José Manuel Diogo > Pós-eleição mostra duas metades que esquecem fazer parte do mesmo corpo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lucas Zubirubiduvski

    A metade que esqueceu em que time joga é aquela que está pedindo intervenção militar nas rodovias. Estão submersos em uma rede de desinformação e ilusão cujo objetivo central é a subversão do republicanismo democrático no país. Querem o caos porque são imbecis iludidos por uma máquina de desinformação. Será possível impedir ou reverter a tragédia psíquica que se desenha? Ou serão imbecis disfuncionais ou heróis trágicos de uma farsa.

    Responda
  2. FRANCISCO PUCCI

    “ O dinheiro aparecia, e os excluídos, agora guiados por um mito, puderam governar “. Sou demorado para entender, mas me parece um grito de horror porque os excluídos podiam governar. O artigo tem bons insights e terríveis recaídas, o que mostra um equilíbrio precário entre duas ideologias.

    Responda
  3. Jose Roberto de França

    Sem rodeios a culpa é do povo. Desta sociedade corrupta. E repito: "Sr. Gaya. Não tem talvez. Nem eles têm bom senso. E eles vão sobreviver. É impossível acabar o bolsonarismo. Eles firmaram raízes profundas na sociedade. É a triste realidade". Basta ver esses bloqueios doa caminhoneiros. Os apoios que estão recebendo esses marginais. E a timidez das autoridades para enfrenta-los. E o congresso invadido por militares e pastores e oportunistas eleitos agora pelo povo. Só não vê quem não quer.

    Responda
  4. Valderi Silveira Pinto Júnior

    O texto tenta passar um pano aos atos que atentam à legalidade e democracia, Freud explica, mas não justifica o que pior há no ser humano.

    Responda
  5. Chiara Gonçalves

    Amado, o Brasil é um corpo com câncer chamado fascismo!

    Responda
  6. Miguel Ruiz

    Duas metades que esquecem fazer parte do mesmo corpo. É isso o que eu li? Qual metade ignorou, e permanece ignorando, o luto real pelas quase 700.000 vidas que se perderam, mas de metade delas por descaso ou ambição por dinheiro fácil? A esquerda brasileira viveu um luto de mais de seis anos e não atentou contra a democracia, ao contrário, defendeu-a e permanece defendendo-a. Se uma metade quer o amor e a paz e a outra quer o ódio e a beligerância, não fazemos parte do mesmo corpo mesmo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.