Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fausto almeida

    morrendo e aprendendo. os bolsonaristas são contra o fiquem em casa, mas são a favor do fiquem nas rodovias.

    Responda
  2. Mozart Cabral

    De agora em diante, o gado da famiglia miliciana voltará para o curral com seus vaqueiros e berrantes ridículos. Parabéns, professor pelo excelente texto.

    Responda
  3. José Carlos Soares Costa

    Sim foi uma dadiva ter alguem no STF com tanta firmeza para enfrentar as mais duras criticas. Nunca vi alguem derrotado em causa aplaudir o juiz que decidiu a questão.

    Responda
  4. VILNEI HERBSTRITH

    Alexandre deve ser julgado, condenado e cassado logo pelo novo Congresso Nacional, repondo a legalidade e o cumprimento das normas constitucionais. Atuou na eleição atropelando a liberdade de expressão, praticando censura, inclusive prévia, que não encontra guarida nas regras da Constituição. Fez do Supremo que deveria ser ponderado e imparcial, um quase partido ativista político que agiu a favor da esquerda e que provoca agora a revolta popular das ruas que exige justiça e quer mudanças.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Eu teria pena do parreira se não fosse tão fake sua afirmativa e tão chulos e sem sentido seus xingamentos. Quer desconstituir a parcela de quase 50% do povo que votou em Bolsonaro. É crime e tentativa de bullying. Vai contra a Lei. Não ter argumentos, não possui conteúdo, calunia e difamação contra o Presidente da República, art. 26 da LSN e estão previstos nos artigos 138 e 139, respectivamente, do Código Penal Brasileiro.

    2. Carlos Alberto Pereira

      Alexandre de Moraes tem todo apoio da maioria do povo Brasileiro. Agiu de forma correta e sem medo contra um arruaceiro, mentiroso e covarde. O gado agora vai ficar berrando no cercadinho atrás de feno e vacina contra aftosa.

  5. José Cardoso

    Houve acertos e erros. Um acerto tanto do STF como dos congressistas foi a defesa das urnas e do processo de votação. Um erro é o inquérito das notícias falsas e todos os abusos contra a liberdade de expressão. Ao se colocar como guardião da verdade, o STF tenta ser o que a igreja católica foi durante séculos. É um anacronismo.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Urnas não aferidas foram parques de diversões para a companheirada da esquerdalha

  6. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Alexandre de Morais, deverá com justiça e no tempo devido, ser incorporado ao Livro de aço dos Heróis e Heroínas da Pátria.

    Responda
  7. Eufrásio Cambuí Júnior

    Assim como o Supremo cumpriu perfeitamente seu papel, a PGR foi uma vergonha e atuaou de forma cúmplice a quem queria implodir o Estado.

    Responda
  8. Sérgio Lisboa

    Se existe um herói da resistência ao fascismo, ele se chama Alexandre de Morais.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Herói do Lula, claro. Foi através de suas medidas inconstitucionais, censura e atos antidemocráticos que o cara volta à cena do crime, como diz a seu vice. As urnas não aferidas, seguem tendo resultados absurdos mostrados e a cópia tupiniquim de ditador não se manifesta concretamente o que inflama ainda mais as massas nas ruas.

    2. VILNEI HERBSTRITH

      Alexandre será julgado, condenado e cassado logo em seguida pelo novo Congresso Nacional repondo a legalidade e o cumprimento das normas constitucionais. Atuou na eleição ditador, atropelando a liberdade de expressão, praticando censura, inclusive prévia, que não encontra guarida nas regras da Constituição. Fez do Supremo que deveria ser ponderado e imparcial, um quase partido ativista político que atuou a favor da esquerda e que provoca agora a revolta popular das ruas que exige justiça.

  9. raimundo campos

    Ótimo texto. Obrigado Supremo!

    Responda
  10. Elmer Rocha

    Parabéns pela análise. O STF tem o poder da caneta, mas a defesa da democracia também cabe aos demais entes políticos.

    Responda
  11. Renato Cassio Soares de Barros

    Cirúrgico.

    Responda
  12. Helio Cardoso

    Não há nada pior para um político calhorda do que uma derrota humilhante numa eleição democrática!

    Responda
  13. RICARDO BATISTA

    Ótimo texto! E como esquecer do tosco que dizia que, para fechar o Supremo, bastavam um cabo e um soldado? Pelo jeito, não era uma tarefa tão fácil quanto ele imaginava.

    Responda
    1. Carlos Alberto Pereira

      O genocida mentiroso e seus filhinhos das rachadinhas, logo logo verá não um jeep e um cabo mais um camburão da PF para transporta-los para Bangu II .

  14. Ivan Bastos

    O STF e TSE precisam agora punir aquele que atentou diversas vezes contra a democracia. A derrota eleitoral sozinha apenas a repetição de crimes, ele precisa ser punido exemplarmente, dentro da lei.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Não Kling ou seja lá o nome que o fake tenha. Já notei que vc tomou isto e tudo mais que os esquerdosos costumam consumir... e o resultado está aí... falta de argumentos lúcidos, ausência de raciocínio lógico, embotamento da razão, manifestação clara de raiva e agressividade em razão de não ter como negar o óbvio que o vice vociferou em dezernas de entrevistas e vídeos contra seu líder que andou meio preso à compromissos institucionais e penais em Curitiba para onde deve voltar imediatamente.

    2. Eliana Kling

      Nófa Volnei, tá Bravo toma cloroquina ê ozônio que passa.

    3. VILNEI HERBSTRITH

      Repetição de crimes? apenas fake news, sem nenhuma base ou julgamento. Calunia, difamação contra um presidente da República de um torcedor fanático que xinga sem ter dados, base ou provas.

    4. VILNEI HERBSTRITH

      Verdade. Curitiba aguarda a volta deste transgressor. Aliás, o vice disse com todas as letras, ele quer voltar à cena do crime. Não vai levar.

    5. Ivan Bastos

      apenas permite

  15. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Bolsonaro pode ter reconhecido a derrota, mas os bolsonarista não. O perigo ainda ronda o Brasil.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      O perigo da verdade aparecer está prestes a acontecer. Ah informe-se, ninguém reconheceu derrota alguma. Não vão levar na mão grande.

  16. Vilnei Herbstrith

    Moraes, o congresso muda agora, logo em seguida. Tua batata está assando. Mas tenha um consolo. Não vai sozinho. Censurar o povo e liberdade de expressão é crime. A Folha, nos bons tempos de isenção - que saudades - publicava receita de bolo no lugar das matérias retiradas. Hoje um bando de ativistas se apressa a evitar que comentários bem justificados e embasados, sejam eliminados porque vão contra o que a linha editorial prescreve. Claro que isto não vai ser postado. Censura, claro.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Eliana Kling

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Helio Cardoso

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. VILNEI HERBSTRITH

      Acorda Ivan... o sonho vai acabar logo. O povo não aceita jogo fora das quatro linhas. Não vão levar.

    5. Ivan Bastos

      acabou

  17. VILNEI HERBSTRITH

    Esta pessoa tem problemas sérios cognitivos. Aliás, é redundância dizer isto de quem votou num cara condenado em todas as instâncias e que jamais poderia concorrer a uma cargo do nível de uma presidência da República. Contou com a truculência de um advogado nomeado por Temer para um Supremo repleto de esquerdas, graças a uma compra de votos de que mudou a constituição para a reeleição. Povo sabe quem jogou fora da Constituição. Se um comentarista ativista pode ser cínico, não me censurem agora.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Infelicio dando a fórmula que usou quando descobriu que o resultado foi na mão grande.

    2. VILNEI HERBSTRITH

      Ernestinho Junior, manda o teu caminhã cor de rosa choque para ver se teu líder e amigos gostam

    3. VILNEI HERBSTRITH

      Não usaria no mesmo lugar que vc usa Infelíciosuminante luladrososento

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. VILNEI HERBSTRITH

      Também acho Ivan. Tenho sérios e fundados motivos para acreditar que esta posse pode não acontecer.

    7. Ernesto Dias Junior

      Vilneizinnho, Vilneizinho. Melhor procurar um caminhão pra se pendurar. É o modelito de protesto do momento.

    8. VILNEI HERBSTRITH

      Verdade Ivan. As falcatruas foram descobertas e o sonho da borboleta negra findou. Logo voltará ao casulo. Em Curitiba?

    9. Ivan Bastos

      Acabou

  18. Christiane Souza Santos

    Não se acabou. Com Bolsonaro é sempre preciso ficar com um pé atrás. Devem tentar outras estratégias. Espero que continuem falhando e derretendo seu capital político com os menos radicais.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Pé atrás especialmente porque as regras do jogo foram manipuladas, pq tiveram parte do supremo a favor do adrão e, em especial o protótipo de new ditador brasileiro que logo de ser levado a julgamento no novo congresso e afastado para sempre do lugar onde nunca deveria ter sido colocado. Todos sabem que houve roubo, puro e simples. As dependências antes ocupadas em Curitiba logo vão ter seu delinquente de volta.

  19. Jose Ivo Santos Filho

    Perfeita e precisa análise, parabéns!

    Responda
  20. Francisco Neto

    Parabéns ao STF e, especialmente, ao Excentíssimo Senhor Ministro Alexandre de Moraes, que mesmo xingado e ameaçado, defendeu a nossa democracia. Será lembrado por gerações pelo seu heroísmo.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Defendeu de forma parcial, venial e criminosa (pois não se julgou comprometido ao ter sido indicado pelo vice de Dilma, do PT) apenas o candidato da esquerda que, aliás foi retirado de uma prisão em Curitiba, para onde foi enviado depois de julgamentos e condenação em três instâncias, e habilitado a concorrer de forma antidemocrática e inconstitucional por um amiguinho indicado pelo PT senhor Facchin, uqe infringiu todas as regras da Constituição, fazendo reinterpretação absurda. Fakenews,

  21. Silvio Alpendre

    Acabou.

    Responda
  22. João A Silva

    Por STF leia-se Alexandre de Moraes. Merece uma estátua.

    Responda
  23. Andre Moraes

    Bolsonaro foi enquadrado, mas o bolsonarismo não. Nos minutos finais do jogo, a república já se encontrava nas cordas. Graças a maior liderança da história do país, conseguimos ganhar da Máquina do Estado usada pelo fascismo. O resultado pós-guerra é uma quase anarquia; onde políticos, personalidades pedem golpe e insurgência a luz do dia, crimes cometidos diuturnamente, instituições aparelhadas e nada acontece. Passado as trevas, é hora do Estado ser implacável na recivilização da nação.

    Responda
  24. Renato Leite Alves

    Que não aceitaria um (...) golpe transvestido de legalidade. É isso? Para fazer justiça com o passado e com a posteridade, onde se veem os parênteses e as reticências, inclua-se a palavra de enumeração "segundo".

    Responda
  25. FLAVIO CALICHMAN

    Ótima análise, consistente e pertinente. Só faltou mencionar o fator sorte: imagine se Kassio Conká ou André Terrivelmente fossem presidentes do STF ou do TSE nesta quadra histórica? As coisas teriam sido muito diferentes, para pior - bem pior.

    Responda
  26. Edson Rocha

    Como estaria o Brasil agora se ao invés de Alexandre Moraes estivesse no lugar dele um dos dois capachos que Bolsonero colocou no STF ?

    Responda
    1. Maria da Graça Pimentel

      Não seria mais o Brasil... seria um li xo mexido pela extrema direita...

  27. Claudia Ros

    Análise impecável!

    Responda
  28. Jeisa Benevenuti

    Muito ...muito ...muito bom.

    Responda
  29. orlando gomes de freitas

    Ulisses Guimarães , o mestre e guardião da Constituição de 1988, estaria contente com o trabalho corajoso de nosso Tribunal Supremo, a coragem de nossos Ministros lembrou-me sua figura na Bahia enfrentando os cães da policia de Antônio Carlos Magalhães, por sua vez o TSE ,também, não decepcionou, com inteligência não sucumbiu as armadilhas do governo federal, inclusive em relação a última, na véspera de eleição que visava um enfrentamento, caso o Ministro Alexandre prendesse o diretor da PRF.

    Responda
  30. Maria Izabel Costa

    Uma aula de como o STF não sucumbiu perante o destempero, a covardia e exacerbação egocêntrica do dito cujo.

    Responda
  31. Dalton Matzenbacher Chicon

    Excelentes análise e conclusão.

    Responda
  32. marcos vinicio borges mota

    É de ficar imaginando os ministros e ministras testando o rato no labirinto.

    Responda