Maria Herminia Tavares > O golpe de Itararé Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Professora HermÃnia, Lula e o PT são também iliberais, talvez um pouco menos do que Bolsonaro, logo devemos moderar nossa convicção de que "a democracia venceu - há ainda um longo trabalho pela frente. Gostei do tÃtulo da coluna, AparÃcio Torelly certamente aprovaria. Parabéns.
Pela diferença em quantidade votos creio que devemos agradecer aos imbecis e desvairados atos de Bobo Jefferson e da valentona espanhola pela ajudinha . Sem isso a diferença seria bem menor ou talvez nem houvesse.
Vivemos de uma "democracia", onde oligarcas e castas assumem o poder, o sistema está errado, nosso sistema deve ser de Voto Distrital Puro com Recall, como funciona em paises com democracias mais honestas, estaremos sempre a merce de interesses, Lula, foi a opção para fugirmos de Bolsonaro, mas Lula não é nossa melhor opção, poderá para compensar seus interesses pessoais realizar até um bom governo, mas o sistema é que está errado.
Atrevo-me, dignÃssima professora, a sugerir um subtÃtulo ao artigo entre parêntesis: (ou o incrÃvel exército de Brancaleone). Imagino que era esse o tal "meu exército" que o Brancaleone de Pindorama tanto bradava.
Cadê as forças armadas emitindo ao menos um comunicado oficial dizendo sobre seus deveres constitucionais: defender o estado democrático de direito.
Até que dessa vez gostei dos milicos. Seu silêncio e indiferença aos fanáticos aloprados foi ensurdecedor. Quem sai dessa desmoralizada (ainda mais) é a PRF, que ficou com cara de guarda de trânsito de cidade pequena: ninguém leva a sério.
Falta ainda uma última politização das forças armadas nesse embrulho causado pela dissonância cognitiva de quem pede golpe. Deveria o auto escalão ou algum representante comunicar a nação sobre o respeito as instituições e ao pleito democrático, e assim isolar de vez o bolsonarismo na sua própria retórica, descentralizar e neutralizar os ideólogos reacionários com sua própria estupidez e arrogância.
Democracia segue e é assim que devemos prosseguir. \O/
Perfeito professora, o golpe não "colou"...
Para um desfecho definitivo, seria de bom tom uma nota dos chefes das FAAs e do Ministro da Defesa, reafirmando sua lealdade ao regime democrático e rechaçando quaisquer intenções golpistas. A informação adequada e na hora certa, sempre é bem vinda e tende a coibir tais iniciativas.
Como sempre, mais uma grande análise da nobre professora. Não há o menor clima para qualquer golpe. Lula tem o apoio internacional, esses nefelibatas estariam isolados do resto do mundo. Você quer um Brasil assim: de pires na mão? Eu, não. Segue a caravana enquanto os cães ladram.
Essa faixa "Intervenção federal" me deixou intrigado. O que seria isso? Uma intervenção federal no brasil? Partindo de quem?
É intervenção para a Anvisa aplicar vacina anti-rábica no gado bolsonarista que fica clamando por ditadura.
Que este quadriênio trágico fique apenas nos anais da história. Agora, é a reconstrução de um paÃs democrático, educado, aberto ao mundo e à contemporaneidade.
Não sou quadrupede porque votei no Lula. Mil vezes esse do que o estranho Bolsonaro! Gostei do texto Professora! Sempre aprendo algo.
Bem-vinda , Dra.Maria HermÃnia! Certamente não fui apenas eu que senti falta da sua lucidez. Obrigada por tudo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Perfeito.
Sossegue. Tudo passou. Seu Ciro já está no passado. Agora eh mais a obra. Chega de impropérios.
Pelo menos os crimes de Lula ficaram só no dinheiro, sem sabotagens às instituições, à saúde, à segurança pública, à educação e ao meio ambiente. Era o menos pior, e foi eleito porque bolsonaro representa uma ameaça constante à própria democracia. Os crimes de bolsonaro envolvendo dinheiro, como por exemplo o de doar dinheiro público a um grupo que diz ser de pastores, voltarão a ser investigados pela PF assim que ela se livrar de seu jugo (em janeiro).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > O golpe de Itararé Voltar
Comente este texto