Hélio Schwartsman > Vitória de Lula é façanha heroica ou evento fortuito decidido por um triz? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
- Até o fim do ano, não se pode subestimar a capacidade, do bolsonarismo de produzir mais arruaças.
"Um triz" é excelente medida, precisa e cientÃfica, hein, Hélio? Um 'cadim, uma isca, um cadiquim, uma merdiúncula de vantagem, mó sorte. As instituições, malemá, sobreviveram; o povo é que estragou: metade do Brasil votou nesse eixcroto? Aliás, Heróica foi a façanha de quem conseguiu votar lá no NE, mesmo com os puliça Bozofétido embaçando. E agora, esse "povo de bem" empatando as rodovias, como camarões no intestino do paÃs. Só podia ser coisa do Bozo, mêmo...
Temos de ter paciência para aguentar Bolsonaro cumprir aviso prévio de dois meses depois de ter passado os últimos quarenta e seis lutando para renovar o contrato.
A resposta é óbvia: feito heroico, diante da monstruosa máquina de compra de votos, fake news e todo tipo de ameaça e intimidação que foi mobilizada para enfrentar Lula. O real tamanho deste feito só o futuro mostrará...
Absolutamente certo. O feito de Lula é algo histórico. O bolsonarismo se valeu de todas as armas possÃveis, principalmente as ilÃcitas na batalha contra Lula. A tarefa dos tribunais no próximo ano será a caça ao bozo. Responsabilizá-lo por todos os crimes! PolÃticos, na esfera eleitoral...etc. Tudo!
Ademais, feitos heroicos, nos mitos, nos filmes e na realidade quase sempre terminam em vitórias "por um triz"; a dificuldade, não a facilidade, é precisamente o que caracteriza o ato heroico...
Bolsonaro perdeu por meio triz.
Se ele houvesse sido uma bostiúncula melhor, ganhava. Vê que coisa sutil mêmo? Um terço de triz, talvez. Tivesse baixado a bola e rezado o terço em Aparecida, tava eleito. Hahahahah! Ele e a vara! Hahahahah!
Mas perdeu, cacildis!
Muito bons os comentários anteriores, dei like em quase todos. Não tendo nada mais a acrescentar, farei apenas três chistes : 1)Lula nem assumiu e já conseguiu seu primeiro feito histórico : Bolsonaro já está há mais de trinta horas sem dizer nenhuma tolice. 2) Surgiu uma nova dupla dinâmica : Zambeta pistola e Jeff Granada. 3) Parece que a Jovem Pan já tá demitindo geral. Por que será? Acabou a mamata?
Hahahah, o Bozo calado é feito homérico, mêmo. É que, calado, ele aumenta a confusão pelaÃ, meta máxima. A Velho Sátiro, contudo, me surpreendeu: essas demissões, conquanto saudáveis, pegam até mal. Não e de Deus, a emissora: não é fiel.
A verdade é que o único mito nisso é o Lula. Nenhum outro candidato superaria o Bozo usando a máquina pública.
Foi sim uma epopéia e não se deu por acaso. Se Lula conseguir desarmar a extrema direita expondo e denuciando seus métodos de manipulação da população, jogando uns contra os outros para nos enfraquecer e destruir a democracia, conseguirá governar e construir uma nação unida e fortalecida em torno de seus interesses comuns.
Onde se Lê "decidido por um triz", leia-se " decidido por um Juiz".
Lula não ganhou de um candidato. Derrotou o próprio Estado, cuja máquina foi amplamente usada contra ele; e ainda é, se se pensar na adesão da Policia Rodoviária Federal ao absurdo bloqueio das estradas promovido pelos camioneiros.
Façanha heróica. E muito!
Sessenta milhões de votos não é ganhar por um triz, mesmo porque a abstenção beirou os 32 milhões. Por favor, não diminua a vitória de Lula.
Não diminua a vitoria contra as mentiras, contra a máquina, contra operações suspeitas, contra a força da reeleição
Ué, era para ser até maior a diferença, teve relatos de prefeitos impedindo ou dificultando comunidades pró-Lula de se locomover para ir votar .. pressão de chefes em relação a subordinados... Foi uma façanha heroica por um triz e venceu nos dois turnos.
Vencer quem usou despudoradamente a máquina pública, inclusive algumas estaduais e municipaÃs é um fato heróico.Sobreviver a ataques pessoais eivados de calunias e difamações não é para qualquer um.A democracia brasileira realmente é muito forte.
O colunista não desenvolveu o tema que propõe no tÃtulo. Ao mencionar os descalabros da gestão bolsonaro, insinua que crimes, tramoias e abusos não foram suficientes para brecar a expressiva votação que teve, a apenas dois milhões de votos do colocado. Ou seja, acasos teriam impedido uma votação ainda maior, apesar da falta de escrúpulos do candidato, com muitos escândalos na reta final, e da falta de escrúpulos dos próprios eleitores. Hoje o nosso limite ético é do tamanho da margem de erro.
Não foi pouca coisa. Vitória que nem essa só a de Barack Obama. Vitória do voto popular contra o lobby armamentista, contra o agronegócio, contra os empresários que assediaram seus funcionários a mudar de votos, contra as milÃcias armadas, contra as igrejas evangélicas, contra as bolhas de internet e as fabricas de fake news, contra parte da mÃdia, contra a máquina estatal, contra boa parte do centrão...
Ainda que tenha sido por um triz, foi uma façanha absolutamente heróica, pois lutou contra um rolo compressor de mentiras criminosas e abuso escancarado de dinheiro e máquina pública.
Lula é o verdadeiro mito venceu golias! O Bosonaro nos quis roubar nossas cores sou PT mas verde amarelo desde sempre, o verde de nossas matas que o Bozo quis queimar o amarelo do nosso ouro que Portugal levou sobrou o azul celeste que ninguém tira!
O capitalismo rege as decisões do mundo. Em nosso caso, a luta intestinal entre dois tipos de capitalismo: o liberalismo (matizes) e o neoliberalismo (matizes).
Bolsonaro também foi eleito por um trisco de uma ponta de faca
Graças ao Nordeste, a Minas, acabou com o Pesadelo. O articulista ignora o papel importante da grande mÃdia responsável por perseguir a maior liderança popular da história do PaÃs e abrir o caminho para a ascensão de um fascista da extrema-direita. Mas não adiantou. Lula ressurgiu das cinzas ainda com mais força da perseguição, da prisão. Tentaram enterrá-lo vivo. Hoje Lula é a figura brasileira de maior prestÃgio internacional. Muito maior que Nelson Mandela.
Tais brincando, xará. Pra Lula iniciar um processo de comparação com Mandela terá que cumprir + 28 anos de cad eia e devolver tudo que rohhuubou. Para si e para o PT.
Voltamos ao contexto em que podemos sentir que retomamos o caminho do progresso econômico e social. Houve um hiato desde que Dilma bagunçou a economia ao liberar o aumento do juro e a Lava Jato mostrou a realidade polÃtica brasileira. Entramos agora em uma fase nova bem mais fortes e com equipe mais madura no poder. Desta vez tem que dar certo.
Evento fortuito é ótimo! Por um triz?! Quem considerar 2 milhões de pessoas, uma diferença inexpressiva, pode abstrair de 700 mil vidas? Por um triz não tivemos mortos por covid? Não gosto de heroÃsmo. A façanha de Lula foi de um homem incansável, enterrado para morrer (politicamente) e, quem diria, venceu o Estado brasileiro em favor deste mesmo Estado. Quem diria?! Logo aquele que era ameaça vermelha à democracia brasileira (esta sim, a um triz de se perder indefinidamente)...
Um bom tÃtulo para atrair eleitores de todas as matizes.
Não somente essa eleição em particular, mas a vida de Lula como um todo é uma façanha heroica, embora o povo bem nascido do Brasil nunca aceite ou tenha capacidade para entender isso.
Perfeito!
Considerando que Lula lidera todas as pesquisas de intenções de voto desde 2002; considerando também que não foi um pleito entre 2 candidatos nem entre 2 partidos; considerando ainda que foi uma batalha desigual de uma frente partidária contra o Estado travestido de candidato à reeleição, convém dizer: façanha heroica é muito pouco. Foi uma vitória acachapante contra quase tudo e quase todos. E só mesmo um lÃder nato, um polÃtico habilidoso e inteligente como Lula. Qualquer outro não resistiria.
Vejamos com que força Lula foi eleito: 1Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Romanos 13:1-2
Por um triz é a besteira mÃope de Helio Schwartzman! Por causa desse tipo de falta de julgamento, recorrente em boa parte da imprensa brasileira dos últimos seis anos, é que caÃmos na lama do bolsonarismo em que nos encontramos... O senhor está repetindo a apatia oportunista (aquela do jornalista de sofá) desde o impeachment de Dilma Roussef. Que nojo!
Um guerra civil começa com 50% ou quase isso.
Guerra Civil? Tais brincando? Quem vai organizar a guerra? Bolsonaro? O ghathuno vai assumir, distribuir o bolo entre a brandidagem, zerar todos os processos contra polÃticos ainda existentes na Lava Jato, esquecer as rachadinhas do 01 do bozo( até porque tem gente do PT no mesmo processo) e todos serão felizes.
Começa por r@ nenhuma. Quem vai lutar, um monte de idosos aposentados?
Deixo uma pergunta: o bolsonarismo é uma criação que veio com a liderança do Bolsonaro? Ou é algo que sempre existiu, e o que ocorreu foi uma identificação de um perfil da população com Bolsonaro? Minha resposta é que esse perfil sempre existiu com outros nomes: TFPs, fascistas e assemelhados. também é preciso separar os perfis influenciadores dos incautos. Espero que historiadores e especialistas entrem em ação para que essa "coisa" volte para e não retorne tão já do ostracismo.
Colunista biltre , ultrapassou QQ limite de dignidade. Abjeto. Sem caráter. Lula, uma personalidade mundial, um estadista, um gênio da polÃtica, um ser humano gigantesco, lutou contra uma máquina de trilhão de dólares, depois de quase enterrado vivo , como disse. Num paÃs socialmente monstruoso. E então o microscópico colunista levanta a hipótese que foi fortuita a vitória. O frias deve detestar a herança que ganhou dos antepassados. Ele só pode querer destruir tudo.
PaÃs socialmente monstruoso esteve nas mãos do PT durante 14 dos últimos 19 anos. E nada mudou. Quanto a Lula, não passa de um fffarssante, cuadri-lheiro. Bolsonaro idem.
Graças a Deus Lula venceu apesar da disputa tão desigual, pois que o Inominável usou despudoradamente da máquina pública e das fakenews em sua campanha .
Por um triz terÃamos que conviver mais quatro anos com uma pessoa medÃocre rodeado de pessoas medÃocres e eleitores incultos. Mas graças a Deus o nordeste nós salvou desse inferno. Obrigada a todos os nordestinos.
Boa noite. Espero que mais uma vez o nordeste seja lembrado por salvar o paÃs de uma tragédia chamada Bolsonaro!
E que essa desgraça que assolou nosso paÃs nunca mais retorne .
Estou feliz e satisfeito com a Vitória do Presidente Lula ! Porém também estou perplexo da forma como o facismo se espalhou pelo Brasil.
A grafia correta é "fascismo", mas tenho certeza que em pensamento polÃtico "oçessiagaranti"
Foi uma vitória enorme contra um incumbente sem limites. Se eu fosse religioso diria que foi um milagre.
Hélio, nem todos os eleitores são mal informados. Deixe de trolagem O mundo todo está ferrado devido à pandemia. A inflação dança em volta do planeta inteiro. O Brasil é um dos poucos cuja inflação caiu nos últimos meses, e o mesmo aconteceu com o desemprego. E convença-se que nem todo o mundo aceita que alguém como Luizinácio volte ao poder por manobra do judiciário, depois de tudo o que aprontou no poder.
Meeeeeu Deus.
Que manobras? Ah, a PRF parando os ônibus na estrada a pedido do diretor amigo do B..hum...
Eu acho que vc não faz compras no mercado ou feira
Leia-se:mulheres pobres declarando em canal de TV.
Enquanto leio seu comentário mulheres pobres dizem que os preços aumentaram e não conseguem mais pagar pelo gás de cozinha e alimentos básicos e a senhora afirmando que no Brasil a inflação caiu nos últimos meses!
G-A-D-O
Sonia, vc é tão sem noção, que chama quem pensa desta bobagem que vcs repetem como papagaios. O assessor do homem dos dólares na cueca, estava na comemoração do lils, ontem. Algo imoral, algo que não aceito, se vcs aceitam, problema de vcs.
Moacyr, V O C E está mandando que eu estude? Leia e tente entender o que escrevi. Dê uma olhada neste processo eleitoral. Não estou falando por Bolsonaro, falo pela decência, porque veja, nem todos aceitam imoralidades.
Chora, bolsominion
Esta ainda continua repetindo a mesma ladainha do Bozo! Melhor estudar e se informar um pouco mais, amiga
Marisa, você não está de todo errada nem de todo certa. A economia do paÃs é menor hoje do que em 2018 quando se ranqueia outros paÃses. A inflação está alta em todo o mundo, mas aqui ela só baixou pela canetada no corte dos combustÃveis, do contrário seguiria em alta. Todos os paÃses enfrentaram a pandemia e muitos se saÃram muito melhor que nós.
E daà ?! ... (parodiando o seu estúpido).
Não é fácil enfrentar um adversário com o dinheiro público na mão, doações milionárias de particulares e um esquema em rede para espalhar inverdades. Tendo um pouco mais de tempo o resultado seria outro, a pesquisa revelava isso. Minha resposta é , façanha heroica quase perdida por um triz.
Quando Lula assumir, a normalidade volta em dois tempos. No presidencialismo, basta um presidente chucro e idiota para tudo desandar. Felizmente tudo se resolve quando outro presidente mais responsável assune.
Infelizmente, Mauricio, acho que nao se tratava de apenas chucro e idiota. Era mal intencionado, psicopata e despudorado.
Lula ressuscitou, como ele mesmo diz. O gênio da polÃtica dos tempos modernos saiu da infância pobre, para se tornar 3x presidente, além de Dilma 2x. Depois de ter sido enterrado vivo pelos milicianos justiceiros, ele volta ao Palácio. Lula só não foi eleito em 2018 de dentro da prisão polÃtica, porque não deixaram o eleitor escolher. Seu feito reverbera em todo o planeta. Os justiceiros milicianos ficaram nu, a exigir mudanças no Poder Judiciário.
A diferença foi 6 milhões no primeiro turno, Tebet trouxe 3 (60%) de seus 5 milhões. O fato de terminar com 2 de diferença prova que: Bolsonaro comprou votos bagaráio com dinheiro público, milicianos bolsonaristas compraram voto com dinheiro "caixa 2", deputados do Centrão compraram votos com dinheiro "secreto", empresários bolsonaristas compraram votos com dinheiro "sonegado", "pastores" evangélicos compraram votos com dinheiro "isento" e do Sagrado Mec. O resto ele deve à SS Rodoviária.
Quando se leva em conta que nenhum presidente perdeu a reeleição antes, que nunca se usou a máquina como agora, que a PRF atuou como atuou, vê-se que a vitória foi GIGANTESCA !
O melhor é o sentimento de alÃvio com o resultado. Resta a perplexidade diante dos milhões que ainda acreditam (e votaram) num polÃtico medÃocre e perverso.
Disse tudo!
O universo é como um copo com água pela metade: sempre haverá os que acham que está meio cheio ou meio vazio, eu só queria perguntar a um ministro do stf: o stf errou durante 5 anos, aceitando as decisões de Curitiba? ou errou anulando os processos contra Lula?...lembrando que a decisão sobre a parcialidade do Moro foi 7 x 4. mas vida que segue, espero que o Lula ja não esteja com tanto apetite.......
Se fosse evento não planejado, não aconteceria. Houve estratégia para atuar em MG nos momentos finais, de ampliar a base de apoio, de voltar ao NE várias vezes e manter os votos conquistados. Não chega ser façanha heróica, mas foi muito próximo disso, pelo esforço fÃsico e psicológico de enfrentar a máquina do governo e os disparos de robôs dos filhos de Nero e aliados. Nada fácil. Valeu a pena para pôr fim a 4 anos de pesadelo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Vitória de Lula é façanha heroica ou evento fortuito decidido por um triz? Voltar
Comente este texto