Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carla C Oliveira

    Caertíssimo, Prata, assim como a Mariliz, queremos nossa vida de volta!

    Responda
  2. Jose Roberto de França

    Então dona Fatima Marinho onde você viu política sem ódio? Mande milhões de beijos pros bolsonaristas que fica todo bem. Talkei?

    Responda
  3. Jose Roberto de França

    Então Marcos Benassi Cadê o Xandão? Chama o Xandão! Eu sempre disse que ele é um covarde. Os bajuladores do Xandão estão vendo agora. Esses bajuladores quebraram a cara. E agora?

    Responda
  4. Gabriel Dias

    A Mariliz sempre foi uma das minhas colunistas favoritas de longe. Mas com ascensão do que estamos vendo e vivendo hoje, ela (como muitos de nós) acabou perdendo um pouco do brilho... Ou seja, além do atual presidente ter tirado um monte de coisas da gente (saúde, educação, segurança etc.), ainda me tirou uma das minhas colunistas favoritas. Isso é mais do que motivo dele cair. Oras.

    Responda
  5. José Cardoso

    'Ou a gente aprende a ser feliz regando as plantas e comprando couve, ou não tem saída.' É isso aí. E o presidente de plantão não deve atrapalhar esse estado zen, seja ele quem for.

    Responda
  6. eduardo nunes

    Termina hoje!!!!!!!! ....e mais 2 meses de vigil@ncia contínua nossa pq ele pode fazer muito bobogem neste tempo....

    Responda
  7. Maria Ines Polotto

    Só quero minha rua de volta, cercada de broxonaristas patriotas. Socorro.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Pratinha, camarada Pratowski, qual o pobrema da almofada? Tal como a cangalha do boi, ela é um um símbolo, um címbalo tronitruante na orquestra das exibições banais, uai. Que nem seu Pratiscópio, que cê nunca baixa, que tá sempre espiando as coisas pra cronicar, pra denunciar, pra meter o dedo no'zóio. Tomém tô com saudades dos dias comuns, Pratinha do Céu, mas me adiantei: ontem, comprei uma bandejinha com25 mudas de couve. E dois manjericões. É Lula lá, couves cá, mão na terra e vida de novo.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Como diria você, Benassi, será que o M do Pedro é de zerda?

    2. Chiara Gonçalves

      Gabriel, é sim. A Folha já publicou uma crônica dele.

    3. Gabriel Dias

      Já desabafou, Pedro? Que bom. As vezes os escritos do Marcos ficam difíceis de ler, mas é porque ele tem que 'dibrar' a ssenssura da FSP, senão não tem comentário. Nem bom nem ruim. Mas que história é essa que ele já foi convidado para escrever pra Foia? É verdade esse bilete??

    4. Pedro M

      Huuummmmm. Que Chique. Mas continua ruim

    5. Chiara Gonçalves

      Pedro M (Malazarte?), não faça arte! Vamo trabalhar na terapia o que te deixou assim amargo ao invés de desferir pro mundo afora? Benassi, Bena para os íntimos, é um dos melhores escritores da Folha e, assim como eu, muitos assinantes não perdem um comentário seu. Ele já foi convidado pela FSP pra escrever uma crônica e muitos pedem por sua coluna oficial, apesar de eu achar que ele continuaria mais soltinho por aqui. Abraço, meu Bena! Vamos de couve pra desopilar.

    6. Marcos Benassi

      Pula, PedroM, pula. Controle motor de Bozofrênico é suficiente pra isso, é quase tão fácil quanto puxar gatilho.

    7. Pedro M

      Nao tente escrever uma crônica aqui. As pessoa pagam para ler o Prata, não essa escrita infantil sua

  9. Fatima Marinho

    O Sol há de brilhar mais uma vez. A luz há de chegar aos corações. Do mal será queimada a semente. O amor será eterno novamente. Quero ter olhos para ver a maldade desaparecer (Cartola).

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, se o PedroM diz que não vai brilhar, fiquei com meda. Inda bem que ele não usa cartola.

    2. Pedro M

      Nao vai nao

    3. Marcos Benassi

      Ah, que lindo, Fátima! Na minha cabeça, ou a Clara Nunes ou a Beth Carvalho acabaram de cantar essa lindeza. Acho que foi a Clara. Vou tirar um café olhando pro meu quadrinho do Cartola, metro e meio acima da máquina: ele tá bebendo um café. Pintado com café. Não poucas vezes, esqueço de olhar pra ele, com esperança. Vou que vou, obrigado!

  10. Jose Roberto de França

    Grande Carla Zambeli. Exemplo de coragem bolsonarista. Desafia a civilização de arma em punho no centro de São Paulo e fica impune. Cadê o Xandão com sua macheza? O que foi que o Xandão prometeu? O rigor da lei. E agora? Vai piorar. Dá-lhe Zambeli.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jasus Amado da Goiabeira, que foi aquilo, Zé Roberto? Impune? Sei não. Ao menos a Bozofrenia militante, não vai deixar passar, não, foi demais o queima-filme. Eu, torço pela gentil admoestação Galiléia, apedrejamento público. Daí é que veremos se a Damares mentiu ou não: se Jesus descer da árvore, voto na ruiva no próximo pleito. Taí o desafio, Bozonéscios! Sempre em frente, rumo ao abismo da Terra Plana. Hahahah!

    2. Fatima Marinho

      Exatamente disso que trata a crônica e vc não leu. Chega desse ódio, não queremos mais isso, queremos sorrir e chorar sem ódio, não queremos ouvir barbaridades de um presidente da república todos os dias. Não queremos mais fanáticos religiosos dizendo que devemos odiar os homossexuais, que o amor homoafetivo eh contra a família. Chega de falsos profetas. Queremos nosso país e nossas vidas de volta. Fora Bolsonaro.

  11. jose carlos toledo junior

    Paz diária. Eu estou precisando disso. Todos nós. A vida como ela deveria ser. O prata é ouro!

    Responda
  12. Florentino Fernandes Junior

    Tchau ze renato. Assina carta capital

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A sua Folha Universal já tá chegando, né? Que bom.

  13. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Belo texto. Sentirei saudades deles. É a última mensagem que envio. Segunda Cancelarei minha assinatura. Este jornal entrou emputrfacao, apesar de alguns grandes colunistas. A Folha abriu mão de compromissos éticos. Cansei dela. Um abraço.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, Zé Renato, agora que ela vai parar de publicar aquelas chatices terceiroviadistas, sociais-cleptocratas, na página três, cê vai embora? Güenta'mão, homi, dá mais um mês na confiança.

    2. Fatima Marinho

      Fique com Deus, que há de iluminar seu coração. O amor será eterno novamente. Lulala.

    3. Juliana Arruda Leite

      Vai com deus

    4. filipe moura lima

      Não desista, Zé Renato. Além do Antonio Prata, temos Cristina Serra, Janio de Freitas, Conrado Hubner, Mirian Goldemberg, Juca Kfouri, Gregorio Duvivier, Tati Bernardi e tantos outros... Desista de desistir, vai...

  14. filipe moura lima

    A partir da semana que vem você poderá falar sobre almofadas infláveis, gatos e ferraduras. Estou ansioso pra que isso aconteça.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pode falar até de boneca inflável, é melhor do que Bozo. Se bem que, sem a presidência, capaz de ser a única coisa que restará ao cavalão... Hahahahah!

  15. Margarete Silva

    Concordo plenamente, devolva nossas vidas de volta!!!!!!!!

    Responda
  16. EDUARDO ALBUQUERQUE

    Penso q o articulista será frustado em seu afã de mudança (sonhos futuros) exatamente se Lula for eleito. Acorde!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Acorde cedo e vote rápido no Lula, será isso? Hahahahah! [Uia, sençura, o que será que o script folhofrenético encontrou nessa breve frase? Será possível que a burrrice natural scrip'tomática percebeu o escárnio? Oh, a tecnologia é linda! Hahahah!]

    2. carlos campos

      Quem deve estar dormindo é você Eduardo. Ninguém em sa consciência pode acreditar que Bolsonaro reeleito , fará grandes mudanças. Realmente , sonhos futuros só com Lula Presidente e melhor ainda , com Haddad saindo vencedor em São Paulo.

  17. carlos campos

    No ponto , amanhã entraremos em terra firme ou continuaremos a nos debater no meio de uma terra tomada de areia movediça. Juro , eu não aguento mais 4 anos com este ( des)governo incapaz , incompetente e movido a ódio e mentiras , dia após dia. Pior ainda , se o Tarcísio sair vitorioso em São Paulo , aí além de termos em Brasília verdadeiros anti povo , teremos em SP , milícias e partido da Igreja Universal nos comandando. Desgraça pouca é bobagem!

    Responda
    1. filipe moura lima

      Carlos, ainda tenho esperança de que Haddad vire aqui.

  18. Chiara Gonçalves

    E dá-lhe Prata! Como te amo!

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    E segunda será dia das bruxas. E depois virá a Copa, depois Natal e Ano Novo, e então férias, e verão da redenção. "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, eu sei. Escuridão já vi pior". Só que será um novo normal, como bem sabem todos aqueles que andam de avião depois das Torres Gêmeas. Essa extrema direita não irá embora, e já estão até apelando para patéticas guerras cromáticas. A gente só percebe quanto o normal é bom quando o perdemos. Mas, tomara que amanhã comecemos a recuperá-lo.

    Responda
  20. LUCIANO MACHADO

    Excepcional como sempre!

    Responda
  21. Arthur Bagatini

    Muito bom esse texto.

    Responda
  22. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

    Antônio Prata, banalmente, expressa com leveza as angústias que nos consomem. Parabéns.

    Responda
  23. Rubens Galves Merino

    Crônica leve, de leitura indispensável, como de costume.

    Responda