Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jean Arakawa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. José Cardoso

    A reforma da previdência está produzindo um declínio nos gastos previdenciários em relação ao PIB. De quase 9% em 2020, devemos chegar a 8% esse ano. Isso deve continuar jogando a favor nos próximos anos. Espero também que o Lula mantenha o congelamento dos salários dos servidores, e foque na sua real base eleitoral: os que ganham menos de 2 SM.

    Responda
  3. LUTHERO MAYNARD

    Excelente análise, com pontos que serão elucidados com o correr do tempo. Não acredito que Lula se curve às ideias (digamos assim) econômicas do comissariado petista. O apoio externo com certeza irá alavancar o desenvolvimento econômico do Brasil.

    Responda
  4. Jean Arakawa

    Se o presidente escolher bons nomes, técnicos (isto é, quando mais longe possível dos quadros do próprio partido) e se surfar a onda das reformas e medidas tomadas no governo anterior, poderá ver bons resultados na economia. Num primeiro momento, é verdade; com o tempo, as ideias próprias prevalecem e o país retrocede. Todos sabemos o final do filme. Para que repeti-lo?

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Jean Arakawa

    Assistir o mesmo filme duas vezes e esperar ver um final diferente não é otimismo, é falta de inteligência.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Eita, Grão-Resumidor, que chamar de "otimismo" esse pensamento da Gorda Banca, aqui sumarizado, é que é otimismo pacarái. Justa Lerda, é cada uma: ganharam pra Baralho mesmo com os "horríveis custos" do trabalho, e querem manter o precariado na mesmíssima Herda atual; as privatizações de saneamento, em maré contrária ao mundo, e da Eletrobras, contrária até à segurança básica do cidadão, céus, ainda se defende como "modernidade"? Otimismo pra Fortes, caríssimo.

    Responda
    1. Edson Jardim

      ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Ai, Credo!!!

  7. Jose Roberto de França

    Essa turminha da ultradireita que apoiou Lula já começou a chantagem. Pra mim não é novidade. Nunca confiei neste esquema fajuto de frente ampla. E o Lulinha paz e amor está encurralado. E vai ceder aos caprichos deles. Podem ter certeza. É um adeus para as expectativas das esquerdas. Simples assim.

    Responda
  8. MORAES TORRES

    Gente esse homem fez oque fez e esta volta, alguém tem duvidas que el vai ocupar todos os espaços, temos uq nos unirmos, eu ainda acho que não assumi, se assumir não fica 6 meses

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Golpista azarando. Quem irá impedir a posse do Lula? Golpe militar? Assassinato? Vade retro! Satãnaristas.

    2. FLAVIO Costa

      Dólar caindo e bolsa subindo, realmente não dura muito tempo

    3. Antônio Carlos de Paula

      Moacir, acorda. Seu presidente genocida e corrupto destruiu o país. A reconstrução será efetivada com muito sucesso.

    4. José Ricardo Braga

      O que ele fez? Você sabe mesmo ou está achando que aqui é o Kwai com suas manchetes desorientadas e suas musiquinhas de fundo para emocionar os espectadores?

    5. Daniel Goncalves

      Acorda pra vida, amigo bovino.

    6. José Roberto Pereira

      Espero que não seja do tipo que guarda granadas em casa...

  9. José Bueno

    É seu Vinicius, como diria Garrincha, só esqueceram de combinar com Lula...

    Responda
  10. Eduardo Giuliani

    Nunca vi tanto argumento inepto junto. Crescimento ano que vem é de no mínimo 5% porque Juro vai ser corrigido rapidamente por Lara Resende. Todas as oligarquias negativas estão fora do barco do Lula Janja: financeira, agronegócio, sacerdócio e mesmo servidores. Equipe de primeiro nível: Haddad, Alckmin, Simone, Dinho, Lara Resende etc. Este Lula Upgrade Janja vai impressionar.

    Responda
  11. Luiz Henrique Frosini

    Engraçado! Os tais mercados sempre apostaram no desgoverno atual por causa do super liberal Posto Ipiranga. E vejam o que ele fez: além de atrapalhar, nada. Agora, uma semana depois de eleito, o artigo diz que o governo pode dar certo até por motivos alheios à vontade do PT. Ou seja, o governo eleito ainda nem assumiu e já estão dizendo que se der certo não tem nada a ver com o novo governo. Isto é papo de bolsonarista não declarado ou desiludido. Por favor, não menospreze os leitores da FSP.

    Responda
  12. Rodrigo F Cabral

    Fui censurado?

    Responda
  13. Marcelo Santana

    Lá em 2018 eu disse e apostava que guedes ia dar com os burros (muuuu) na água, e olha que nem sabíamos de guerra e sindemia de corona. Apostava pq as ideias ultraneoliberais não estão dando certo em nenhum lugar do mundo, há muito tempo. Desta vez aposto, mesmo sem conhecer a kipocômica, que a virada externa, o investimento PPP e o consumo das famílias serão as chaves para um PIBão.

    Responda
  14. fernando coli

    Lula nem assumiu o governo e tem gente já dizendo que se o governo dele for bom é pelo acaso ou sorte. Pelo visto bom mesmo é guedes e bozo matando gente de fome ou de gripe.

    Responda
    1. Neimar Oliva

      Repeteco dos anos 2000 quando Lula até brincava que era bom que o presidente fosse um homem de "sorte". De azar é que não prestava.

  15. Hugo Oliveira

    O maior espírito de porco da imprensa brasileira é este "jornalista"....sempre negativo, sempre combatendo a esquerda, guedista de quinta categoria...quem precisa de mídia bolsonarista com um "articulista" péssimo com este?

    Responda
  16. Rodrigo F Cabral

    Capitalizar até fim do ano. Iludir incautos e depois fazer o que tem que fazer. Especulação de hoje a 31/12.

    Responda