Mario Sergio Conti > Lula destronou Bolsonaro, mas tem tarefas hercúleas e pode acabar mal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Análise brilhante do grande Mário Sérgio Conti.
Mas que alienado!
Eu jamais pensei de ver gente pedindo volta de militares ao poder. Zumbis.
Parabéns. Faltou só dizer que Judas-Temer deram um golpe em 2016. De resto, levantada a tese da infâmia e do elitismo do STF, o artigo é irretocável.
Bravo, Conti, bravo!!!
Pangare é pouco. Um olho gordo cheio de mentiras.
Nunca vi tantas distorções históricas contadas por esse Conti, um pangaré do jornalismo brasileiro. A nossa esquerda não presta por ter em seu cerne esse tipo de gentalha que exalta um ladrão que rouba desde o sindicato até à Presidência da República e vai continuar roubando em nome do povo. Comparar Getúlio Vargas a Lula é o mesmo que comparar J. Cristo a Zé Buchudo,porque o gaúcho , sem dúvidas,é o maior estadista da América Latina porque atuou positivamente em todas a áreas sócio-econômicas.
N R GÚMENO
Quem.distorce a História é vc. Vocifera, repete jargões fakes. Cadê as provas? Moro aceitou delações sem provas concretas, orientou a acusação, grampeou advogados de defesa, vazou seletivamente gravações ilegais, aceitou cargo no governo de Bozo como pagamento do trabalho sujo q fez. Tudo revelado pela VAZAJATO e fatos incontestáveis. Comitê de DH da ONU, com.12 juristas de 12 paÃses diferentes, estudou os processos por 4 anos e considerou Lula um.preso polÃtico. Quem é vc para acusar Lula?
Maravilhoso, Conti. Arrepiei ao final. A vitória de Lula nos regata da barbárie e agora está nas nossas mãos continuar com a tarefa de manter à democracia e avançar a marcha civilizatória
Será que é o desejo do colunista? Quero crer que não.
Faltou dizer que Lula foi inocentado pois não havia provas, apenas convicção de um juiz que, por ideologia, só aceitava delação se citassem lula. Foi tudo forjado e foi Fachin pegar o processo e ler que viu os absurdos. E trono acho que com a história, é dele. Bolsonaro sentou em cadeira.
RidÃculo Conti dizer que Lula destronou Bolsonaro. Tronos são feitos pra "lendas" - tipo Lula.
O trono do Bozo é de porcelana branca, molde industrial. Ali foram depositadas todos os tesouros do bolsonarismo.
República coisa do povo; Resultado do Pleito: maioria simples dos votos; Vencedor: tricampeão.
Muito bom Mario Sergio, texto contundente!
Muito bom. Parabéns ao autor!!
Lula-lá...a estrela continua a brilhar.
Bravo Conti! É a sua consagração. Depois de você citar a covardia infame de Barroso, Carmen, Fachin, Morais e Weber você não precisa escrever mais nada. Pode jogar fora sua pena. Vai ficar pra história. Nunca nenhum jornalista foi tão corajoso e digno para citar nominalmente estes acovardados diante das ameaças do Vilas Boas. Esta triste verdade os jornalões dos afortunados e até seus ilustres colegas fazem questão de mantê-la no esquecimento. Parabéns.
Só faltou citar Dias Toffoli do Supremo, o mais acovardado de todos e indicado pelo próprio Lula. Foi ele quem recebeu a ameaça do general Villas Boas como presidente do Supremo e se tivesse reagido imediata e condignamente, se tivesse denunciado a manobra golpista, o paÃs seria outro.
Só faltou citar Dias Toffoli do Supremo, o mais acovardado de todos e indicado pelo próprio Lula. Foi ele quem recebeu a ameaça do general Villas Boas e se tivesse reagido condignamente o paÃs seria outro.
Espetacular!!!!
Lula se corrompeu e corrompa a sociedade brasileira. Hélio Bicudo.
Esse Mario Sergio Conti é ridicullo.
Esse até a coruja deve ter estrelinha vermelha.
Fim trágico? Pelo contrário, a reação internacional à vitória de Lula mostra o que não se enxerga aqui: a sua grandeza. Neste paÃs cultuador da mediocridade, até colunista culto sofre de complexo de viralata.
Pelo visto você não entendeu bem o texto.
Meia dúzia de gatos pingados no acampamento Lula livre? Acho que não. E outra: lei Édipo em Colono, vai te ajudar nesse raciocÃnio, Conti.
Gente, por isso que gosto cada vez mais de Jânio de Freitas, Muniz Sodré, Cristina Serra, Marilene Felinto, Silvio Almeida …
É ruim, hein???? A jararaca vai fazer um governo jamais visto na história deste paÃs!!! O Vargas vai ficar no chinelo!
Conti. ta sugerindo que o lu la tenha o mesmo fim do vargas?
Independentemente do conteúdo, que é bom, há de se reconhecer que o homem sabe escrever.
Que o lula e cia vão se dar mal não há dúvida , a dúvida é em quanto tempo . Não se conserta um erro com outro e foi isto que aconteceu nesta eleição .Como foi prometido mundos e fundos ( até picanha) , a expectativa é tão alta que o tombo vai ser estrondoso e a decepção do povao ser digna de pena .
Tá bom Zezinho, daqui a quatro anos vc tenta seu candidato de novo. Quem sabe o Ciro se torna mais afável ou a Tebet cola no Lula e aprende a ser das massas. Mas por enquanto, nenhum deles teve capacidade de derrubar a extrema direita.
por falar em picanha. os golpistas tinha ate carne para churrasco nas manifestações dos verde amarelo. fizeram ate um rolezinho de carne no meio da estrada. tudo financiado por empresarios do setor.
Estou sem palavras. Texto maravilhoso.
Que belo artigo. Lula realmente é o único que sempre seguiu os preceitos democráticos e lutou pelos mais pobres. Mas ele tem que ter cuidado com o "centro" que se deu mal com Bolsonaro e não teve peito de dar golpe contra ele. Apoiaram Lula contra Bolsonaro, mas não gostam de Lula. Aà se destaca, imprensa, judiciário, polÃticos e setores do mercado.
Somente Lula reunia condições, em todo o Brasil, pra derrotar a besta fascista. Nosso herói.
Mas um Morista tristinho, enchendo linguiça fazendo arruaça jornalÃstica! Vai pro Butão com Bozzo, substitua milcheque.
Acho que vc tá dando pitaco sem ler o texto. :-)
Voce realmente leu o artigo? Porque ele diz justamente o contrário, que Lula foi preso sem provas por um juiz parcial
Impressionante, que narrativa! Com sinal invertido, serve para o outro lado. Sugiro ao Conti ler e resenhar: “A Organização” da Malu Gaspar. Duvido que o fará.
Vou bater nesta tecla até o fim da minha vida: A armação midiática-jurÃdica um dia vai ter que estar nos livros de história, com os nomes dos protagonistas do mal e do bem.
A armação midiática-jurÃdica nunca poderá ser esquecida. E que os meios de comunicação, "imprensa" e "jornalistas" nela envolvidos rendam homenagens, peçam desculpas, e agradeçam aos pobres e a Lula por nos livrar de tragédia ainda maior do que a que enfrentamos nos últimos 4 anos: Queima da Amazônia, destruição da economia, negacionismo, ódio disseminado, divisão de famÃlias, divisão do paÃs e quase 700 mil vidas perdidas. Vai ser uma tarefa hercúlea consertar o estrago, mas vamos conseguir.
e papai noel, também existe........
Perfeito Conti, mas não podemos esquecer nunca o papel q teve o Intercept e Walter Delgatti. Nunca imaginei q em menos de 5 anos Lula conseguiria provar sua inocência. E isso só foi possÃvel graças a essas provas dos mal-feitos do ex-juiz que corrompeu a justiça. 1o escolheu o réu para depois atribuir-lhe crimes, condená-lo e prendê-lo com a cumplicidade de outras instâncias, abrindo assim caminho para o ditador a quem serviria. Foi o verdadeiro Deus quem fez a verdadeira justiça.
Lindo texto. Só quem não lê o noticiário polÃtico a decadas acha que Lula é mal intencionado.
Já dizia Mário Quintana: "A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa". Lula mostrou a bolsonaro que viver em realidade paralela não funciona. Uma mentira contada mil vezes nunca se tornará uma verdade. Então, o texto do brilhante Conti nos mostra as faceta do bolsonarismo protofascista e seus filhos mimados por trás de toda essa ladainha. Texto espetacular!
A urgência para o equilÃbrio das contas públicas da União está na imediata aprovação de uma lei complementar ao artigo 153 da Constituição, a estabelecer a taxação sobre fortunas a partir de 12 mil vezes o valor do limite de isenção da taxação da renda mensal, algo perto de 23 milhões de reais. A proposta já está no Senado, autoria do senador Plinio do Amazonas. Com metade mais um dos parlamentares do Senado e da Câmara, o Governo Lula-Alkmim tem como arrumar as contas do paÃs.
PLP 183/2019. Vejam no site do Senado Federal
Caro Conti, que texto espetacular! Permita-me parafrasear Milton Nascimento: "Certos textos que leio cabem tão dentro de mim, que perguntar carece, como não fui eu que fiz?"
Lula deixou sua cela porque provou que era um preso polÃtico, condenado sem provas (fatos indeterminados) por um juiz comprovadamente parcial.
O caráter assassino do escorpião não muda nem que seja pela sua sobrevivência.
Maravilhoso, inteligente e irreparável texto. Parabéns Conti.
Que tÃtulo ruim para uma coluna tão bem escrita... FSP sendo FSP...
Ainda há vozes de respeito na imprensa! BelÃssimo texto!
BelÃssima descrição de uma trajetória épica, coroada com uma Vitória heroica; mas que seu fim não seja trágico, e que o guerreiro possa ao final repousar e, olhando em retrospecto, ver cumprida sua missão!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Lula destronou Bolsonaro, mas tem tarefas hercúleas e pode acabar mal Voltar
Comente este texto