Ilustrada > Sertanejo é o estilo musical mais ouvido entre os jovens brasileiros, mostra Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUTHERO MAYNARD

    Sertanejo "universitário" e onda evangélica e (sem misturar) milícias serão a herança cultural do governo Bolsonaro e mais uma evidência do desmonte do ensino público.

    Responda
  2. Gustavo Moraes

    Sintomático da tragédia que é o Brasil

    Responda
  3. Carlos Maurício

    Triste em saber disso...

    Responda
  4. Antonio Alencar

    Havia um bom Sertanejo de Raiz, que praticamente desapareceu, na voz das Irmãs Galvão, Inezita Barroso e Lio/Léu, etc ! Assim, como havia um Axé maravilhoso (Olodum e Margarethe Menezes, etc), nos anos 1985 a 1995, que sumiu ! A Música Clássica (Carlos Gomes, Villa-Lobos, Bidu Sayão, etc) e o Samba (em geral) indo na mesma corrente! Historicamente, os governos do Brasil nunca investiram em Educação de Qualidade e nos damos, agora, com resultados como esse: uma pobreza musical também !

    Responda
  5. Alison Sales

    Que dó eu tenho dessa pobre geração de "ouvitnes de sertanejo". Que existência limitada! Que geração perdida! Na velhice - se chegarem nela - ao tentar lembrar das "músicas de sua juventude" terão em mente apenas mugidos e ruídos, nenhum verso, nenhuma melodia, nenhuma nota. O sertanejo é a expressão cacofônica do que o Brasil tem de pior.

    Responda
  6. Claudio Messias

    Belíssima pesquisa por amostragem. Metodologia interessante, de abordagens qualitativa e quantitativa. Faltou, entendo, nos permitirem visualizar as variáveis por regiões do pais e, avançando ainda mais, por Estados em que a pesquisa foi realizada, vez que a amostragem é nacional. De qualquer maneira, um importante estudo para a orientar a nós, da pesquisa científica (tenho um projeto de implantação de web rádio na UFCG em Campina Grande), acerca do que essa geração jovem/adulta consome.

    Responda
  7. Lorenzo Frigerio

    Como diria Lévi-Strauss, “tristes trópicos”.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.