Rodrigo Tavares > Os riscos de o vice-presidente Geraldo Alckmin ser nomeado ministro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Professor, muito boas suas observações porém vale lembrar do trauma no partido dos trabalhadores do vice presidente de nome Temer. Enquanto a Presidente Dilma dormia o seu vice-presidente relegado as sombras dos poderes tramava seu golpe institucional 24 horas em rede, resumo seria melhor ter um vice-presidente bastante ocupado institucionalmente como no caso do Ministério da Defesa, que tem uma ampla agenda e necessita de um civil no seu comando. Sei não mas eu acho que o passado deixou marcas.
Penso que o Geraldinho almeja a Presidência em 2026. É obstinado, vai conseguir pelo menos disputar com a Simone Tebet. Ela sim, precisa de um ministério que a coloque na vitrine.
Boas ponderações.
Total acordo com o colunista
Concordo c9m 9 autor. Lula é Alckmin serão sábios se o último não ocupar ministério. O trabalho de ambos nos cargos em que foram eleitos, poderá ser formidável. Depende só dos dois.
Lula chefe de Estado; Alckmin, chefe de governo.
Com Lula e Alckmin as tesouras se fecham e reabilita-se o Pacto de 1988o. Uma lâmina faz socialismo irresponsável, o populismo, que leva sempre aos desastres já conhecidos, Lula à frente. A outra lâmina é o socialismo responsável, que traz resultados práticos e a necessária governabilidade, Alckmin à frente. Como numa banda de rock, Lula é o vocalista, fazendo as letras e a coreografia. Alckmin é o guitarra-solo, dando consistência ao conjunto. E Gleisi, agencia os contratos...
Qualquer coisa será melhor do que o pseudo presidente que está no poder.
Essa dicotomia preconceituosa e elitista a que se refere só é verdadeira por que assim você quer que seja. RÃdÃculo. Vá procurar sua turma entre as falanges bolsonaristas que fecham rodovias.
O paÃs já vive um semiparlamentarismo resultante da preponderância do Congresso sobre o Executivo e isso ocorreu no governo Bolsonaro, com parlamentares fazendo a pauta e direcionando verbas. Lula, que vem apresentando sintomas de um transtorno cognitivo, deve se concentrar no que seriam tarefas de chefe de Estado e provavelmente delegar ao Alckmin as funções de chefia do governo. Para os petistas sedentos para voltar a ocupar cargos, mas com a incompetência de sempre, isso é uma ameaça.
Qualquer coisa é melhor do que o pseudo presidente no cargo atual
Últimos 4 anos houve a destruição da liturgia do cargo de presidente e vice. Alckmin ministro seria uma melhora e não piora.
Quem é esse cara? Desperdicio de espaco.
Não penso igual ao articulista. A nomeação para qualquer ministério só trará benefÃcios para o governo, e não diminui em nada a dimensão do cargo de vice. Se assim acontecer, o vice terá uma participação muito maior nos destinos do PaÃs e estará dando sua contribuição abalizada.
José Alencar foi vice e ministro da Defesa, talvez Rodrigo não se lembre.
Claro que o Rodrigo se lembra. E falou disso. Leia o artigo completo.
Depois do bolsonarisno o cara quer vir com desvalorização do cargo de vice. Kkkkkk. Não fode
Os extremistas não irão frustrar nossa alegria de gritar bem alto.... Ta na hora do Jair Tá na hora do Jair o q? Jair embora Arrume a sua mala da no pé e vai se embora... va se embora
…. Parágrafo único: os candidatos para qualquer cargo federal, estadual ou municipal ficam obrigados a cumprir a tarefa para a qual forem eleitos em respeito a vontade popular expressa nas urnas.
Concordo com a opiniao do articulista. Vice-presidente é o segundo cargo mais importante do governo. Deve ser preservado e ficar disponivel para substituir o presidente em caso de afastamento por viagens ao exterior (que parece nao serão poucas) e por outros eventuais motivos. Ocupar outro cargo seria diminuir a figura do vice. Alkmim tem a sorte de pela segunda vez estar no lugar certo na hora certa.
O Alkmin deve ter como principal papel o de articulador no congresso agora com a maioria de centro e direita. O governo não será de esquerda se quiser governar, no máximo voltada pro centro-esquerda com viés mais ao centro.
O deve ter como principal papel o de articulador no congresso agora com a maioria de centro e direita. O governo não será de esquerda se quiser governar, no máximo voltada pro centro-esquerda com viés mais ao centro.
Concordo inteiramente, Alckmin foi um ótimo vice d Covas e pode ajudar o novo governo em várias tarefas , é sereno, experiente e de fácil relacionamento!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Tavares > Os riscos de o vice-presidente Geraldo Alckmin ser nomeado ministro Voltar
Comente este texto