Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Fabiano

    Ainda bem que existem pessoas como o TOSTÃO, obrigado EDUARDO. "Na atual guerra de ódio e de fake news, ainda bem, para contrabalançar, que existem o futebol, a arte, a amizade, o amor, a paixão, a ética, a seriedade profissional e a companhia de tantas pessoas queridas, que me ajudam a continuar sonhando."

    Responda
  2. Ernani Lima

    Os senhores petistas falam tanto em democracia, mas negam o princípio básico da democracia, ou seja, o contraditório, a opinião divergente. Ser direita é uma opção legítima dos cidadãos brasileiros e brasileiras. Nós somos conservardores nos costumes e liberais na economia. Nós tb queremos o desenvolvimento econômico e social do Brasil igual a vc do PT. Na verdade a democracia está em falta com a postura adotada pelo PT. A patrulha feita com o maior cronista esportivo, Tostão, é uma vergonha

    Responda
  3. Jose L F Trindade

    É uma honra ler sua coluna meu caro Tostão. Sua posição clara em favor da democracia e do esporte. Sinto muitíssimo seu bairrismo mineiro. Uma tônica infelizmente que já me fez cobrar o Juca numa outra matéria. Não citar o nome do Athletico é descortês. Poucos clubes fora do eixo Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul alcançaram chegar à duas finais da Libertadores. Como fã desculpo a coluna 13 vezes.

    Responda
    1. Eduardo Augusto

      Ué, não há citação ao seu time? Leia o texto novamente. Dica: quando consta Atlético, é o mineiro. O seu agora tem um h.

  4. Helio Lobo

    Quem leu o texto com alguma atenção, percebeu, claramente, as preferências políticas do colunista. Este período nefasto recente, os ultimos quatro anos, tem um lado positivo: de desconjurar essa direita tosca, ignorante, insensível, retrógrada, e colocá-la no lugar certo: no lixo da História.

    Responda
  5. Ademar Barros

    Quando adolescente ia ao Barro Preto (campo do Cruzeiro) assistir aos treinos do Cruzeiro. Ver Raul,Pedro Paulo, William, Procopio e Neco, Pizza e Dirceu Lopes, Natal, Tostão, Evaldo e Hilton Oliveira, e vários bons reservas., época da ditadura militar e hoje sinto falta de um posicionamento político do meu grande ídolo!

    Responda
    1. Ademar Barros

      Não é hora de ficar calado, corremos o risco de voltarmos àquela época !

  6. José Roberto Martins Filho

    Em 1970, a seleção ganhou o tri e foi recepcionada por Médici, patrão de Sérgio Fernandes Fleury, cuja tarefa era torturar, ele e tantos outros psicopatas. Compreende-se que nenhum craque se manifestasse devido à alienação política-cultural. Entretanto, Tostão, num momento tão decisivo de nossa vida política você permanece calado? Mostre a cara! Não se trata de escolher, mas sim de se afastar um fascista disseminador de violência. Como cobrar ética em futebol em futebol se você se mantém mudo?

    Responda
  7. Luiz Carlos Alves Alves

    Guerra supõe mais de um combatendo . Quando Tostão não dá nome aos Bois, ele está sendo totalmente insensível e injusto com Lula, pois quem sempre disseminou o ódio foi Bolsonaro, que tem como ídolo um coronel torturador. Lula é seus companheiros sindicalista do ABC deram uma contribuição decisiva para acabar com a ditadura militarde 64/84. E agora é o único capaz de derrubar esse desgoverno Bolsonaro, Que mata e desmata, evitando mais 4 anos de negacionismo e barbárie!

    Responda
  8. André Ramos

    Grande abraço Mestre Tostão, Viva à Democracia!

    Responda