu viés neoliberal, estilo anos 80 da famigerada era Reagan, que infelicitou tantos paÃses e hoje é rejeitado até mesmo pelos xerifes do sistema financeiro mundial. Atualizar-se faria bem à Folha.
Uma no cravo e 10 na ferradura. A Folha acha que engana com esse verniz ralo de suposta neutralidade e modernidade. Mas na véspera da eleição não consegue deixar de publicar um editorial na mais nojenta e abjeta linha polÃtica neoliberal bem ao gosto de quem quer perpetuar as polÃticas do nefasto Paulo Guedes. No fundo a Folha não apoia Bozo por pura vergonha. Mas nenhuma decência
De novo, Folha? Crie vergonha. Sem imaginação são seus editoriais.
Assim fica difÃcil, né? Só é bom quando atende ao famigerado "mercado". Aà sim, é ótimo! E o povo? Mero detalhe! Tem que ter superávit! A fome? Detalhe! Não se indigna com a fome alheira. Não se pode falar no social. Tem que falar no financeiro! O mercado tá apreensivo? O povo tá com fome! O mercado quer reservas? O povo quer educação e saúde! A culpa é dos polÃticos... Hum.... (Posso ser gongado)
A Folha ta querendo ocupar o ministério da economia. Todo dia é uma solução! Todo dia um editorial dizendo o que fazer. Chegamos ao último cano do ralo do fim do poço. Chegamos ao inacreditável ponto de ter que defender o óbvio, defender a democracia. A uregência é desinfetar o Planalto, eliminar o ver me que hoje lá habita. O que surgir depois disso já é um recomeço.
Querido Felipe, me permita desenhar o conceito para você, que está com dificuldade. O jornal e seus financiadores, juntamente com os leitores desatentos que caem na conversa fiada do mercado terão que aceitar um governo cuja prioridade é a produção e o trabalho, em detrimento do rentismo tranqueira que os editores vem defendendo desde sempre.
Ué! Lá na manchete era apartidária, aqui embaixo crÃtica o Lula na véspera da eleição? Muito inteligente!
Como assinante, me sinto frustrado e enganado ao ler esta matéria, porque na véspera da eleição, no mÃnimo, deveria avaliar AMBAS as propostas e não apenas criticar a ação da chapa Lula/Alckmin. Ainda bem que tem profissionais que colaboram com suas matérias no jornal, que o torna um material que gosto muito de ler.
Ainda que a decantada "carta" possua generalidades e brechas para interpretações, é surpreendente que ao criticar a carta a FSP se posicione como ideóloga de uma suposta visão virtuosa do neoliberalismo. Um partido de viés social deveria se posicionar reafirmando com ênfase pautas pró mercado? A Folha que se diz apartidária deveria ser também por coerência, na pauta econômica, neutra.
Lula terá de se curvar para a realidade. Já estou esperando vários comentários aqui me ofendendo. O Brasil precisa de reformas: administrativa, tributária. Não só o Socialismo, mas o Desenvolvimentismo não deu certo! Precisamos de Responsabilidade Fiscal, privatizações e Liberalismo Econômico para o paÃs crescer, só assim geraremos emprego, riqueza e renda. Não é o setor público que vai empregar o paÃs inteiro e sim o privado! "Ain seu neoliberal", vejam o desastre do Governo Dilma!
Bolo crescer para DEPOIS repartir. Conversa velha. Comentário na moderação por causa da palavra DEPOIS toda em maiúsculas. RIDÃCULO.
Esse editorial escrito pelo mercado mais retrógrado, aliado à manchete desta edição, mostra de que lado está o jornal.
Esse es
Um jornal a serviço do neoliberalismo. Tudo bem, quem paga, manda.
Folha sendo Folha. VeÃculo do neoliberalismo a serviço dos ricos! Não tem coragem de defender o bo zo, mas como queria! O choro é livre e Lula é presidente!!!!
Espero que o Lula tenha a mesma sorte de seu primeiro mandato. Senão deveremos ter uma sequência de ministros da economia, cada um com suas ideias e projetos, como era comum antes do plano real.
A Folha insiste nesse modelo liberal, que promove o desvio total do fluxo de dinheiro a partir dos pobres para os ricos. Foi o programa do golpe. Teto de gastos sociais, precarização dos contratos trabalhistas, confisco da aposentadoria do pobre, gatunagem da Petrobrás, farra do agronegócio e bancos remunerados pelo governo. O problema é que já estamos atingindo a sobre acumulação, que limita a capacidade da população de suportar a exploração. São 60% em insegurança alimentar e fome.
É incrÃvel como a Folha não aprende. O seu neoliberalismo ultrapassado levou ao apoio de Bolsonaro em 2018, mesmo sabendo de todos desvios da justiça para tirar Lula da eleição. Mesmo agora, depois de amargar por 4 anos os absurdos do neoliberalismo de extrema direira, no último minuto a Folha se deixa levar pela mesma tentação de sempre, defendendo um Estado mÃnimo em detrimento de inovações na polÃtica econômica.
Pelo visto nada de novo no front , apenas a ladainha de sempre que não nos leva a lugar nenhum e as promessas de sempre não serão cumpridas, apenas uma satisfação daqueles que algum dia iria ser diferente . O mundo mudou, mas as mentes ficaram arraigadas ao passado .
Paulistas não votem neste estrangeiro. Se colocar este candidato do BOZO na praça da Sé ele se perde. Gente vamos mudar isto. Ele vai trazer os miliciano doÂ
Xenofobia? Concordo que ele seja um pau-mandado (aspas) do Bolsonaro , mas o Haddad é um poste (aspas) do Lula.
Chamem Palocci, Mantega, Mercadante e Barbosa que tudo se resolve.
Isso é uma piada né?
Faltou o Dirceu na sua lista. Se for assim tudo vai se resolver com extrema facilidade. (Rsssss).
Folha bem iscrotan
Já que o PT está sem plano de governo na área econômica, se ganhar, mantenha o Paulo Guedes. Faça como no primeiro mandato de Lula, mantem a polÃtica econômica do governo anterior, que a coisa anda bem! Sem esquerdices tolas!
A folha não cansa desse lenga lenga.. Perdeu, playboy. Aceita que dói menos.
Aceitar o quê? O paÃs não vai se desenvolver com as polÃticas econômicas fracassadas e retrógradas da esquerda.
Surpreso não fiquei, peço desculpas por isso, mas, a Folha de São Paulo não colaborau em nada na democracia, na Ditadura era a voz dos Generais, agora, o momento é de reflexão, se, voltarmos a intolerância, o medo, a discriminação a cor, credo, ideologia. Aà sim, voltamos a tempo da barbárie. Pessoas autoritárias geralmente escondem erros que o poder esconde. Que Deus nos faça seu instrumento na hora do voto. Sem usar seu nome em vão. Que sejam punidos todos aqueles que usarem seu nome
“A voz dos gener
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Para o país de ontem Voltar
Comente este texto