Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Esqueceu de falar da rentabilidade. Para investimentos de longo prazo, como aposentadoria, aplicar em previdência privada é melhor do que em tesouro direto, indexados ao ipca, que garantem uma taxa de juros fixa?

    Responda
    1. Edgar Alves

      Nunca é melhor. Tem as taxas de administração, além do risco de não te pagarem quando vc quiser cancelar ou na hora de receber o benefício. Mais fácil aplicar diretamente no tesouro direto. Duzentos por mês por muitos anos no tesouro IPCA vai ter dar uma aplicação enorme. Divida em 2 ou 3 vencimentos e sem juros semestrais. E se quiser tirar antes do vencimento não perderá uma parte do valor aplicado como perde na prev. privada. Pode haver variação se tirar antes no tesouro,mas tire qnd vencer.

  2. Rodrigo Bagni

    E mesmo assim ainda é necessário pesquisar e escolher um bom produto. Há produtos péssimos no mercado, que conseguem a façanha de render praticamente o mesmo que a poupança. Pra algo destinado ao longuíssimo prazo, é um absurdo o que essas empresas entregam.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Especificar os produtos e vantagens de cada um seria bom para o investidor.

    Responda
  4. fernando coli

    Metade da população está comendo sopa de osso, grande parte da outra metade ou come ou paga aluguel. Dinheiro para a previdencia privada? Artigo Bizonho

    Responda
    1. fernando coli

      Que legal. Tenho um seguidor. Abraço.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Guga, nem tanto, quem contribui pelo teto receberá pelo teto, algo como R$ 7 mil. Qual pobre não se sentiria rico com uma renda mensal dessas? Se é pouco experimente fazer investimentos para gerar uma renda dessas na aposentadoria, experimente calcular qual deve ser o valor mensal recolhido e com que taxa.

    3. Rodrigo Bagni

      Sim, muito bizonho um artigo sobre planejamento financeiro num espaço destinado a se falar sobre planejamento financeiro. Bizonho demais. Aliás, você também entra nos artigos da seção de esportes e comenta que todos os artigos sobre futebol são bizonhos. Particularmente me parece muito bizonho que se gaste tanta energía e tempo faladondo-se sobre futebol enquanto metade da população está comendo osso.

    4. José Cardoso

      O artigo é destinado a pessoas como você , que come picanha com cerveja, e pode pagar uma previdência privada.

    5. Gustavo Tognoli

      Essa metade da população que vive na linha da pobreza é beneficiária de programas sociais de auxílio à renda e vai continuar sendo até a velhice. O rico não precisa de previdência pois recebe dividendos. Esse texto parece ser direcionado à classe média, principalmente àquela que prefere se endividar para andar de carro novo mas acha um absurdo contribuir para sua aposentadoria. Esses estão lascados se pensam em aposentar dependentes do governo.