Ilustrada > Chico César abre o jogo sobre chances de assumir ministério da Cultura de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem será que vai assumir a Palmares depois daquela coisa.
Boa pergunta, meu Deus do céu, o que é aquilo?!
Não vejo necessidade de criação de um novo ministério. Basta que ele volte a ser administrado junto com o Ministério da Educação, como era até 1985. O dinheiro está curto e não se justifica criar mais um cabide de empregos públicos.
Bolsonaro nomeou tanta gente ruim que será fácil para Lula achar alguém melhor que Frias, Duarte et caterva... Mas não basta ser artista, intelectual; tem de ser técnico
Chico César é tão bom que até indica os melhores nomes.
Ministérios com pouca grana é para a esquerda. Os outros são para o Centrão e para o mercado. O que é bom repete.
Concordo plenamente com o comentário de Eulalia Moreno!
Meu voto vai para Laerte!
O meu também. Laerte é mara!
Lugar de artista é no palco. Para o Ministério da Cultura é necessário alguém tecnicamente apto. A Lei Rouanet precisa ser revista. É preciso acabar com " mamatas" de grandes patrocÃnios para shows com ingressos carÃssimos e alguns artistas metendo muito dinheiro ao bolso com notas frias. Artista no Ministério será a louvação do compadrio, as benesses para amigalhaços. O(a) futur(a) Ministro(a) deve ser técnico, apto e transparente.
Ola Fabio e Regina. Até concordo que Gilberto Gil foi um bom Ministro. Há quem, contudo, considere, que ele favoreceu artistas da Bahia e essencialmente a sua própria famÃlia .Em várias matérias , esse grupo favorecido era denominado da " Turma do Dendê". Acredito que as burocracias com as várias vertentes da Cultura devam ser conferidas a técnicos. Artistas poderão eventualmente integrar Comissões para análise . O Ministério não é de MPB .Cultura é muito mais do que MPB.Opinião minha, claro.
Gilberto Gil foi um ministro exemplar!
Gilberto Gil foi um excelente ministro!
Hollanda já disse que não aceita.
Juca ferreira,pela competencia e experiencia ,sabe que faz é um articulador e aglutinador.o melhor nome sem nenhuma duvida, oprobrema são os padrinhos,quem tiver padrinhos p i c a grossa leva,quem não tiver dança,infelizmente politica é assim.
Iço mermo. O pobrema da p. groça cempre ezistio, i num é agora qui vai cêr rezorvido
"Oprobrema" foi voluntario.
Se é para colocar um músico à frente do ministério da cultura, voto em Chico Buarque de Holanda. Ao menos é culto e bem quisto entre os artistas.
Chico César também e culto e benquisto.
Chico Buarque já disse que não aceita nenhum cargo público
Caraca.. quem é esse cara?
Idem: Lugar de artista é no palco. Para o Ministério da Cultura é necessário alguém tecnicamente apto. A Lei Rouanet precisa ser revista. É preciso acabar com " mamatas" de grandes patrocÃnios para shows com ingressos carÃssimos e alguns artistas metendo muito dinheiro ao bolso com notas frias. Artista no Ministério será a louvação do compadrio, as benesses para amigalhaços. O(a) futur(a) Ministro(a) deve ser técnico, apto e transparente.
Pô meu! Eu assino a Folha... considerar um inergumino como responsavel pela Cultura não resolve.
Caraca! Ignorância tem limite. Estamos na era Google.
Ministério Chupeta Rouanet deve melhorar a situação dos artista brasileiros, alguns já milionários.. Viva Lula!!
Perdeu, Lineu. Ministerio da Cultura é muito mais que "Lei Rouanet". Não se exponha com comentário desse tipo.
lineu ,o incansavel roboboca.
A sua sabedoria sobre as leis de incentivo à Cultura é impressionante. Leia mais. Faz bem e não exala ignorância.
Chora chora. Cloroquina na mamadeira de iroca é santo remédio.
Não "qualquer que seja" pode ser a solução para o Ministério da Cultura. Está na hora de nomes máximos que já conhecemos até e que carregam a competência técnica que é preciso ter para quebrar extremas manipulações que estão em vigor neste exato instante de ações que não encontra freios constitucionais. Acredito que barrar quebrar todas essas "patentes" de DES-BRASILIZAÇÃO seja o primeiro caminho. E esses freios virão.
Seria maravilhoso Chico César na cultura. Mas realmente os nomes que ele mencionou estão na frente. Mas eu gostaria de ver, mesmo, grandes nomes do mundo acadêmico, aqueles que estudam estas questões há décadas, engajados, mas técnicos. Enfim... só de não ser um cara que fazia menções nazistas já está bom demais!
Gente do mundo academico ,que fique lá no mundo academico,a cada um milesimo de problema que pensam ter resolvido,criam mil problemas reais,Deus nos livre.
O Ministério da Cultura foi esculhambado no desgoverno Bolsonaro. Qualquer que seja o novo ministro será um grande alÃvio.
Mas será que em nosso paÃs não há uma pessoa muito mais credenciada do que o Chico Cesar? Tenho absoluta certeza que sim! Então, convém rever as indicações.
O que quer dizer "pessoa muito mais credenciada que Chico cesar"? ter que aguentar 4 anos de bozzo e agora aguentar miniom de "esquerda",pelo amor de Deus,tenha piedade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Chico César abre o jogo sobre chances de assumir ministério da Cultura de Lula Voltar
Comente este texto