Juca Kfouri > Fiel agiu como precursora desobstruindo o caminho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evandro Botteon

    JK , cada vez mais admiro seu trabalho. Fiquei energizado com esse episódio protagonizado pela FIEL. Fui me inteirar mais sobre a democracia corinthiana. Aos 37 anos, tô abrindo espaço no coração, pro timão.

    Responda
  2. Adailton Alves Barbosa

    - Acho que às uniformizadas, disseram a grande parte da população o seguinte: não podemos ser reféns de certos "patriotas".

    Responda
  3. JOSE CRETELLA NETO

    JK é o colunista mais sedicioso e parcial da Folha. Também, pudera ! Formado em Ciências Sociais pela USP - vc quer o quê ? A única coisa que ele acerta é quando escreve, com sua típica falsa modéstia: "aos meus poucos leitores e poucas leitoras...".Espero que sejam cada vez menos, mesmo, pois boa parte de nós, leitores da Folha, queremos colunistas imparciais e não partidários abertamente da corrente "A" ou da corrente "B".

    Responda
    1. SONIA GUTIERREZ

      Penso que Kfouri é da "corrente" D, de DEMOCRACIA. Sem ela, até o futebol vira farsa.

    2. Derli Marcochi

      Cretella, na sua segunda frase voce ja perdeu o argumento. Generalizacao perniciosa. "formado em CIencias Sociais pela USP". JK e uma luz nessa escuridao em que se encaixam tantos jornalistas. E voce me parece ter aterrisado em planeta errado. Continue no planeta odio vulgo jovem pan.

  4. Pedro Sales

    E corrigindo a tempo ... não foi precursora. Dá um google aí que vai ver qual foi.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    E sim de selvageria

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Elas nao sao exemplo de democracia

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    E endeusar torcida organizadaÂ….

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    Menquirra è tb chamada de fateniwes

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    Bairrismo pouco è bobagem

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    A precursora foi a galoucura, seo juquinha.

    Responda
  11. Marcos Valério Rocha

    Vocês estão criticando a arrogância sendo arrogantes. Do mesmo modo Gleise do PT com os pastores evangélicos, devia destacar mais o reconhecimento, na dialética hegeliana do Senhor e o Escravo é o fator fundamental para o avanço do processo cognitivo e histórico, aqui uma das diferenças com Marx. Reconheço a importância histórica do marxismo mas Hegel foi mais profundo e consequente.

    Responda
  12. Marcos Valério Rocha

    Esse discurso revanchista não adianta nada, só atrapalha. A vitória foi muito apertada. Olhem os EUA, Trump está voltando com toda força. A Diretoria do Flamengo se desculpou, reconheceu o processo democrático e o resultado das urnas. Disse que irá torcer por Lula para o bem do Brasil. Isso é que deveria ser destacado. Essa atitude só provoca e atiça o outro lado.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Hihihi, hahaha, foi bom separá: um artigo de futebór e outro, especificamente fura'zóio, pra dar à Democracia Corinthiana seu valor cidadão. Não é que prestaram um servição à nação geral? Foi de grande proveito civilizacional, talqualmente a velha Democracia, pro futebol. Pena que, no campo boleiro, não vingou; na cidadania Brazuca, vamos fazer deitar raízes.

    Responda
  14. João Teixeira de Lima

    Também não sou corintiano, sou santista. Mas hoje posso afirmar que sou atleticano em MG, e corintiano em SP. Sempre gostei do flamengo, e continuo pelo clube. No entanto, o mais justo seria o atual presidente e sua mulher diretora pedirem demissão sob pena de acabarem com a história de glórias flameguista. Não por votarem em bolsonaro, mas pelas suas posições preconceituosas. A melhor coisa foi vitória do Corinthians sobre o Flamengo, logo após a Fiel expulsar os baderneiros. Vai Corinthians!

    Responda
  15. Monica Boross Queiroga

    Meu caro Juca, a verdadeira torcida precursora a derrubar uma barreira anti democrática bolsonarista, foi a Galoucura, 2 dias antes da Fiel. Aconteceu na BR 381, quando iamos ver o nosso Galo jogar no Morumbi.

    Responda
  16. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Jamais corinthiana, palmeirense sempre, porém, existem várias atitudes dessa torcida que admiro. E a última foi mostrar que se esse bando que não tem o direito de bloquear uma passagem que é pública. Parabéns aos corinthoanos!!!!

    Responda
  17. Antônio Carlos de Paula

    Foi mais uma vergonha para PRF bolsonarista. Parabéns a torcida organizada do Corinthians.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      E também do Atlético mineiro.

  18. Luiz Guimaraes

    Eu não sou Corinthians, nunca serei, sou Flamengo. Porém, com tudo aquilo, viva a fiel! Enquanto isso, os meninos, anjos do ninho, "morrem de novo" com as posturas daqueles infames presidente e diretora. Bolsonaristas sequestraram a bandeira nacional. Aqueles, em particular, parecem diligentes em sabotar a maior paixão coletiva do povo brasileiro. Zé Lins já dizia: "Flamengo é pura paixão". E aqueles nefastos querendo estragar isso. Mas, a pauta é a Fiel. Forte abraço, companheiros.

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Também não sou corintiano, mas a fiel poderia ministrar cursos especiais à PRF sobre métodos eficazes de desobstrução de vias públicas sem uso de camburão, falanges de soldados armados até os dentes e outras pirotecnias, usando sómente bom senso e levando tudo de roldão.

  19. fernando borja

    Parabéns a Fiel,mas foi a GALOUCURA que tratorou primeiro,porra!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Galoucura! Agradeço a lembrança do apelido da torcida atleticana, que tava me fugindo pros confins do alzheimer. Não mais.

  20. Eladio Gomes

    Pô, Juca, seja honesto! Sou cruzeirense cabuloso, mas quem iniciou esse movimento foi a torcida dos caras do outro lado da lagoa da Pampulha. Parabéns a eles. Nessa, acertaram!!

    Responda
    1. Romulo Bezerra de Almeida

      Verdade

  21. LUIS CESAR DOS SANTOS CASTRO

    É essa a diferença entre a história do Vasco do framengo

    Responda
  22. CARLOS SANTOS

    gRAÇAS A SÓCRATES, a grande maioria dos corinthianos, está "condenada" a lutar pela e preservar a DEMOCRACIA. Sigamos em frente.... muito por defender.

    Responda
  23. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    O vídeo da Gaviões botando para correr, em plena madrugada chuvosa na Dutra é antológico. Os torcedores passando por entre os caminhões da baderna, gritando ordens diretas aos lacaios do derrotado ex-presidente, que se apressam a obedecer, compõem um quadro digno de cinema piloto. Meu amigo Sócrates, lá de cima, deve ter vibrado com a festa da democracia popular. Só não desceu na Dutra por piedade, para não matar a Besta e seus seguidores de susto

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, o Doutor podia ter ficado à vontade... Hahahah!

  24. jarbas cabral

    A Galoucura não só furou os bloqueios como abriu para todos passarem já na terça feira na Fernão Dias.

    Responda
  25. jarbas cabral

    A precursora nãa foi a Fiel, foi a Galoucura.

    Responda
  26. Wil Prado

    Em menos de duas horas, a Fiel fez o que a PRF e PM não conseguiram em três dias: varrer a peste bolsonarista que sujava a Rio/São Paulo. Viva Sócrates, viva Casagrande, viva a Democracia Corinthiana!

    Responda
    1. Eladio Gomes

      e viva a Galoucura né? Porque até então vcs estavam mudinhos...

    2. Ulysses Daniel

      Bravo! Bravíssimo!

  27. carlos campos

    O landim disse que a esposa só " desabafou " ao falar aquelas bestialidades , só isso. Pelo que me consta, num desabafo a gente fala o que está entalado na garganta e no que acredita. Pior a emenda do que o soneto. Grande texto , Juca , como sempre.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, a comicidade da tragédia ainda vai me levar a procurar e ler a notícia...

    2. Eduardo Rocha

      Diz-se que conhecemos os scoundrel quando bebuns ou sob pressão. Pelo visto, também quando desabafam.

  28. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Viva a Gaviões!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.