Opinião > Ao centro, Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
O editor e seu palavrorio penso. Sim editor , eh a consagração da democracia E a força de um ser humano extraordinário, que vcs liberais sempre invejaram. Desarme-se editor, comecemos por aÃ. O chef da cozinha agora se chama lula. Não queira dar o tempero do prato. Tem muita gente passando fome, não desande a maionese outra vez.
Sei que não vou fazer falta nem diferença, mas esta semana mesmo providenciarei o cancelamento deste jornal de extrema direita.
Eu não tenho grande esperança de que Lula venha fazer um bom mandato como fez o de 2002a 2010, mas era preciso tirar Bolsonaro! Não por seu governo, que enfrentou grandes dificuldades mas pelas ameaças que proliferam em seus seguidores.
A tarefa eh realmente dura, mas começa por apoia-lo. Não deixá-lo refém , novamente, dos polÃticos que bem conhecemos.
O PT precisa acabar como partido. Lula se quiser realmente fazer bem ao paÃs precisa encerrar o ciclo dito operário que o trouxe até aqui. A esquerda foi a grande responsável pelo cataclisma Bolsonaro e se não entender isso e não repensar seu papel num contexto polarizado como estamos corre o risco de fazer um governo ainda pior que o anterior. O Brasil é formado por um povo diverso e não pode continuar escravo do medo e aprisionado a partidos polÃticos.
O grande responsável pelo cataclismo bozo foram os que votaram nele, o PT não tem nada a ver com isso.
O que precisa acabar eh esse pensamento preconceituoso e elitista(vazio) como o seu. Nós não queremos o fim dos espectros polÃticos, nem da direita consequente. Que discuta em bases cientÃficas as proposições. Direita , centro e esquerda devem conviver. Basta de fundamentalismo. O momento ignorância acaba de ser derrotado.
Imensa vitoria, contra o mais repugnante adversário, mas não só. Contra o golpe de 16, contra a prisão ilegal de Lula, contra os bilionários, contra a midia hegemônica: Folha, SBT, Record, Estadão, Globo. Contra as falsas igrejas caça-nÃqueis.
A Folha se perde nos clichês e se mantem um jornal raso nos editoriais, ironicamente intitulados “o que a folha pensa”. De pensamento mesmo eu não li nada nesse texto. Talvez um algoritmo o tenha escrito para aumentar a produtividade! Para ficar nos cliches supostamente modernos, está na hora da Folha começar a “pensar fora da caixa”. As urgências do planeta estão além dos conceitos econômicos neo-clássicos. Melhor começar a pensar de verdade, Folha! Senão os leitores vão embora.
CertÃssimo! E ainda se dá a soberba de querer ensinar o presidente eleito a governar.
AÃ, Folha, cansa te defender, sabe? Mais ao centro do que essa coalizão? E dizer que houve Intolerância no governo dele? Então achem onde ele ficava atacando a imprensa ou falando de eliminar adversários. Pombas, Folha, toma tento
Nossa, Folha! Você poderia ter dado dois dias de descanso pro leitor. Vestiu-se em pele de cordeiro na campanha - só metade do corpo, vá lá - então poderia ao menos ir tirando essa pele devagarinho. Liberalismo econômico, Folha? Pauta ideológica, Folha? Me respeite, estou tomando café!
Na minja humilde opinião, Lula precisa consolidar a direção da social democracia e sair da camisa de força de centrão.O povo mobilizado, os movimentos sociais fortes, serão seu verdaseiro apoio. Governar para o povo e não para a elite empresarial . O discurso da vitória disse tudo.
Ele precisa voltar a dialogar com a elite econômica em bases humanitárias pra abrandar o viés rapineiro dos que só pensam em tirar proveito do sangue do povo.
Eu queria que o editor fosse justo e publicasse também qual era o editorial que estava escrito e seria publicado em caso de vitória do Bozo. Aà sim poderemos saber bem o que a Folha pensa
Interessante proposta, parabéns! Porque fica parecendo que bolsonaro personifica o neoliberalismo nos gastos públicos,a responsabilidade! Sem esquecer o golpismo que diretamente influencia na economia!
Esta análise da folha mais parece um release do Bladesco,fantander e do Ifau.Como diria oMinistro da fazenda de Lula.
Folha, o eleitor decidiu. E escolher Lula significa que não escolheu o neoliberalismo duro e puro. Um jornal que pratica a pluralidade nas colunas, não consegue sair da religião neoliberal. Nunca houve e não há só um tipo de capitalismo. A não ser que se pretenda insistir no neoliberalismo que tá trazendo a extrema direita de volta.
O dono da fsp eh banqueiro.
Perdeu, Folha! Deixem de arrogância, quem governa é o vencedor. Lula ainda está dormindo depois da linda festa, que vcs mal cobrem, e já querem mandar nele. A Folha já está querendo ela mesma ser a ditadora.
Folhinha está pequena hein, mesma cantilena…
Bolsonaro desprezou o centro e perdeu; se Lula imitá-lo, aumentará a rejeição ao novo governo.
Folha sua ingóbil! A democracia já comecou!
A eleição foi cem por cento democrática e deve ser respeitada. Há quem teria preferido (me incluo) que os candidatos tivessem sido outros com passados menos conspurcados. A atual composição parlamentar é majoritariamente de oposição, bem mais do que no primeiro mandato. Porém, conhecemos a maleabilidade e flexibilidade do nossos polÃticos. A governabilidade vai requerer novamente "sacrifÃcios" monetários. O centrão está eufórico.
Enio. Parlamentarismo puro. Se desfazer de polÃticos incompetentes e corruptos sem ter que esperar anos.
É o presidencialismo de coalizão. Enquanto não houver voto distrital misto, podendo cobrar nossos representantes, já que estarão mais próximos. E a indicação para o STF um terço para cada poder e mandato fixo.
Editorial cara de pau. Se o Bolsonaro tivesse sido reeleito a Folha não aguentaria mais um ano a investida fascista, agora interrompida. A Folha deveria agradecer profundamente ao Lula e pedir desculpas por ter trabalhado incessantemente para tentar desmoralizá-lo em conluio com um juizeco fascista e corrupto. O mundo dá voltas, e a Folha não aprende.
Tinha dado mais uma chance para este jornal, mas não adianta. Continua sendo porta voz das elites que acreditam somente no centro e direita existirem soluções para o Brasil. Fazer o que. Cancelar minha assinatura.
A vitória de Lula está longe de representar apenas a vitória frente a um oponente de extrema direita que usou e abusou da máquina governamental em prol da sua campanha. Lula superou uma perseguição implacável, foi preso sem provas por um juiz declarado suspeito pelo STF, porém deu a volta por cima, superou todos os obstáculos e finalmente derrotou o grande beneficiário das mentiras diuturnamente veiculadas pela mÃdia que levaram ao poder o pior Presidente de todos os tempos.
Viva o povo nordestino. Viva a Bahia. Como paulistana serei eternamente grata a esse povo maravilhoso.
imprensa noa deve ser regulada mas deve parar de ser fábrica de fek News. Falar meias verdades ou informar da forma que lhe convém foi o que levou o brasil ao extremismo chamado de Jair bolsonaro.
A imprensa ajudou, e muito, a construir Jair. Tal como um bolsonarista cego, ignorou o passado do cidadão e deu gás à campanha, ao mesmo tempo em que crucificava Lula.
Lula volta como uma força da natureza, como um terremoto. As placas tectônicas de BrasÃlia já se movimentam. Ele terá um poder impressionante para reconstruir o Brasil, e o fará, porque já é a personagem mais relevante da nossa história. Seu compromisso deve ser com o bem-estar dos mais pobres e com a diminuição da desigualdade social. A Faria Lima que comece a dançar em outro ritmo.
Prezado MaurÃcio. O senhor já antecipou o que eu iria comentar. O compromisso do Lula "deve ser com o bem-estar dos mais pobres e com a diminuição da desigualdade social". É isso.
A Folha precisa mostrar disposição para marchar em direção à democracia, e respeitar o projeto q foi aprovado nas urnas. Continuar a bater na tecla de q Lula sonegou seus planos é já a sabotagem de um governo q sequer começou. Lula assumiu vários compromissos, inclusive com a responsabilidade fiscal, bastou para os eleitores. Então, senhores editorialistas, vamos apoiar a democracia?
Foda-se o que a folha pensa né? Nos momentos mais importantes da nossa democracia lavou as mãos.
olhando o que está esccrito abaixo, para os leitores da folha, das duas uma, os editores escrevem para leitores que não aceitam o que eles escrevem, ou os leitores estão lendo o jornal errado. A verdade é quando a gente tenta sair observa que o estadão e o globo fazem a superação para serem ainda piores. Precisamos de uma midia formal como opção urgentemente.
No segundo parágrafo o jornal diz tudo. O Bolsonaro perdeu para ele mesmo por sua arrogância e desprezo com a vida. Muito mal aconselhado, não visitou uma mãe que perdeu um filho na pandemia, escolheu mal o candidato a vice, enfim um erro atrás do outro. Ele é o único culpado da derrota,que seria muito maior se não tivesse comprado votos como nunca se viu na Jisy do Brasil.
Verdade !
"O que a Folha pensa", não me interessa, em dia histórico ela já quer colocar cabresto no Lula, Poderia fazer editorial falando da luta de um homem contra uma vergonhosa Máquina do Estado usada e abusada, de indústria de mentiras e de derrame de dinheiro de empresários numa campanha, quando não têm coragem de doar para os projetos sociais, do assédio eleitoral que muitos deles praticaram. Folha, menos por favor .
Fábio Carneiro, o Lula foi condenado por causa de um apartamento e mais nada. Já o seu amado mili cia no comprou 51 imóveis com dinheiro vivo. E quando um processo é anulado, a pessoa volta a ter a "presunção de inocência" até que se prove o contrário. Nos governos petistas, houve sim corrupção imperdoável mas não houve tentativa de atrapalhar as investigações, como fez o Capitão Ra cha dinha. E por mais que eu tenha no jo do seu mito, nunca desejei sua morte pois não desço ao nÃvel do gado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
E a folha já fez sua auto-crÃtica sobre sua participação ativa na espetacularização do combate à corrupção, na esteira da lava jato. contribuindo para que um fascista chegasse ao poder e quase levasse a nossa democracia à uma derrocada?
Os governos Lula nunca foram de esquerda ra dical e sim de centro com toques à esquerda, pois ajudou os pobres sem ferir os lucros das elites. O que ficou provado sim é que 49% da população brasileira é de ex trema direita, apoia o ra cis mo, a mi so ginia e o ne gacionismo. Ou pelo menos não considera isso tão grave. Mas o Ne e MG salvaram o Brasil de si mesmo. Quanto ao TarcÃsio em SP, ele é mais equilibrado e já sendo atacado pelos bo zo lóides por ter dito que vai trabalhar alinhado ao Lula.
Tirando o tÃtulo do editorial (que não combina com o texto), o artigo é bom. Assertivo. Votei no Lula. Mas não espero que fiquem passando a mão nele agora. Que tenha um bom governo, e seja responsável. Imprensa, nunca golpista, mas sempre vigilante.
Verdade. A imprensa tem que ter responsabilidade antes de divulgar uma notÃcia. Lula foi muito prejudicado pelo oba oba da época em que condenaram ele sem provas.
As realizações da Era Lula foram muitas e deveriam ser citadas pelo jornal, pelo bem da informação correta, e não "vieram de fora" por conta de bonança. Foram frutos da participação popular e de servidores públicos engajados em transformar este paÃs. A prova é que todos os programas estão aÃ, até hoje, mesmo esvaziados pelo Governo atual.
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
Por quê esse esforço em evitar que a classe trabalhadora brasileira tome consciência e se organize? Vocês temem! Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, unamos-nos!
Folha precisa ter a disposição de respeitar o resultado do pleito.
É exatamente isso. Até o inominável parece dar sinais de que reconhecerá a derrota. Só falta a Folha se conformar de que a terceira via não foi eleita. Será que é pedir demais que o candidato eleito abandone o seu projeto e governe como a terceira via. Sim, é.
Oi? Acho que vce comentou na matéria errada...
E por que vc acha que não está respeitando ?
Este editorial deveria estar cobrando uma fala do bozo de reconhecimento da Vitória do adversário e sua disposição para colaborar com a transição. Por onde anda o inominável? Estará maquinando o terceiro turno?
Tentou suicÃdio. Mas a bala entrou por uma orelha e saiu pela outra sem atingir nada vital. Deixando apenas um pavoroso cheiro de m* no ar.
A arrogância do editorial beira o surrealismo, ao dizer que Lula "precisa" rumar ao centro. Lula só precisa rumar para onde as alianças e o pacto se governabilidade exigirem, não para onde este editorial dissociado da realidade exigir. Meu voto, pelo menos, não impôs essa condição.
Ressentimento infantil que necessita ser superado. Acabou a eleição.
Dissociada da realidade é a senhora Dona Lúcia.
FSP o Tarcisio foi eleito no Estado mais importante economicamente e vcs não fizeram editorial de cobranças contra ele. Será pq ele está na direita oportunista a que vcs se alinham? Parem com isso, não é hora de exigir nada do Lula, a não ser fazer um mea culpa a um senhor de setenta anos que esteve preso por 580 dias e cujos processos foram extintos por suspeição, a pior acusação que pode ser atribuÃda a um juÃz.
Lula foi absolvido em quase 20 processos, depois de ter sua vida e a de seus familiares literalmente revirada. Alguns desses processos foram rejeitados porque a denúncia não trazia a correspondente e necessária justa causa. Outros foram encerrados porque os acusadores não demonstraram crime algum, e a defesa provou a inocência.
Bobagem. Acabou a campanha. Leia o discurso do lula e tente captar o propósito de bom senso lá demonstrado.
O processo foi anulado, Lula continua réu. Ele praticou aqueles crimes, todos nós sabemos e EmÃlio Odebrecht esta aà pra confirmar. TarcÃsio não tem vieis populista e nem esquerdista, então sabemos que os conselhos, pelo menos neste momento, tem que ir pro Lula mesmo, que é o que tem mais possibilidades dr re(fazer) coisas erradas. Ele nao tem 70 anos, tem 77, vai bater as botas logo, e Alckmin vai assumir, se Deus quiser.
Falou tudo, colega! 5 artigos cobrando Lula e só notinha de repúdio em 4 anos....
Os governos Lula sempre foram de centro, é a Folha que caminha cada vez mais pra direita
O que é uma.notocia ótima, sendo a esquerda Brasikeira o que ela tem mostrado ser nos últimos anos. Estou com a Folha, endireite-se rapaz.
É isso mesmo, Folha, vamos em frente. Análise lúcida da situação.
Voltamos a nossa programação normal: Lula presidente e Faria Lima exigindo benesses para o rentismo. A folha segue pregando para os convertidos. Ninguém compra mais esse papinho
FSP: vocês deveriam ter publicado uma manchete desta há quatro anos atrás para a criatura de extrema-direita que hoje ainda é presidente. Menos de 24 horas depois de eleito vocês publicam esta manchete praticamente intimando o Lula? Que vergonha de vocês.
Leia-se: se não for o receituário Faria Lima de austericÃdio e desmonte do setor público, não aceitaremos ...vcs não aprendem nada nunca !
Lá vem a presidente Folha. Todos os editoriais são feitos pela mesma pessoa.
Essa escolha é nossa, Folha!
Realmente, os donos da Folha perderam mais una chance de fazer um editorial decente em um dia histórico.
O leitor acorda, acessa o jornal e se defronta com esse miserável editorial. Esperar o que de editorialistas reacionários da FSP?
Cadê o ombudsman? A FSP fazendo novas exigências para o Lula que nem tomou posse. Tudo em nome do Capital. Escandalosa. Agora o próximo passo vai ser desgastar e pressionar o novo presidente que está recebendo terra arrasada, com enorme quantidade de minas enterradas ? Devagar com o andor senhores.
A Folha não declarou voto ao Bolsonaro mas está fazendo seu jogo. Não entenderam o que significa derrotar o fascismo. Vocês não querem Lula no centro, vocês querem Lula na direita, mas sem a truculência do Bolsonaro. Vocês querem Lula como aquele presidente de uma 3ª via inexistente. Também não entenderam que na América Latina não existe a possibilidade de neoliberalismo sem autoritarismo, sem pinochetaço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ao centro, Lula Voltar
Comente este texto