Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Abdo Advocacia

    Professor, muito boas suas observa√ß√Ķes por√©m vale lembrar do trauma no partido dos trabalhadores do vice presidente de nome Temer. Enquanto a Presidente Dilma dormia o seu vice-presidente relegado as sombras dos poderes tramava seu golpe institucional 24 horas em rede, resumo seria melhor ter um vice-presidente bastante ocupado institucionalmente como no caso do Minist√©rio da Defesa, que tem uma ampla agenda e necessita de um civil no seu comando. Sei n√£o mas eu acho que o passado deixou marcas.

    Responda
  2. VALTER FERRAZ

    Penso que o Geraldinho almeja a Presid√™ncia em 2026. √Č obstinado, vai conseguir pelo menos disputar com a Simone Tebet. Ela sim, precisa de um minist√©rio que a coloque na vitrine.

    Responda
  3. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Boas pondera√ß√Ķes.

    Responda
  4. Levi Germano Batista

    Total acordo com o colunista

    Responda
  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Concordo c9m 9 autor. Lula √© Alckmin ser√£o s√°bios se o √ļltimo n√£o ocupar minist√©rio. O trabalho de ambos nos cargos em que foram eleitos, poder√° ser formid√°vel. Depende s√≥ dos dois.

    Responda
  6. Ivan Bastos

    Lula chefe de Estado; Alckmin, chefe de governo.

    Responda
  7. Samuel Gueiros Jr

    Com Lula e Alckmin as tesouras se fecham e reabilita-se o Pacto de 1988o. Uma l√Ęmina faz socialismo irrespons√°vel, o populismo, que leva sempre aos desastres j√° conhecidos, Lula √† frente. A outra l√Ęmina √© o socialismo respons√°vel, que traz resultados pr√°ticos e a necess√°ria governabilidade, Alckmin √† frente. Como numa banda de rock, Lula √© o vocalista, fazendo as letras e a coreografia. Alckmin √© o guitarra-solo, dando consist√™ncia ao conjunto. E Gleisi, agencia os contratos...

    Responda
    1. juan molina

      Qualquer coisa ser√° melhor do que o pseudo presidente que est√° no poder.

    2. Roberto Maximiano da Cunha

      Essa dicotomia preconceituosa e elitista a que se refere só é verdadeira por que assim você quer que seja. Rídículo. Vá procurar sua turma entre as falanges bolsonaristas que fecham rodovias.

  8. Samuel Gueiros Jr

    O pa√≠s j√° vive um semiparlamentarismo resultante da preponder√Ęncia do Congresso sobre o Executivo e isso ocorreu no governo Bolsonaro, com parlamentares fazendo a pauta e direcionando verbas. Lula, que vem apresentando sintomas de um transtorno cognitivo, deve se concentrar no que seriam tarefas de chefe de Estado e provavelmente delegar ao Alckmin as fun√ß√Ķes de chefia do governo. Para os petistas sedentos para voltar a ocupar cargos, mas com a incompet√™ncia de sempre, isso √© uma amea√ßa.

    Responda
    1. juan molina

      Qualquer coisa é melhor do que o pseudo presidente no cargo atual

  9. Rafael Mo

    Últimos 4 anos houve a destruição da liturgia do cargo de presidente e vice. Alckmin ministro seria uma melhora e não piora.

    Responda
  10. Ernesto Dias Junior

    Quem é esse cara? Desperdicio de espaco.

    Responda
  11. Geraldo da Silva

    Não penso igual ao articulista. A nomeação para qualquer ministério só trará benefícios para o governo, e não diminui em nada a dimensão do cargo de vice. Se assim acontecer, o vice terá uma participação muito maior nos destinos do País e estará dando sua contribuição abalizada.

    Responda
  12. Geraldo da Silva

    Não penso igual ao articulista. A nomeação para qualquer ministério só trará benefícios para o governo, e não diminui em nada a dimensão do cargo de vice. Se assim acontecer, o vice terá uma participação muito maior nos destinos do País e estará dando sua contribuição abalizada.

    Responda
  13. Pipo Falda

    José Alencar foi vice e ministro da Defesa, talvez Rodrigo não se lembre.

    Responda
    1. Dirceu Hernandes

      Claro que o Rodrigo se lembra. E falou disso. Leia o artigo completo.

  14. Desirrê Freitas

    Depois do bolsonarisno o cara quer vir com desvalorização do cargo de vice. Kkkkkk. Não fode

    Responda
  15. Jorge silva

    Os extremistas não irão frustrar nossa alegria de gritar bem alto.... Ta na hora do Jair Tá na hora do Jair o q? Jair embora Arrume a sua mala da no pé e vai se embora... va se embora

    Responda
  16. Maria Bueno da Silva

    ¬Ö. Par√°grafo √ļnico: os candidatos para qualquer cargo federal, estadual ou municipal ficam obrigados a cumprir a tarefa para a qual forem eleitos em respeito a vontade popular expressa nas urnas.

    Responda
  17. Alan Moacir Ferraz

    Concordo com a opiniao do articulista. Vice-presidente é o segundo cargo mais importante do governo. Deve ser preservado e ficar disponivel para substituir o presidente em caso de afastamento por viagens ao exterior (que parece nao serão poucas) e por outros eventuais motivos. Ocupar outro cargo seria diminuir a figura do vice. Alkmim tem a sorte de pela segunda vez estar no lugar certo na hora certa.

    Responda
  18. Milton Nauata

    O Alkmin deve ter como principal papel o de articulador no congresso agora com a maioria de centro e direita. O governo não será de esquerda se quiser governar, no máximo voltada pro centro-esquerda com viés mais ao centro.

    Responda
  19. Milton Nauata

    O deve ter como principal papel o de articulador no congresso agora com a maioria de centro e direita. O governo não será de esquerda se quiser governar, no máximo voltada pro centro-esquerda com viés mais ao centro.

    Responda
  20. CARLOS TARDIVO

    Concordo inteiramente, Alckmin foi um ótimo vice d Covas e pode ajudar o novo governo em várias tarefas , é sereno, experiente e de fácil relacionamento!

    Responda