Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Torsani Lisboa

    É interessante. Os políticos de antigamente tinham uma habilidade no trato com as pessoas. No vocabulário, cheios de honrarias. Divergiram em ideias, mas existia um respeito mútuo. Hoje observo um vocabulário esdrúxulo, falta de respeito e muito egoísmo esquecendo o principal. O interesse público.

    Responda
  2. Paulinha Nunes

    Tem que ser forte. Aprender a errar e aprender com o erro. Não pode esperar a Sociedade ter pena e se solidarizar com você. Segue o baile. Eu, negra, pobre, que cozinhei muito na lenha lá no interior de SP, e já trabalhei por prato de comida, estou cursando a quinta faculdade. Já visitei três países de língua inglesa. Não, não esperei pela Sociedade. Fui além pra me desafiar e descobrir do que sou capaz.

    Responda
  3. Renato José Burkot

    Quando sou derrotado fico de mi-mi-mi e vou para frente dos quartéis exigir meu troféu...

    Responda
  4. Renato Vieira

    Todo acerto é precedido de um erro. Se aprende com erros.

    Responda
  5. Francielle Bonfim Beraldi

    Estabeleci como forma de lidar com as perdas lamentar apenas um dia, no máximo, uma noite. No outro dia, como a vida deve continuar, eu procuro levantar a cabeça e seguir. Cada perda nos transforma, mas não nos define, é apenas uma dentre tantas que vamos ter que encarar. Lidar com a frustração é necessário para tocar a vida.

    Responda
  6. Juliano Probst

    O meu pai e meu avô perderam tudo, aí inclui-se fazenda, apartamentos,lojas e outros bens. Sobrou para o meu pai o seu diploma de direito, mas até a clientela da advocacia foi. Sem esmorecer fez um curso de pós graduação e foi lecionar numa faculdade de direito. Isso aconteceu quando já contava com cinquenta anos de idade, e lecionou até os sessenta e cinco, quando requereu a sua merecida aposentadoria. Acrescente-se que orientou mais de 100 trabalhos monograficos, e outras tantas atividades ac

    Responda
    1. Paulinha Nunes

      Nossa! Arrepiou, Juliano! Parabéns!

  7. FRANCISCO NETO

    Nas derrotas eu me pergunto: Há algo que eu possa fazer para remediar? Adianta me descabelar, xingar, chorar, chutar? Me enfiar debaixo da cama ajuda? É preciso ser prático e pragmático. O estoicismo ajuda. Bola pra frente. Amanhã será um novo dia. Mas dessa vez eu ganhei.

    Responda
  8. Chiara Gonçalves

    Foi tanta derrota desde o golpe na Dilma, que agora não sei é lidar com a vitória.

    Responda
  9. Igor Gomes

    Já perdi emprego, já perdi amigos, já perdi parentes, já perdi dinheiro, já perdi amores... E mesmo que tenha doído, tenha sido muito sofrido, tenha exigido um certo isolamento, nunca pensei em atrapalhar a vida dos outros. A vida é assim. É vida para frente que atrás vem gente, senão todos passam por cima de você.

    Responda