Mônica Bergamo > Federação Israelita pede 'atitude enérgica' de Colégio Porto Seguro após aluno ser vítima de racismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MAKOTO SHIMIZU

    Fico imaginando como deve ser ruim para uma criança, um adolescente, ser matriculado numa escola que tenha dificuldade de enturmar-se, fazer amigos, que pode até ter belos textos de missão, declaração de inclusão e blá-blá-blá. Entendo o desejo dos pais de proporcionar o melhor para seus filhos, mas eu não colocaria meus filhos em escolas aonde eles seriam hostilizados, ameaçados, maltratados, desrespeitados, felizmente tenho boas lembranças dos colegas de escola da infância, adolescência.

    Responda
  2. Dora de Oliveira e Silva

    É inacreditável! Essas crianças não tem pais que lhes transmitam valores morais? São criadas apenas pelas baboseiras de grupos extremistas da internet? Esse Colégio, um dos mais tradicionais de São Paulo, desistiu e sua missão de educar e precisa ser instigado à ação correta pela Federação Israelita? Estão criando cobras

    Responda
  3. paulo cesar cruz

    Enquanto isso, o nordestino, que esteve preso, está negociando a manutenção dos 600 reais porque o "patriota", defensor da tradicional família brasileira , não incluiu os 600 reais no orçamento de 2023. Bolsonaristas são isso mesmo. Gostam de apontar dedo mas não de dar exemplo.

    Responda
    1. Dora de Oliveira e Silva

      Mas esses "patriotas" são capazes de entrar em ônibus escolares para bater em crianças, fechar rodovias e impedir acesso à água, alimentos, tratamento de saúde e trabalho de centenas de pessoas. O exemplo que dão é pérfido.

  4. paulo cesar cruz

    Com certeza , reproduzindo o que veem e ouvem em casa. Os pais fantasiados de canários destilando preconceito, ódio e intolerância. Este são os cidadãos de bem. Deus, pátria e família. Hipócritas. Não passaram !

    Responda
  5. Ernesto Pichler

    O bozofascismo se manifestando. Felizmente foram derrotados.

    Responda
  6. wilson kfouri

    A Federação Israelita apoia Bolsonaro,bandeiras de Israel são empunhadas em manifestações antidemocráticas, Michelle vota com camiseta de Israel e agora reclamam de bolsonaristas nazistas. Em contraposição à Federação Israelita o grupo Judeus Pela Democracia afirmam em relação à Bolsonaro: judeus não votam em fascista...

    Responda
  7. Assad Abdalla Ghazal

    Incoerências aqui: 1. Sociedade judaica viu o b171 abraçar neonazis alemães; 2. Receberam o inominável na Hebraica RJ; 3. Riram da piada racista que o XPresida fez; 4. Usou lema integralista durante toda a campanha; Nunca soltaram, sequer, uma nota. Não estou dizendo que estão errados em se pronunciar, mas sim a hipocrisia. Esperar o que desses mulekes criados por pais brancos, ricos e que querem a manutenção do status quo ?

    Responda
  8. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

    As pessoas de bem rsrsrsrs.

    Responda
  9. SUELI Iossi

    Pra ter este nivel de comportamento indigno dos alunos desta escola, ve-se claramente que ela somente prepara o aluno para o vestibular, não prepara para ser um cidadão em uma sociedade civilizada e suas palestras e atuação acerca das diferenças são só protocolares,pq não estão inseridas no contexto do dia a dia da escola! Muito triste e envergonhada!! A punição tem que ser exemplar, passou da hora de pararmos de admitir este tipo de coisa na nossa sociedade, temos que repudiar veemente sempre!!

    Responda
  10. WILSON MAZZA JR

    Família bolsonarista sendo família bolsonarista...Põe na cadeia toda a família junto com os manos...kkkk

    Responda
  11. Marcelo Augusto Pires

    A escola diz que realiza "palestras, orientações educacionais e projetos acerca da diversidade de opinião, de raça e de gênero para alunos e comunidade escolar", mas as ações não foram efetivas neste caso. Talvez sejam apenas esforços isolados por parte da escola. O respeito à diversidade deve estar de fato inserido no cotidiano escolar, entre professores, gestão, alunos, FAMÃLIAS e COMUNIDADE. A questão é muito maior, deve envolver mais atores e diálogos entre eles.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.