Marcelo Leite > Três verdades para conter entusiasmo pós-eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
parabéns pelo texto. melhor dessa edição. disse 3 verdades incontestáveis. a ultima, principalmente. esse é um paÃs de uma população que não assume suas responsabilidades e está sempre querendo alguém para fazer o que é sua obrigação. claro que isso nunca sai barato.
Infelizmente, a geoeconomia do continente sul-americano, padece que verdade essencial. Veja os paÃses industrializados que deram certo oferecem a receita correta, baseada no carvão mineral. Sem este no território, a economia não vinga, ao se imitar o que fazem os vitoriosos. A esperança de mudar a situação depende da ciência e cientistas brasileiros. Eu consigo extrair o metal do minério mediante emprego do carvão vegetal. Isto existe no território nacional em algumas regiões.
Quanto à nossa maturidade pessoal e social, mistura desigual e imprevisÃvel que depende da geografia territorial, humana e econômica, sabe que não tô tão desencantado com suas possibilidades? Vejo Londrina, onde me encontro, pólo essencial da AgroBozofrenia rica e urbana, com esperança: salvo engano, 8O% de Bozofrenia no pleito anterior; neste, em média, 6Oepoucos. Não diz da "independência do espÃrito", mas da concreta possibilidade de avanço: abandonou-se, em parte, o de porco. Já tá bem bão.
Ôôô, carÃssimo, tá difÃcil desdizê-lo, mas aquiescer também não é tarefa simples aos desconfiados roots, como eu. É sutil - eu mesmo raramente faço diferença entre as coisas - mas necessário diferenciar Bozolóide, potencialmente circunstancial e parcial, de Bozofrênico, que adere com sórdidas profundidade e densidade. Não sei se seu último parágrafo da Verdade1 basta pra fazê-lo.
Concordo, principalmente com a verdade 3.
Não acredito que seja diferente de todas as outras vezes. O engajamento vai desaparecer e só vai voltar daqui a quatro anos. Nesse meio tempo, será como foi desta última vez: barbaridades jamais vistas no governo e toda indignação condensada em comentários vazios nas redes sociais.
E quem é cúmplice de Lula?
Ah, mas esse é o futuro, que escorre inapelavelmente um dia após o outro. Acerca do passado imediato é que se têm certezas: morte, inanição, covardia, pulsilanimidade, esfregadas na fuça do paÃs. Quem aderiu, escolheu marcar a si com tais desqualidades evidentes. Daqui a quatro anos, você avalia como foram aqueles que Lulificaram. O Bozo, nóis sabe.
É muito simples , Mentiras alucinantes , bilhoes do orcamento secreto, os bispos dourados, as big techs e Cambridge analitics atuam e financiam Moro Bozo e esta direita amestrada e vendida à seus donos, a direita dos USS. Seus robos na net inundam cabecas que a nossa tv, tornou ocas. Felizmente na zis mo e fas cis mo tem vida curta e a derrota deles no mundo, começa aqui pela mão de mesticos, ne gros e nor des tinos lucidos. Nosso Hi T ler senil, morreu em 30/10/22.
Só pra diferenciar, prezado Robson, a Cambridge Analytica é ferramenta, não mandante. Estamos na quarta grande experiência facinorosa mundo afora, de grandes dimensões. Nessa, dançaram. Ou entendemos e nos mexemos, ou na próxima estarão ainda mais sofisticados e capazes.
No final fiquei sem entender. Na prática, qual era a opção no dia do segundo turno? Não votar em nenhum candidato?
Esse "espertalhão " ofende 58 milhoes de Brasileiros pra se fazer de inteligente..outro mentiroso lulista...o mais honesto ser das galáxias..vai passear!
? De goiato a gaiato é um pulinho.
58 milhoes seres manipulados, pelos bilhoes do orcamento secreto, por pastores dourados, por robos internacionais etc. Mas o que estes 58 milhoes e os financiadores do "Ja foi tarde" estão descobrindo é que: A Familglia e amigos proximos, pegaram milhoes da campanha em dinheiro vivo e preferiram aplicar em imoveis, no exterior, lanchas, e outras cositas mais, por isto foram derrotados pelo lucido povo do Brasil e do nordeste, enquanto o "ga do" vai ter que pastar.
Ofende por que? Você mesmo deveria achar ótimo o que ele diz sobre os 58 milhões. É a pura verdade. É a maneira de pensar. São assim mesmo. Olhe-se no espelho. Ou você está preocupado com as mortes por Covid? Ou por aceitar os remédios inócuos? Por nem entender o que é corrupção? Ou não odeia pobre? Ou não acha certo torturar? Ou, ou, ou ......... por quer quer negar?
Verdade 4 , o lula vai ser um mero fantoche do agrupamento Frankenstein que o elegeu .
Qualquer pessoa minimamente esclarecida sabe que não será fácil. Sabe que além dos problemas econômicos e sociais muito graves , temos a conciliação polÃtica e também os malucos, a realidade paralela que as redes consagram. Afff vamos que vamos,mas só de não ter o ódio pesando o tempo todo já vai ser outro clima.
Outra verdade: é da maior importância que a grande mÃdia e a justiça, em suas diversas instâncias reflitam sobre a enorme contribuição que deram à idiotização desse povo. A mÃdia desinforma há décadas, e a justiça persegue, é parcial, manipula também há anos. O resultado é esse, Marcelo que você muito bem identifica: um povo desinformado, brutalizado, polÃticos tenebrosos, etc. Demos a sorte de termos um Lula que viabilizou nossa chance de redenção. Apenas a chance. O resto é conosco.
Esqueceu de incluir na sua análise um "pequeno detalhe" que não passa despercebido a qualquer pessoa minimamente esclarecida : a despudorada compra de votos , como nunca se viu na história desse paÃs. Nem assim conseguiu ganhar a eleição.
É a república das bananas. Mas os eleitores do Bostonaro não consideram isto CORRUPÇÃO. Sentem-se ofendidos quando se põe o espelho na cara deles. Certamente, ficam repugnados com o que vêem e com raiva dos que o mostram.
as escolhas combinam com um povo indolente que afora um privilégio e continua na eterna busca do salvador da patria, e cada vez mais se afasta do caminho do sucesso, educação e trabalho duro
Outra verdade: votamos por nossos interesses. Se a esquerda quase consumiu os recursos do meu fundo de pensão, não vou querer dar uma segunda chance para eles consumarem as suas intenções e me deixar sem aposentadoria. Os que morreram de convid já estão enterrados e se estivessem vivos grande parte deles votariam no Bolsonaro também. Se o Bolsonario teve toda essa votação, tão grandes foram os erros e 05 dedos que usaram.
Mons --tro b urr o
O lula e o Bolsonaro todos que tem um pouco desconfiômetro conhecem. Foi bom o Lula voltar para tirar esse energúmeno. Então, o voto no Lula já está explicado. E, quem votou no Bozo? É ruim da cabeça, doente dos pés e da Ãndole perversa.
Outra verdade: votamos por nossos interesses. Se a esquerda quase consumiu os recursos do meu fundo de pensão, não vou querer dar uma segunda chance para eles consumirem as suas intenções.
Conhece-se esse articulista de longa data. Sempre assim, querendo aparecer pela ênfase, mas não há reflexão bem elaborada, não há argumento que se sustente de maneira elevada. É sempre essa opinião média de quem talvez se sinta mais do que é.
Hahahaahaha. Foram opinioes como estas, que ajudaram, a parte lucida e nao racista do povo brasileiro ganhar e fazer "gado" ir pastar ate criar juizo. Enquanto isto a Famiglia , vai ficar numa boa, pelos proximos 100 anos. Ou vcs nao entenderam o porque do sigilo de 100 anos pra tudo. Inocentes uteis!!!!!!!!
Bom mesmo são as suas reflexões bem elaboradas e seus argumentos que se sustentam de maneira elevada. Aliás, quais são mesmo?!
Que discurso ressentido esse seu ..
Muito bom e pertinente o texto. Acho que o infantilismo de parte da canhotinha vai criar a primeira dor de cabeça para o Lula e o seu governo de reconstrução nacional. Mas também acredito (pode ser otimismo meu) que o mandato triplex do Lula deve ser bem mais pragmático do que os dois primeiros. Ele perdeu a inocência republicana e agora sabe melhor quem é o Ministério Público, STF e CIA... Ponto fundamental e inegociável na refundação do paÃs: dizer não à anistia do Bolsonaro.
Anistia para Bostonaro!!!!! Que pesadelo
Não existe salvador da pátria, nossa sociedade precisa amadurecer pelo bem da democracia e do nosso desenvolvimento.Mas também devemos separar aqueles que votaram em Bolsonaro dos que praticam a cartilha bolsonarista. Tentando ver o copo meio cheio, temos muita gente que por assédio eleitoral, compra de votos, fake news, e tudo de mais baixo que ainda tomaremos conhecimento, acabaram votando no atual e quase ex-presidente.Trabalho duro no resgate de boa parte da população desse delÃrio coletivo.
A duas primeiras verdades são verdadeiras, já a última, só a primeira frase o é, em todo caso, o resto não pretendia ser a terceira verdade, né? Era só um bombomzinho para o leitor tÃpico da FSP.
Menos,seu poder divino foi ofertado por quem?
Concordo com esse raciocÃnio e é assim que penso. Falta aos bozonaristas inteligência para compreender que, para algums, votar em Lula não é questão de idolatrá-la, mas sim de possibilitar ao paÃs tentar caminhar novamente. Eles pensam que não se pode criticar aquele em quem se vota. Infantis!
Provavelmente, acreditar no Bostonaro faz derreter neurônios.
foi bem ate a terceira verdade . ai se perdeu em desvaneios. eu nao votei em salvador da patria. eu votei contra o destruidor da patria.
Concordo. O segundo turno foi opção entre a estupidez e a sensatez.
Artigo correto. O PT em seus quatorze anos não trabalhou pela cidadania e sim pela eterna "dependência". Assim cada vez mais longe o 1° Mundo.
É outro que está sofrendo perda rápida de massa encefálica.
ferretti. chola no quentinho da tua caminha.
O salvacionismo impregna a alma do Estado brasileiro. O pendor da mistificação de lideranças polÃticas pela população agora está sendo turbinado pelo motor das redes sociais. Além do mais, muita preguiça de ler.
Muito bom! E como me assusta ver quase metade do povo votando nesse sujeito que exala podridão moral.
Não só assusta. Entristece. E a necessidade inevitável de ter que continuar a viver entre eles. E ainda manter boas relações a favor de uma certa paz exterior. Enquanto o estômago se revolta continuamente.
Pensamento e texto impecáveis!
Anete. Todos nós, com conciência ou na inconciência dos instintos, vamos pecar. Êsse conceito de culpa só serve de referência em diferentes culturas.
Melhor coluna da FSP em quatro anos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Três verdades para conter entusiasmo pós-eleitoral Voltar
Comente este texto