Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ CARRIERI

    Se eu fosse o Lula, eu não faria essa loucura. Apoiar Lira para a presidência da Câmara, será um tiro de canhão no próprio pé ou jogar uma bola de fogo, em todos nós, que nele votamos. Seria uma total insanidade. Lira é bozo até debaixo d'água. Não é preciso dizer mais nada.

    Responda
  2. Nelson Dumas

    Errata, onde se lê “emendas de relator”, leia-se “orçamento secreto”. Não entendi a mudança casuística, para adequar o mecanismo ao eleito. Um ou outro deveria lidar com essa aberração.

    Responda
  3. Jose Roberto de França

    Não é assim Marcos Benassi. O futuro não é amanhã. O futuro já começou. Temos que correr contra o tempo. A realidade é outra. Vamos á luta.

    Responda
  4. Jose Roberto de França

    Não é nada disso Marcos Benassi. A ultradireita não dorme. E há muito tempo vem projetando falcatruas pra tumultuar o governo Lula. Não acredita? Quando o Alckmin e a Simone estão sorrindo de felicidade alguma podridão estão aprontando. O Lulinha paz e amor está encurralado. Essa jogada é velha. Tô acompanhando todos os lances. Vou pagar pra ver. Mas não podemos nos acovardar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sem covardia; alguma temperança a mais, pode apenas ser bom tempero. Ali num há amador, meu caro, pro bem e pro mal. Enfim, o futuro só ocorre amanhã.

  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Gostemos ou não, é a cultura política do país.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Verdade, meu caro, não lembrava do nome do time, nem do apelido da torcida. Mas têm méritos de sobra, nessa história, foram os primeiros a enfrentar a Bozonéscia Rodoviária Estática, né? EstatiBozoRodonéscia, ficou suficientemente feio.

  6. Marcos Benassi

    Brunão, até a sssaafadeza raposo-lupina fica mais interessante sob Lula: a destreza e destemor com que a casaca verdamarela foi devestida e virada, exibindo o forro azul de Democrata, ImpreCionou. E, àqueles que não repararam, notem: seu Luizinácio dirigiu o barco até a praia e foi descansar; é o pt quem tá subindo o rio. Vintanos atrás, ele estaria lá no timão - aliás, grato à torcida do curíntia pela desbozogafizada, foi lindo e risível.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Marcos: não esquece a do Atrético.

  7. FLAVIO CALICHMAN

    Espero que não, Lir é coautor do projeto bolsonarista de destruição da democracia e do estado de direito e não pode e nem deve ficar impune, muito menos ser premiado. É um fisiológico e autoritário da pior espécie.

    Responda
  8. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O que tá brotando aqui de palpiteiros, não eh brincadeira. Tem até bozeiro disfarçado, dando conselhos pra lula. Parecem aquele bozeiro dos bloqueios que chutou o carro , de raiva, e quebrou o próprio pé. Esses caras são muito m lá sem cabeça.

    Responda
  9. Jose Roberto de França

    Essa turminha da ultradireita que apoiou Lula já começou a chantagem. Pra mim não é novidade. Nunca confiei neste esquema fajuto de frente ampla. E o Lulinha paz e amor está encurralado. E vai ceder aos caprichos deles. Podem ter certeza. É um adeus para as expectativas das esquerdas. Simples assim.

    Responda
  10. Jose Roberto de França

    O Lulinha paz e amor que se cuide. A rebordosa vem aí. Fiquem sabendo que seus apoiadores da ultradireita já está exigindo que o novo governo mantenha as reformas trabalhistas que escraviza os trabalhadores e não permita o MST invadir terras. Eu já dizia que essas alianças com a direita seria o fim das esquerdas. Essa notícia tá na Folha de hoje.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zé Roberto, Prezado, isso é amistoso pré-campeonato, o jogo bem começou. Ninguém precisa botar a canela em risco agora, é esse o ponto. É necessário olho vivo, sim, mas essas partidas não definem o time oficial ou as táticas de jogo. Tempo ao tempo.

  11. Marcelo Ribeiro

    Lula e Renan vão costurar uma aliança que vai deixar Lira falando sozinho, quando perceber seu poder e prestígio terão erodido e vai fazer companhia a Bozo, Onyx etc no esgoto da história recente deste País, é esperar para ver.

    Responda
    1. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

      A quadrilha e seus aidos estão de volta!

  12. Marcelo Ribeiro

    Lula e Renan vão costurar uma aliança que vai deixar Lira falando sozinho, quando perceber seu poder e prestígio terão erodido e vai fazer companhia a Bozo, Onyx etc no esgoto da história recente deste País, é esperar para ver.

    Responda
  13. Luiz Antonio Ferretti

    Coisa fácil. Para quem é parceiro de Sérgio Cabral, Renan, Barbalho, Gedel, Sarney e outros menos famosos, isso será fichinha. Não vou nem discorrer a motivação.

    Responda
    1. jayme terra

      E o minto é o q?

  14. Paulo Roberto

    Meus queridos, colegas de comentários aleatórios... vou parar de comentar, senão daqui a pouco a Folha vai querer me contratar como colunista de assuntos aleatórios, meus comentários não devem ter conseguido fazer ninguém mudar de voto...Mas tentei Lula outra vez! Se Bolsonaro voltar volto, Continuo assinando a Folha, Adié

    Responda
    1. jayme terra

      Ter como referência intelectual o Bozo?

    2. Marcos Benassi

      Ôôô, meu caro, semelhantemente, baixarei a bola e o ritmo, mas não deixarei de estar pelaqui. Será mais do que necessário vigiar e refletir. Considere.

    3. Alaor Magno

      Bozo über alles.

  15. Rodrigo F Cabral

    Acabou o termo "orçamento secreto"?

    Responda
    1. jayme terra

      Lula eh Lula. Se dependesse dele,acabaria em 02.01.23. Porém precisa ser negociando Lula é transparente e sabe com quem tah lidando. Jah o minto é anta.Ficou refen

    2. Rubens gonçalves

      Se 9 lu lá fizer acordo com lira e nao esperar a Rosa weber julgar a ação do orçamento secreto está fazendo acordo com o diabo.

    3. Jose Edmar Lira

      orçamento secreto tem que acabar........vamos distribuir as mesmas verbas num chamado orçamento participativo......sem coisa secreta......parece que o secreto é tudo irregular na visão de todos nós.....

    4. Jose Edmar Lira

      orçamento secreto tem que acabar........vamos distribuir as mesmas verbas num chamado orçamento participativo......sem coisa secreta......parece que o secreto é tudo irregular na visão de todos nós.....

    5. Valnor Henriques

      Calma, orçamento secreto só o do presidente derrotado!

  16. Jose Edmar Lira

    Acho que Lira não acompanha perdedor e tá certíssimo, pois acho que mesmo tirando alguns poderes de Lira, ele o Lira não vai passar quatro anos e arriscar perder novamente, e ,aí são 8 anos fora do poder. As coisas tendem a se ajustarem depois da derrota de Bolsonaro; Lira não é um extremista inconsequente e gosta de cumprir acordo. O problema é Alagoas onde Lira e os Calheiros se enfrentam. Lira foi um dos primeiros a reconhecer a derrota de Bolsonaro e imprimiu um forte discurso anti-Golpe.

    Responda
    1. Jose Edmar Lira

      Dimas, eu não diria que o Lira é oportunista..........ele quer sobreviver na política e com poder. Ele e o Biu, pai dele, tem serviços prestados a Alagoas. Os Calheiros também tem muito serviços prestados ao estado. Os dois grupos são fortes e quem ganha com isso é o nosso estado de Alagoas......viva a democracia

    2. Dimas Floriani

      Digamos, um pragmático oportunista. Um leitor de Maquiavel do Agreste.

    3. Jose Edmar Lira

      Olha, tanto Lira quanto os Calheiros são fortes........o Brasil sabe disso.......Não descarto no futuro os dois grupos estarem juntos aqui nas Alagoas.,.......Renan e Lira.....são duas feras da política Nacional.......

    4. Jose Edmar Lira

      Os bolsonaristas não vão querer esse acordo, mas Lira não é burro. Na leitura de Lira Bolsonaro já era, tá sem mandato apartir de janeiro e, se julgado, fica inelegível........daqui a quatro anos é outra história, avalia Lira. Lula é inteligente e Lira não é burro, façam acordo e cumpram pelo bem do Brasil...........Conheço Lira, é da minha terra .........olhe bem.....votei no Lula.

  17. Valnor Henriques

    Se Lula não isolar a extrema direita fas -cista, agora, não conseguirá governar e, em 2026, ela voltará. Sua máquina de propaganda é quase Imbatível e já engoliu a direita. Nada de ingenuidade!

    Responda
  18. JOÃ O MUCCI

    Lula e Lira vão fechar o acordo, os dois se entendem, são farinha do mesmo saco.

    Responda
    1. Jose Edmar Lira

      Esse termo farinha do mesmo saco vem, eu acho, de bolsonaristas derrotado pra desclassificar o Lula e o Lira.........pois sabem que pode surgir um acordo entre os dois e os bolsonaristas ficarem órfão na câmara dos deputados........torço pelo acordo..........Lula e Lira........votei no Lula pra presidente e no o Lira pra deputado. Somos de Feira Grande Alagoas......

    2. Dani Evans Ribeiro

      Cínico hipocrita , quando era para roubar para o Bolsonaro vc não falava nada do lira . volta pro esgoto.

  19. Alberto Melis Bianconi

    Lula tem a oportunidade de construir no Congresso a mesma clivagem que separa em dois os eleitores, mandando para a oposição tanto o bolsonarismo quanto o centrão fisiológico, no lugar de compor uma nova geleia que serviria para manter as diferenças camufladas, como foi a política parlamentar até aqui. Arthur Lira é o chefe inconteste da oposição.

    Responda
  20. Rafael Pimenta

    Lula tem q ficar mto esperto, pois qdo o pr é de direita ele pode causar milhares de mortes, negligenciar insumos para a saúde, tirar merendas escolares das crianças etc. e não acontecer nada; qdo é de esquerda, qq crédito suplementar pode custar o cargo.

    Responda