Mario Sergio Conti > Lula destronou Bolsonaro, mas tem tarefas hercúleas e pode acabar mal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Muito grata pelo texto. Lula já é uma lenda.
Com a palavra o autor e o obdusman desta Folha
Se Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem, qual o motivo de terem mudado o tÃtulo da opinião do autor? Fzaer trocadilhos? O tÃtulo que li hoje na Ilustrada é : Hérói. Vulto maior da História republicana, Lola pode acabar mal, mas destronou o tirano.
TITULO DA ILUSTRADA: Vulto maior da história republicana, Lula pode acabar mal, mas destronou o tirano. TÃTULO QUE LEIO AQUI: Lua destronou Bolsonaro, mas tem tarefas hercúleas adiante e pode acabar mal. - Trocadilho que muda completamente o teor e o chamado da opinião de Mario Sérgio Conti. Com a palavra o autor, os leitores e o obundsman deste jornal, a me dizerem qual a intenção da alteração do nome deste artigo-opinião.
Excelente e emocionante artigo, MS CONTI, como bem expressa no parágrafo final todo o cuidado com a segurança do nosso herói. O ódio dos nazi fascistas continua acirrado. Quem leva criança para bloquear estradas, por ordem de patrões, provavelmente, será capaz de muitas outras barbáries.
Parabéns pelo texto que é de arrepiar. Acho que o Lula real é corrupto e ignorante, não estando com essa bola toda. Mas o importante é a maestria na construção de um personagem mÃtico (epa!) cheio de virtudes, que supostamente vem resgatar seu povo.
Ignorante? Uau!
Provavelmente, você, bolsonarista que é, achou de arrepiar a parte final do texto
Fazer "análise" munido apenas dos conceitos obsoletos das velhas cartilhas materialistas-dialeticas é muito fácil e não contribui nada para o mundo. Ai, que falta fazem os Glauberes Rochas neste nosso Grande Sertão chamado Brasil.
Excelente!
Preciso e relevante !
O antipetismo virou anti qualquer coisa que não esteja de acordo com o manual bolsonarista. Não importa se o candidato da próxima eleição seja Haddad, Ciro, Tebet, Alckmin ou qualquer um que tenha convicção democrática, o bolsonarismo fará de tudo para derrotá-lo. Com seus recém completados 77 anos, Lula terá que abrir o caminho para quem irá sucedê-lo. Das tarefas hercúleas, a mais urgente é devolver o antipetismo aos nÃveis que existiam antes da lava jato, a grande culpada por esta situação.
Visto assim pelo biógrafo de Collor, lula é um santo, um mártir, um predestinado. Um herói, enfim. Veremos quanto tempo vai durar a idolatria. Itamar Franco não teve duas semanas de governo até que a Veja cravasse: "InÃcio pÃfio". Veremos.
Uns fazem, uns torcem e há ainda outros que só assistem ! Passam ao largo da história como meros figurantes ! É preferÃvel ter "um pouco" de paixão cega do que estar sempre em cima da mureta !
Ele escolheu tombar lutando. Isso costuma ser coisa de grandes. Por isso excepcional. Afinal a vida sempre "acaba mal", mas isso nunca tirou o valor dos heróis. Nem lhes faltaram os ver es para consumir-lhes a carcaça .
Texto maravilhoso. Um ser humano maior, mas não um mito. Diante disso, homúnculos nem disfarçam a pequenez cognitiva, balbuciando: "e a corrupção, hein?!"
Parabéns pelo brilhante texto.
Realmente texto brilhante e emocionante, Amador. Mas, como no parágrafo final a segurança de Lula deverá ser reforçada. Deve estar sempre alerta pois, fanáticos que levam até crianças para bloquear estradas, ficamos preocupados com a falta de limites.
Acordar e poder saborear um artigo desta grandeza me faz agradecer a Deus por mais um dia.Parabéns Mário.
Excelente texto. Lula, nosso Mandela. Grato a Deus por estar vivendo este tempo.
Faltou um pequeno detalhe: falar sobre a maior corrupção da história. A justiça brasileira, responsável pela façanha, é como o molu sco: invertebrada, pois não para em pé. Falta hombridade no Brasil.
Maiores corrupções: profissionais liberais de diversas áreas "com recibo ou sem"?. Locadores: "pode ser mais barato se não declarar". Viajantes: "compras no exterior não se declara". Motoristas: 'preciso de alguém pra passar minhas multas". Pais solÃcitos "não tem um jeito pra não punir o menino?". Até hoje existem. 90% dos enrolados na bandeira nacional não aguentariam um dia se a receita federal lhes fizesse uma visitinha.
O que vc finge não saber, ou pior, não sabe mesmo, eh que o Br eh a pior corrupção da história, não lula. Na hora de votar para o congresso vcs só enfiam lá a corrupção que vai corroer cada governo. QQ que seja. Mas o assunto aqui eh :ele salvou Tebas da tirania.
Mario Sérgio Conti é um exemplo a ser seguido . Escreve muito bem, sabe pensar e ainda nos emociona com sua sensibilidade e um pouco de poesia., algo totalmente inexistente na era bolsonarista.
Lula é um polÃtico, com tudo de mau ou bom que essa condição traz. Mas sem dúvida, é um dos mais excepcionais polÃticos do mundo, e o maior de nossa história. O ódio dos bolsonaristas e o desprezo de nossas pseudoelites é seu grande ornamento. Parabéns pelo artigo.
Mário Sérgio... kkkkk.. o lulista de plantão...
Está na hora de se recolher ao porões. Ao menos até o próximo golpe brasileiro, que retorna sempre , inexoravelmente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Lula jamais acabará mal. Sob qualquer ótica, quem acabará mal é a população brasileira. Quem estourou os gastos foi Bolsonarista. Aliás, se Bolsonaro fosse minimamente inteligente, o que não é. Deveria ele mesmo, agora, no final de governo, aprovar com os mesmos deputados que validaram as loucuras dele, todo o pacote da PEC da transição, sem chamar transição e ainda fazer propaganda pra si. Mas não fará. Porque nunca usou a inteligência.
Muito boa sÃntese. Obrigada!
BelÃssimo artigo, Mario. Parabéns!
Lula mostrou seu valor ao amargar quase dois anos de injusta prisão saindo com a alma do tamanho do Brasil, grato e ingrato, porque seu amor por ele é Ãntegro. A prisão não o fragmentou. Pelo contrário. Como disse o articulista, salvo Tebas da peste.
Artigo excelente. Com certesa Lula será muito mais cauteloso com seus apoiadores e aliados. Teve tempo para estudar, refletir e se reprogramar. Não irá cair em armadilhas ou ciladas. Tem uma esposa companheira, instruida e dedicada.
Taca pedra na Geni, ela é boa de cuspir ela dá pra todo mundo, maldita Geni, será que Lula é Geni que depois de livrar a cidade do ataque eminente, não pode sequer dormir, não importa, por hora a democracia parece respirar, com aparelho, mas respira. Acorda Brasil.
Excelente resumo da ópera. Bozo foi efeito colateral indesejado do golpe. Laerte fez uma charge perfeita com a mesma conclusão. Lula salvou a Nova República (por enquanto).
Mais lúcido, impossÃvel. Espetacular!
Muito grato pelo artigo!
Prefiro a morte a ver bolsonaro e bolsonaristas
Conti, esse artigo seu é para emoldurar e pendurar na parede. Parabéns!
O Toffoli recebeu o recado. Mas a ameaça foi dirigida a todos os ministros. Que aceitaram imediatamente.
Lula é espécie de Fênix que ressurgiu das profundezas onde os donos do poder pretendiam que acabasse seus dias. Um reiterado equÃvoco também aparece do texto: A maioria dos ministros do STF, ao julgar, com diferentes teses, o primeiro Habeas Corpus, violou texto fundamental que só permite a prisão após condenação definitiva. De outro lado, é a condenação em primeira e segunda instância que acarreta a perda do direito a concorrer a cargo eletivo.
O Conti quando fala do cinismo das elites, é simplesmente brilhante.
João, não tem nada mais inteligente para falar? Acabaram os argumentos a favor do genocida e começa o rosário de frases feitas sem conteúdo contra o Lula?
Não podemos esquecer que Lula também faz parte desta elite. No seu recente casamento só foi convidado os ricos, nenhum pobre teve esse privilégio.
Um Presidente da República idealizador do Mensalão e do Petrolão sendo endeusado pelo nobre articulista. Cruz Credo!
Não adianta, Lula o herói. O mais completo, o melhor lÃder polÃtico que o Brasil já teve. O cara foi estupendo e salvou, com o voto dos pobres principalmente do Nordeste, o Brasil da desgraça fascista. Isso é gigante! É imenso! Descomunal!!!
Primor de sÃntese histórica!
Texto simplesmente magistral. Uma obra prima Conti! Poesia misturada com uma lucidez de raciocÃnio corroborada com a citação de provas factuais. Muito obrigada Conti por este colirio. E um brinde ao nosso inquebrantavel herói. Te amo Lula!
O que está acontecendo no Brasil é gravÃssimo e absurdo. O bolsonarismo escancarou a loucura numa sociedade oculta e esquizofrenica, o lulismo com seu apelo de famintos e sofridos tenta recuperaram de ideologia atrasada em suas bases. Beco sem saÃda!
Independente de ter votado em A ou B, o texto passa seu olhar pela história recente do nosso Brasil e percebarmos com este olhar como é frágil a democracia, basta um escorregão para cairmos em uma escuridão absurda, algumas que poderiam ser até intransponÃveis. Belo texto. Parabéns.
Realmente lula tem méritos, acabou com a pobreza,... dele!
Vc acabou com a tua inteligência
A Lava-Jato já descobriu mansões, contas na SuÃça, dólares, reais ou mesmo centavos em nome de Lula ou de sua famÃlia?
Que belÃssima crônica.
Daqueles textos que você fica feliz em assinar a Folha. Parabéns, Conti.
Que texto, Conti! Jamais, o Brasil jamais vai perdoar Lula por sua trajetória.
Voto em Lula há algumas eleições. Reconheço o valor do PT como partido, mesmo com o radicalismo interno. Mas, por favor, esse (re) protagonismo de Mercadante e Gleise é um erro. Ninguém suporta. Mercadante, em particular, é uma estampa desgastada, que só lembra insucessos. Gleise passa uma ideia de arrogância
Ai de nós se não fosse a coragem e dedicação dos dois.
Parabéns, Conti! Texto perfeito!
Que texto belo, Conti! Olha, muito obrigado! Foi o melhor artigo de polÃtica que li este ano. Mais uma vez, muito obrigado!
Concordo com o Conti: goste-se ou não dele, Lula é o maior polÃtico da história brasileira! Fato que já tinha sido notado por historiadoras da UFMG.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Lula destronou Bolsonaro, mas tem tarefas hercúleas e pode acabar mal Voltar
Comente este texto