Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Devanir A Merengué

    O artigo é genérico e se propõe uma fórmula para toda e qualquer situação. A questão política que nós vivenciamos é um pouco mais complexa que "nós" contra "eles". Trata-se de um grupo de extrema direita (poderia ser de extrema esquerda) que prega o extermínio do outro (milícias, desprezo por minorias...). Acho que elemento precisa ser melhor compreendido: que valores são defendidos por determinado grupo.

    Responda
  2. Luiz Pinheiro da Guia

    Isto já está acontecendo em todas as esferas da sociedade. Aqui onde trabalho essa realidade se instalou a uns 10 anos, e hoje em dia está muito acirrada, de forma bastante velada, "comentada" de forma acirrada apenas nos "grupos".

    Responda
  3. Josue Oliveira

    O brasileiro confunde o voto com democracia. Não é só o voto, também "o ouvir o adversário" e "ser ouvido" por ele. Mas isso só se consegue com educação. Sem querer impor sua ideia ao adversário, resolvendo-se com o voto.

    Responda
  4. Aída Bueno Bastos

    Humanos acionarem um mecanismo tribal em pleno século 21... Talvez seja indício de que muitos participam da evolução somente como expectadores.

    Responda