Lúcia Guimarães > Por que os americanos têm inveja da eficiência da eleição brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vivendo em NY desde 1985... parei aqui. Vive na bolha de elite que acha que estamos vivendo um conto de fadas. Quantos presidentes dos EUA ou na Europa Ocidental foram presos e condenados por escândalos de corrupção e voltaram para se eleger? Bolsonaro é péssimo, mas a mensagem da eleição de Lula é pior.
Cara Ana; gostamos de suas "preciosas" ponderações e, por esse motivo, adorarÃamos que continue onde está. Doravante , o Brasil que se regerá sob os critérios e consensos do Presidente LULA e do povo brasileiro, talvez não se enquadrem com sua visão americanizada, porém contestada. Desapareça, VAZE...!
Quantos foram presos? Ilegalmente nenhum.
Ôôô, dona Lúcia, que resumo, hein? Senhora e o VinÃcius Torres Freire, de Resumidores-Gerais, cada qual no seu quintal, fazem um Dynamic Duo que só lendo. Putz, é triste, porque afeta um monte de gente aÃ; também porque afeta-nos aqui e acolá: a terra de Sam, em ficando mais Plana, diminui a redondeza do mundo todo. Que tempos, hein, dona Lúcia? Santa Maria do Cafundó da Bota Perdida...
O mais odioso e devasso lÃder eleito no Brasil concordo. Mais o mais corrupto? Obvio que Bozo tem rachadinhas e cia mas não dá para comparar com mensalão (provado e presos) e petrolão da vida. Mesmo para os piores cegos que leem esse jornal e insistem que a reforma do sitio e do triplex que não eram dele foram feitas por empreiteiros amigos dos donos desses imoveis. Jaco Bittar tem muitos amigos . . .. até da para entender a colunista que mora nos states desde 85, mas o resto.
DifÃcil mesmo é entender um leitor de jornais que não faz a conta de quanto custa o bolsolão e a destruição das instituições como corrupção. Digo eu: o bolsolao é várias vezes o petrolao e o mensalão juntos. O TCU fez a conta: petrolao doze bilhões. E desde quando cinquenta imóveis em dinheiro - cento e sete no total -são pouca coisa. E que ignora que não basta o Moro ter convicção, a lei exige provas .
Lula? Carlos, o que você me diz do Valdemar Costa Neto, presidente do PL, condenado a 7 ano e pouco no processo do Mensalão? Se você não sabe, o PL é o partido do seu mito. Mas é claro que você sabe, não é? Só não diz...
A conferir. O tamanho pode chegar a uma magnitude que o Sr, caro Carlos Figueiredo, poderá escrever o mesmo comentário, apenas invertido.
Jesus Amado da Goiabeira, o teu argJumento é imobiliário? 51diz alguma coisa? E cento e três? Ah, vá...
Não dá pra comparar orçamento secreto, tratoraço, barra de ouro no MEC, Codevasf, orçamento secreto, pacote kamikaze, estouro do teto de gastos, com mensalão e petrolão? E quando quebrar o sigilo de 100 anos? Será que vai dar?
O anúncio de uma tragédia. A conferir.
Brasil complexo de vira -latas tem inveja e imita americanos em tudo para se iludir.
De acordo com o Michael França, aqui na folha anteontem - creio - "monkey see, monkey do". Hahahah!
Lula, vos peço de joelhos. Faça um governo incorrupto, cuide dos pobres e das pequenas empresas, levante a cabeça da nação. Atentos, pois a sombra negra do retrocesso estará a espreita !
ImpossÃvel. Não existe governo sem corrupção.
Sei que no nosso caso funciona. E deveria evoluir muito mais, votando pela internet. Na Estônia o voto e, até propostas de lei, são feitas pela internet. É possÃvel, pois alguns órgãos do governo brasileiro já aceitam prova de vida pela internet.
Tomara que, em breve, os americanos tenham mais um motivo pra sentir inveja do Brasil : Que diferentemente do deles, o nosso aprendiz de autocrata não fique impune depois que deixar o poder.
Óia, cara, na eleição do TrAmp, eu me senti por cima da carne seca: nóis, aqui, com aquele mordomo elegante, ênclico, mesóclico, sifótico quase, e eles com o palhaço laranja, psicótico? Meu, até diminuiu o desgosto do górpe na Dilma.
É minha gente, já vivi tanto prá que? Prá ver isso, aqui e lá? Até parece que joguei pedra na cruz e mi jei no Santo sepulcro. Mas vou avisando, nunca estive na Palestina.
Joaquim, meu caro, perdeu-se a noção de acabamos -oficialmente, né? - de terminar com a Era Bozozóica. Então, dado o regozijo, de boa, tanto faz se para, pera, pira, pora ou pura. Com o Bozo fora do trono, Soda-fe, tá valendo e é nóis.
Srs. Luiz e Fauzi, muito oportunas as suas observações. Obrigado.
Nem "prá", nem "pra". Em linguagem escrita, o correto é "para". "Pra", (sem acentuação gráfica), só é admissÃvel em linguagem falada.
Disse que eu parecia estrangeiro por escrever mal... pra! não prá!
O radicalismo polÃtico nos Estados Unidos entre Democratas e Republicanos está percorrendo caminhos bem perigosos, e até colocando em jogo o sistema democrático dos E.U.A.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Por que os americanos têm inveja da eficiência da eleição brasileira Voltar
Comente este texto