Opinião > Sem esperneio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para a Folha mostrar que é apartidária precisa ter colunistas e jornalistas moderados e de direita também , de forma a refletir os 58 milhões de votos dos brasileiros . Hoje a Folha tem todos os colunistas de esquerda .
Mais uma pérola do editorial da Folha . Onde e quando Bolsonaro desestimulou os atos golpistas ? Por favor Folha, apartidária nesta questão tbem ?
Aka Bolsonaro.
O bom de tudo isso é que o discurso de Bolsonaro é risÃvel: mais um episódio da sua gestão "tabajara" ( a montanha pariu mais um rato).
Não desencorajou a arruaça nas rodovias coisa nenhuma. Esta coisa insuflou as massas todo o tempo. Uma mordaça, uma camisa de força, quem sugere mais alguma coisa? E nada da natureza nos ajudar.
Trata-se de operacao orquestrada desde anos atras, qdo se decidiu lá na ala fascista deste grupo, q assumiriam o poder nem q fosse atraves de um golpe. Este plano já passou p algumas fases desde a cassação de Dilma e a prisão de Lula. no caso de agora, não tem nada de improviso nisso e nem é uma manifestacao expontanea. Nao se realiza uma manifestacao assim, sem estrategia e metodo. Bolsonaro é parte disso. Resta-nos saber qual será a proxima ação. Já tem gente falando em impeachment de Lula.
Uma vez mais esse jornal se posiciona a favor do arremedo de ditador, inclusive veiculando mentiras: ele não reconheceu a derrota e muito menos desencorajou a arruaça nas rodovias. É um absurdo esse posicionemento e uma ofensa ao bom senso do leitor ! Esse editorial poderia ter sido escrito pelo criminoso presidente se o mesmo tivesse articulação suficiente para isso. Mais uma vez : que papelão folha!
Bolsonaro "desencoraja" os golpistas? Vixe. A FSP é muito mais eficiente em desencorajar os próprios assinantes com seu misterioso sistema de moderação que as meia-dúzia de palavras do futuro ex-presidente.
Concordo.
O que escrevi abaixo saiu fora de ordem.
Somem-se ao que escrevi acima: a visita "de cortesia" ao STF, que supostamente mostraria boas intencoes; seu ar alegre ao chegar para o discurso; a continuação do tumulto nas estradas, depois do discurso; e o fato de que bastam poucos caminhoneiros para a ação, dando a falsa impressão de que todos que estão parados estão protestando.
Nada está claro. Quando diz que vai jogar dentro das quatro linhas da Constituição, o presidente deixa aberta a possibilidade do estado de sitio. Entre as "provas" de que não seria antidemocratico, não inclui a aceitação das urnas. Ao falar no direito de ir e vir, parece admitir ações que interditam uma parte apenas de cada via. Ao falar em injustiça, justifica as rebelioes, como o filho. A transição, disfarce final, não foi prometida diretamente e pode parar quando vier o relatório militar.
Você passou, diz uma antiga música.
É preciso encerrar o mimi e deixar o governo para os adultos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Sem esperneio Voltar
Comente este texto