Bruno Boghossian > Plano de Bolsonaro é fechar última janela da direita democrática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    É isso aí. Se apresentou claramente como líder da oposição nos seus termos. Mais uma vez aquele velho chamado: a luta continua.

    Responda
  2. Roberto Alves de Oliveira

    Por que o jornal insiste em usar o termo direita e não "extrema direita", fascismo, neonazismo, para as práticas, táticas, artimanhas e malfeitos do bolsonarismo? Não há como medir palavras e termos quando se trata de uma forma de governo que não crê nas instituições, que põe em dúvida os poderes, ataca a democracia diariamente e que usa de artifícios chulos e anti éticos na sua prática como a profusão de calúnias, inverdades e fake news? Que se dê nome aos bois, já, a situação assim o exige.

    Responda
  3. Jorge silva

    A nossa sorte é que este homem não estuda , não trabalha , não tem partido forte aliás nem partido dele tem, não tem intelectuais que o apoiam em suas loucuras. Ele não leu os teóricos . Senão não estaríamos aqui escrevendo em um jornal .

    Responda
  4. Vince Gom

    Para esses extremistas, ser democrático é ser comunista. E estão conseguindo convencer uma multidão de ignorantes. Cabeça vazia é oficina do capeta.

    Responda
  5. Ricardo Botto

    Como sempre acontece siga o dinheiro. Duvido que caminhoneiro autônomo tenha tempo para ficar parado em estrada. Prendendo peixes graúdos deve surtir algum efeito. É certo que vão querer deixar o país tensionado. Não tem outra alternativa senão cortar o mal pela raiz. Se derem algum tipo de anistia para Bolsonaro e seus asseclas adeus o pouco que conseguimos.

    Responda
  6. LUIZ CARRIERI

    Após o julgamento de tantos processos, contra essa figura nefasta, o que lhe restará será, primeiro, a perda dos direitos civis, portanto, não poderá ser eleito, por 8 anos, em seguida, o ostracismo o aguardará de braços abertos, pois, o tempo passa e o elemento terminará da pior maneira. Ao gado, restará apenas a grama, para não morrer de fome.

    Responda
  7. MARCOS CESAR MORAES

    Bruno, e vc percebeu q muitos apoiadores gostaram desse extremismo, identificaram-se?Forças armadas e polícias que abram os olhos, podem surgir no Brasil células terroristas e bem armadas.

    Responda
  8. adenor Dias

    Aposto que já haja bolsonaristas se dizendo arrependido de ter votado no mito. A eleição teve os votos quase divididos ao meio, será que os interditadores de estradas não ver que estão prejudicando quem votou em Bolsonaro Também? Para uma coisa isso está servindo, para mostrar que há uma parcela grande de brasileiros ruim.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Brunão, cê é bem informado, e eu, malemá - essa última confa, nem me animou muito. Isso posto, creio em sua análise - ma non troppo, faço uma 'beservação: os argentários, maioria centrônica, já vazaram ou tão em processo. Os Bozólatras Mêmo, apaixonados, caso de alguns Altos e a absoluta maioria dos Baixos, esses tão carrapateados no saco do cavalão. Lembremo-nos, contudo, de que são15%, a velha conta dos 2O milhão: não elegem muita gente, não. Deixa esfriar o presunto do Bozo e aí nóis vê.

    Responda
  10. Jane Medeiros

    Lá vão as nossas autoridades daqui a pouco anistisr Bolsonaro e seu clã em nome do pacifismo que tem deixado de punir gravíssimas transgressões de poderosos, inclusive dos militares da ditadura. Foi daí que se fortaleceu está figura que se tornou Presidente!!!

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Esta tradição de impunidade vem pelo menos desde o fim do Estado Novo, quando parecia que o único violdor do país era Felinto Müler, assim mesmo eleito senador até o fim de seus dias.

  11. Abel i

    Mui bem observado o delírio do povo prova isso.

    Responda
  12. MARCIO DE LIMA

    O RJ deu exemplo com a guard4 municipal. Uma vergonha4 histórica para a PRF, PF e PM. Jamais será esquecido! Extrem@ direit4 vá p casa. Pratique o amor entre os seus. Olhe se no espelho. O fana4tismo acabou. Bom senso!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Marcio, meu caro, cê só pede o impossível, deçe geito é só frustração! Sossega. Pensa. Ama. Autocrítica. Assim não dá, Marcio! Hahahahah!

  13. Luis Otavio Zaneti

    Sou absolutamente antibolsonaro e estou aliviado com o resultado das eleições, mas justiça seja feita: a direita democrática foi aniquilada há muitos anos pelo PT, quando ainda no poder.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hein? Imagina, Luiz, vários "democratas" da direita eram queridos do PT, até compraram os caras, pô. Só não contavam com a "astúcia" da súcia, que se vendeu mais caro logo depois, rapidim. O pobrema não foi o pt, foi a tentação da dereita pelo balcão.

    2. Hugo Oliveira

      "aniquilada" democraticamente por uma esquerda democrática... é bom explicar com cuidado

    3. Daniel Alvares

      Discordo. O PT antagonizava com o PSDB que era a direita democrática junto com o PFL. Quem destruiu o Psdb foram Aécio e doria.

  14. RICARDO BATISTA

    E que vexame essa PRF! Melhor chamar as torcidas organizadas pra fazer o serviço e despachar os arruaceiros.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Agora, são quatro as coisas que eu gosto no futebór: São Juca Kfouri, Zé Trajano, mano Warte Casagrande e as torcida organizada dando Fal em Bozólatra de Estrada! Hahahahah! A bola mêmo, eu nem ligo.

  15. Felipe Macedo

    a verdade é que hoje no país só temos a centro-esquerda, que foi eleita, e a extrema direita. Nada além disso. Inclusive quem for de direita vai ter que migrar pra centro-esquerda se não quiser ser associado ao projeto de ditadorzin que ocupa a presidencia.

    Responda
  16. Manoel Cardoso

    Bolsonaro tá de aviso prévio. É melhor limpar as gavetas, cuidar da Michele e tentar retornar em 2026. Ah! Cuidado com Moro, Tarcísio e Mourão.

    Responda
  17. Manoel Cardoso

    Saudosistas de 1964. Não querem concurso público. Querem mamata, nepotismo, nepotismo cruzado, cartãozinho de político pra arrumar emprego. O Brasil precisa de trabalho. A eleição acabou e leva quem ganhou. Ainda bem que o voto do rico, do pobre, do preto, do branco, do índio, da mulher, do homem, do índio, tem o mesmo valor. Bolsonaro, até 2026.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Doismilevintedois, uma odisséia (atrás) de barras de aço. Haha!

  18. Jane Santos

    O legal para a mente doentia é sempre causar arruaça, principalmente quando é contrariado.

    Responda
  19. Miriam Souza

    É inequívoco o poder de convencer pessoas que achávamos "normais" em golpistas sem escrúpulos, chegando mesmo a fazer saudações nazistas a bandeira brasileira. Todos sabemos o quão genocida foi esse movimento cruel. Espero que o povo brasileiro, principalmente aquele mais discriminado como pobres, negros, judeus e nordestinos não apoiem o extremismo que no fim pretende lhes dizimar.

    Responda
  20. Fernando Alves

    O Bozo acaba quando o dinheiro público parar de escorrer para dentro de gabinetes de fake news e patrocinadores de manifestação golpista. Alguém acha que essas manifestações são espontâneas? Que caminhoneiro vai perder dias de trabalho e levar a família pra ficar no meio do nada? Acabou o dinheiro publico, acabou o bolsonarismo

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      E claro que não se aventa investigar como os arruaceiros recebem recursos (financeiros e outros) e nem como torcidas organizadas desfazem bloqueios de maneira mais efetiva e rápida que aqueles que deveriam fazê-lo. O problema é esperar que algo seja feito quando claramente há autoridades com outros intuitos.

    2. João Francisco dos Santos

      Os motoristas são vítimas dessas transportadoras inescrupulosas e do agronenócio altamente concentrador de riquezas. Cumprem ordem. É preciso investigar e punir esses empresários. No governo Temer fizeram isso e sairam foelrtalecidos. No atual governo não reclamam do preço do diesel e repassam aos custos. No governo Lula estarão prontos para causar.

  21. fernando borja

    Daqui um mês ninguém lembra mais dele! Cuidado que nas proximas eleições não engata nem Deputado!

    Responda
  22. Valdir Teixeira da Silva

    O PT tem que anular o uso da máquina pública por parte do Bolsonarismo. Deve enquadrar o Exército, PRF e PF e não permitir que o Bolsonarismo utilize da estrutura tecnológica e de pessoal dessas instituições.

    Responda
  23. José António Eleutério

    O presidente e seus seguidores arrancaram de vez as máscaras de democratas, que aliás, nunca foram, sempre pregaram abertamente o fechamento do STF e só desistiram de fechar o Congresso porque acharam mais fácil comprar, mesmo...

    Responda
  24. Valdeci Gomes

    Bruno está superestimando Bolsonaro, mesmo com a máquina pública na mão é gastando 200 bilhões não conseguiu se reeleger. Coisa que o PT sabe usar e conseguiu se reeleger 3 vezes seguidas. Além do mais vai gastar muito tempo com os processos, tentando se livrar da prisão.

    Responda
    1. Christiane Souza Santos

      Os 30% que restam estão em busca de resultados econômicos e melhora da qualidade de visa. Se Lula entregar isso, reelege seu sucessor como fez com Dilma Roussef. São pessoas que querem bem-estar e não a baderna ideológica e fanática dos bolsonaristas.

    2. Valdeci Gomes

      No Brasil, depois da redemocratizacao, 40 por cento vota na esquerda pra presidente, 30 na direita, e tem 30 de centro, que hora pende pra um lado e decide a eleição. Acontece que a direita tá fechada com Bolsonaro, assim como já teve com Maluf, e outros.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.