-
EMANOEL TAVARES COSTA
Mais uma vez a folha mostra o seu viés neoliberal, estilo anos 80 da famigerada era Reagan, que infelicitou tantos países e hoje é rejeitado até mesmo pelos xerifes do sistema financeiro mundial. Atualizar-se faria bem à Folha.
-
LUIZ SERGIO CANARIO
Uma no cravo e 10 na ferradura. A Folha acha que engana com esse verniz ralo de suposta neutralidade e modernidade. Mas na véspera da eleição não consegue deixar de publicar um editorial na mais nojenta e abjeta linha política neoliberal bem ao gosto de quem quer perpetuar as políticas do nefasto Paulo Guedes. No fundo a Folha não apoia Bozo por pura vergonha. Mas nenhuma decência
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
De novo, Folha? Crie vergonha. Sem imaginação são seus editoriais.
-
Petrônio Alves Corrêa Filho
Assim fica difícil, né? Só é bom quando atende ao famigerado "mercado". Aí sim, é ótimo! E o povo? Mero detalhe! Tem que ter superávit! A fome? Detalhe! Não se indigna com a fome alheira. Não se pode falar no social. Tem que falar no financeiro! O mercado tá apreensivo? O povo tá com fome! O mercado quer reservas? O povo quer educação e saúde! A culpa é dos políticos... Hum.... (Posso ser gongado)
-
Alison Sales
A Folha ta querendo ocupar o ministério da economia. Todo dia é uma solução! Todo dia um editorial dizendo o que fazer. Chegamos ao último cano do ralo do fim do poço. Chegamos ao inacreditável ponto de ter que defender o óbvio, defender a democracia. A uregência é desinfetar o Planalto, eliminar o ver me que hoje lá habita. O que surgir depois disso já é um recomeço.
-
Landson Abercrombie
Querido Felipe, me permita desenhar o conceito para você, que está com dificuldade. O jornal e seus financiadores, juntamente com os leitores desatentos que caem na conversa fiada do mercado terão que aceitar um governo cuja prioridade é a produção e o trabalho, em detrimento do rentismo tranqueira que os editores vem defendendo desde sempre.
-
ROGERIO CARVALHO
Ué! Lá na manchete era apartidária, aqui embaixo crítica o Lula na véspera da eleição? Muito inteligente!
-
CARLOS ALBERTO CERETTA
Como assinante, me sinto frustrado e enganado ao ler esta matéria, porque na véspera da eleição, no mínimo, deveria avaliar AMBAS as propostas e não apenas criticar a ação da chapa Lula/Alckmin. Ainda bem que tem profissionais que colaboram com suas matérias no jornal, que o torna um material que gosto muito de ler.
-
Wlander Kwasniewski
Ainda que a decantada "carta" possua generalidades e brechas para interpretações, é surpreendente que ao criticar a carta a FSP se posicione como ideóloga de uma suposta visão virtuosa do neoliberalismo. Um partido de viés social deveria se posicionar reafirmando com ênfase pautas pró mercado? A Folha que se diz apartidária deveria ser também por coerência, na pauta econômica, neutra.
-
Felipe Araújo Braga
Lula terá de se curvar para a realidade. Já estou esperando vários comentários aqui me ofendendo. O Brasil precisa de reformas: administrativa, tributária. Não só o Socialismo, mas o Desenvolvimentismo não deu certo! Precisamos de Responsabilidade Fiscal, privatizações e Liberalismo Econômico para o país crescer, só assim geraremos emprego, riqueza e renda. Não é o setor público que vai empregar o país inteiro e sim o privado! "Ain seu neoliberal", vejam o desastre do Governo Dilma!
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Bolo crescer para DEPOIS repartir. Conversa velha. Comentário na moderação por causa da palavra DEPOIS toda em maiúsculas. RIDÍCULO.
-
-
josé SOARES
Esse editorial escrito pelo mercado mais retrógrado, aliado à manchete desta edição, mostra de que lado está o jornal.
-
josé SOARES
Esse es
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Um jornal a serviço do neoliberalismo. Tudo bem, quem paga, manda.
-
Marcelo Consiglio
Folha sendo Folha. Veículo do neoliberalismo a serviço dos ricos! Não tem coragem de defender o bo zo, mas como queria! O choro é livre e Lula é presidente!!!!
-
José Cardoso
Espero que o Lula tenha a mesma sorte de seu primeiro mandato. Senão deveremos ter uma sequência de ministros da economia, cada um com suas ideias e projetos, como era comum antes do plano real.
-
Marcelo Magalhães
A Folha insiste nesse modelo liberal, que promove o desvio total do fluxo de dinheiro a partir dos pobres para os ricos. Foi o programa do golpe. Teto de gastos sociais, precarização dos contratos trabalhistas, confisco da aposentadoria do pobre, gatunagem da Petrobrás, farra do agronegócio e bancos remunerados pelo governo. O problema é que já estamos atingindo a sobre acumulação, que limita a capacidade da população de suportar a exploração. São 60% em insegurança alimentar e fome.
-
Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho
É incrível como a Folha não aprende. O seu neoliberalismo ultrapassado levou ao apoio de Bolsonaro em 2018, mesmo sabendo de todos desvios da justiça para tirar Lula da eleição. Mesmo agora, depois de amargar por 4 anos os absurdos do neoliberalismo de extrema direira, no último minuto a Folha se deixa levar pela mesma tentação de sempre, defendendo um Estado mínimo em detrimento de inovações na política econômica.
-
Paulo Silva Barbosa
Pelo visto nada de novo no front , apenas a ladainha de sempre que não nos leva a lugar nenhum e as promessas de sempre não serão cumpridas, apenas uma satisfação daqueles que algum dia iria ser diferente . O mundo mudou, mas as mentes ficaram arraigadas ao passado .
-
Jorge silva
Paulistas não votem neste estrangeiro. Se colocar este candidato do BOZO na praça da Sé ele se perde. Gente vamos mudar isto. Ele vai trazer os miliciano do
-
Marco A Moreira
Xenofobia? Concordo que ele seja um pau-mandado (aspas) do Bolsonaro , mas o Haddad é um poste (aspas) do Lula.
-
-
Peter Janos Wechsler
Chamem Palocci, Mantega, Mercadante e Barbosa que tudo se resolve.
-
Tha Virgens
Folha bem iscrotan
-
Fabio Martinelli
Já que o PT está sem plano de governo na área econômica, se ganhar, mantenha o Paulo Guedes. Faça como no primeiro mandato de Lula, mantem a política econômica do governo anterior, que a coisa anda bem! Sem esquerdices tolas!
-
Landson Abercrombie
A folha não cansa desse lenga lenga.. Perdeu, playboy. Aceita que dói menos.
-
Felipe Araújo Braga
Aceitar o quê? O país não vai se desenvolver com as políticas econômicas fracassadas e retrógradas da esquerda.
-
-
Odair Ferreira Ferreira
Surpreso não fiquei, peço desculpas por isso, mas, a Folha de São Paulo não colaborau em nada na democracia, na Ditadura era a voz dos Generais, agora, o momento é de reflexão, se, voltarmos a intolerância, o medo, a discriminação a cor, credo, ideologia. Aí sim, voltamos a tempo da barbárie. Pessoas autoritárias geralmente escondem erros que o poder esconde. Que Deus nos faça seu instrumento na hora do voto. Sem usar seu nome em vão. Que sejam punidos todos aqueles que usarem seu nome
-
josé SOARES
A voz dos gener
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.