Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JORCELIO RAMOS DA SILVA

    Não conhecia o autor e muito menos suas obras. A colunista despertou em mim o interesse e curiosidade pela obra de Singer. Vou mergulhar neste mar. Grato. Ah! Se puder indicar as melhores traduções publicadas por aqui. Muito grato.

    Responda
  2. Paloma Fonseca

    Muito interessante, Juliana. Cheguei a pensar que Alchonon fosse violar Taibele, pela forma com que se apresenta ("não grite"), mas ao contrário, pelo visto ele não a anula, não a paga, ambos compartilham uma mesma cultura, condição não marital (sem marido/esposa) e desejos, usufruem de uma crença em comum para dar vazão a seus sentimentos. Tudo bem humano... hehehe...

    Responda
  3. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Gostaria de uma análise do conto O Violinista Morto, divertidíssimo, onde os personagens são os espíritos de um violinista e uma prostituta que se apossam de um jovem em surto febril e passam a usá-la de marionete em suas disputas, cada um a sua vez disparando insultos entre si e para a platéia extasiada que se divide partidariamente entre eles. O cenário é uma pequena aldeia judáica na Polônia. Magnífico.

    Responda
  4. ROSANGELA SILVESTRIN

    Amei o texto. Muito pertinente neste momento que afloram os demônios na forma de gente e aqueles que estão só na imaginação.

    Responda