Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Vaidergorn

    É admirável o esforço do articulista em normalizar o "universo da música sertaneja" com um comportamento incivilizado moldado pela indústria cultural de "artistas" pouco qualificados, seja musicalmente, seja culturalmente, seja socialmente. O passaporte reacionário no máximo garante que seus apreciadores tenham uma representação idealizada de si no mundo imaginário onde a ignorância é predicado de identidade. Há uma produção cultural de artistas muito superiores que o articulista pode divulgar.

    Responda
  2. Galdino Formiga

    O assinante é censurado pelo jornal em plena madrugada.

    Responda
  3. Gustavo Carvalho

    O maior problema com a música sertaneja nem é o bolsonarismo, é que a música é ruim mesmo. *Ah, mas agora o Brasil é assim!* Pior para o Brasil: me enfiei numa bolha chamada *fone de ouvido*. Dela ninguém me tira. Não sei quem é maraya e maraisa nem quero saber. Só de ouvir uma voz chorosa já sinto arrepios.

    Responda
    1. niemeyer franco

      A música é ruim, é sempre um coração partido, é um tal de chifre pra lá e chifre pra cá. É muito ruim.

  4. Clécio camatrgo

    Viva a tolerância e a liberdade de expressão.

    Responda
  5. Rodrigo Ribeiro

    A frase mais preocupante para mim é a do Francisco Gil: aqui todos pensam igual... O quê pode ser mais fascista que isto? A esquerda é um mundo. A diferença é inerente ao pensamento livre e crítico. As vezes acho a esquerda mais equivocada que a direita.

    Responda
    1. José Cidade de Oliveira Filho

      Que comentário mais reducionista. O cidadão estava falando exclusivamente do candidato que apoiavam e você faz parecer que eles pensam igual em tudo. Lamentável.

    2. Neimar Oliva

      Menos, né? Ele se referia ao contexto da democracia vs autocracia, onde a primeira permite por natureza um amplo espectro de pensamentos. Já a segunda...

    3. Joaquim Rocha

      Na minha família todos tambem não toleram fascistas, homofobicos, golpistas, racistas, demofobicos, milicianos, genocidas e etc. Sua opinião só demonstra seu malcaratismo. Se olhe no espelho.

  6. Bento Brito Teixeira

    Para mim, sertanejos tem mais a ver com pessoas que viveram ou vivem em áreas rurais. Os ritimos e compositores do sertão nordestino e mineiro são os mais representativos. Já êsses cantores midiáticos, copiaram o "countri" norte americano eletronificado.

    Responda
  7. filipe moura lima

    Essa turma da sofrência não me seduz com a música nem me convence com a ideologia.

    Responda
  8. Luis Otavio Zaneti

    São, no geral, bolsonaristas porque são, no geral, um bando de chucros.

    Responda
  9. Waldemir Leão da Silva

    Pra mim, a marca que ficou é que o sertanejo - aqueles que podem assim ser reconhecidos - são vendidos!!!!!

    Responda