Opinião > Acabou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O golpe que tirou Dilma do poder eh o responsavel por todo esse caos em que enfiaram o Brasil, passando pelo desgoverno do traira e dessa caricatura de extrema direita que dilapidou o pais nas maos do inepto.
A professora acerta, sim, em dizer que 'o golpe acabou'. O que está em curso é uma tentativa de golpe, que fracassará.
Ainda acho que são piores que o partido Republicano dos Estados Unidos. Aqui, a coisa é explÃcita, escancarada. Fizeram de refém um Presidente de cartolina que não governava nada. Só queria saber de fazer animação de palco, motociatas e jet ski. Agora terão que negociar com um polÃtico com p maiúsculo. Logo, logo, a chantagem vai voltar com força total.
Precisamos falar sobre Dilma. Não sei quantos impeachments e projetos de ditadores ainda teremos pela frente, enquanto não enxergarmos que este centrão é a causa de tudo de pior que acontece neste paÃs. Um câncer mesmo. Um grupo de homens que se une para sugar tudo o que podem do Estado. Atacam em bandos . Quem não se rende cai.
Esse primeiro parágrafo do Pondé é um primor: "A polÃtica é o território da violência. Mas ela também é o território da estupidez. Às vezes, chega a ser o da inteligência, quando necessário e quando damos a sorte de ter lÃderes capazes de exercer a polÃtica para além da miséria, violência e estupidez para a qual ela tende de forma avassaladora." Embora muitos demagogos façam tudo para esconder essa verdade. A história da humanidade está aà pra confirmar.
Quantas mil vezes serão necessárias dizer que a Dilma caiu porque o PT organizou o maior esquema de corrupção da história do paÃs e que as pedaladas foram a forma constitucional que tinha para tirá-la de lá?
Pois é, mas no lugar da Dilma colocaram o Temer, o chefe da quadrilha e seus commandos. Resolveu alguma coisa de corrupção? Sequer foram trocados os atores corruptos, caiu a pessoa mais honesta do governo.
Não reconhecer a corrupção do PT impede de entender porque o bozo chegou à presidência.
Dilma foi tirada da presidência por um golpe. Se pedalada fiscal fosse motivo justo para impedimento , então pelo princÃpio da igualdade , vários dirigentes dos executivos municipais e estaduais , ex presidentes deveriam também perder seus cargos. Gilmar Mendes já vaticinou que um presidente , governador ou prefeito criminosos mas com bom apoio polÃtico jamais serão afastados. Michel Temer é prova viva disso.
Saiu de onde? Estava onde? Quanta bobagem.
Eis um artigo antidemocrático. Afinal, o impeachment foi instalado por decisão da Câmara, votado pelo Senado, sob a presidência do Presidente do STF, sendo que o STF denegou todos os mandados de segurança impetrados pela ex-Presidente. Ainda assim, a Professora, de uma universidade pública, insiste em atacar todas estas instituições democráticas, apenas porque ficou insatisfeita com o resultado do processo de impeachment. Igualzinho a bolsonaristas radicais que duvidam do resultado da eleição.
Desculpe-me, mas o golpe não acabou, está mais vivo que nunca, pois agora enraizou-se nas instituições, literalmente armou parte da população, escancarou apoio de militares e empresários, fortaleceu mÃdia nefasta, agregou o que a de pior em religião.
Você faz um observação muito plausÃvel. A eleição do Lula não é suficiente para afastar o fascismo e o neo nazismo que está enraizado na extrema direita. Vamos precisar de mais tempo e cuidar da educação dos mais jovens porque, como se viu ultimamente nas escolas elitizadas, eles estão sendo preparados pelas famÃlias fascistas para dar futura sustentação a essa loucura.
Impressionante as narrativas golpistas. Universidade e professores militantes, apoidores dos petralhas e não importa os crimes. Imagino o conteúdo das aulas.
Estou com vergonha por vc. Leu os comentários no seu post?
Com certeza mais lúcido que seu comentário.
Você que nunca estudou em nenhuma universidade pública por falta de competência para passar no vestibular jamais saberá.
DIlma tentou se afastar dos corruptos, mas precisou recuar e aceitar, não deu tudo o que o Pmdb queria, então foi atropelada por uma falsa pedala fiscal.
O Temer apoiou o golpe porque achava que teria chance de ser eleito em 2018. Mas uma das coisas que atrapalhou seu plano foi a longa greve dos caminhoneiros que foi tinha o apoio total do atual mandatário que era na época Deputado Federal e depois ganhou a eleição presidencial com a ajuda da leve a jato, digo, lava a jato.
Perfeita análise, corajosa e absolutamente histórica
Acabou! Página virada! A história traz de volta o grande personagem que volta à cena como o único capaz de resgatar a democracia das mãos inomináveis do governo que agora se encerra . Em poucos dias estabelece novo clima de civilidade e projeta desde já a imagem de respeito do paÃs lá fora!
Pobres alunos desta professora
Olavo era realmente pior- um astrólogo pseudointelectual. Me refiro ao fato dos professores de história que deveriam ensinar história, ficam doutrinando politicamente seus alunos.
Sergio, afortunados são os alunos do finado Olavo de Carvalho, não é mesmo?
Mesmo? Tente desmentir os fatos q ela arrola. Conclusões sem fundamentos, como as suas, são recursos dos alienados
Como todo facistóide, nunca rebate com argumentos (porque não os têm), mas atacando pessoas...clássico!
Além do golpe de 2018. ´´LÃder do governo diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuÃsmo'', afirmou Ricardo Barros (um deputado federal camisa-amarela do PP do Paraná). Pesquisa Datafolha de dois mil e dezoito: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%...
O Lula então escolheu um vice golpista.
Lula escolheu o vice que daria para vencer essas eleições e conseguiu fazer o impossÃvel.
Caramba, o jornal Folha de São Paulo está censurando de montão!
E tome censura.
O impeachment contra Dilma foi uma violência, um desrespeito às urnas, um ataque à democracia. Inconformados com a quarta vitória consecutiva do PT era preciso não só retirar do poder a Presidente, era preciso tentar destruir sua lenda máxima , Lula e o próprio PT. Muitos advertiram na ocasião como o impeachment fragiliza as instituições. Tanto é verdade que o atual Presidente fez tudo para merecer o impaechment, mas, o trauma recente terminou por poupar o atual mandatário.
Trauma recente, mas principalmente com muita interferencia politica nas instituições. Dilma caiu porque foi correta, não interferiu no processo. Lula corre risco de ser derrubado por pedaladas menores que a de Dilma
Festejar o 1o domingo da vitória e ler seu lúcido e cristalino texto foi muito bom. Obrigada professora Hebe !
É sabido que Dilma tinha tamanha aversão à conchavos e à corrupção que no trato com parlamentares buscou o distanciamento para preservar seu governo. Nunca procurou adular parlamentares, levando esta prática ao extremo o que terminou por dificultar seu relacionamento com os polÃticos de então. Eduardo Cunha contrariado com Dilma foi o grande responsável pela aceitação do pedido de impeachment com base no argumento falacioso. Buscava-se um pretexto para tal.
O próprio pt, dilma e lula conduziram àquela situação de 2016. Foram arrogantes ao extremo (embora nada comparável com a treslouquice de bozo e seus babões).Deram asas à cobra que sempre existiu (e estava hibernada) e criaram o ambiente para que restasse legitimada a falsa ideia direitista de bem contra o mau, sendo direita o bem e esquerda o mau. O tal 'nós contra eles' lançou o desafio cuja consequência bem sabemos.Espero que lula e pt não lancem ao nada esta preciosa oportunidade de remissão.
A grande referência do jornalismo brasileiro, o jornalista Janio de Freitas nomeia o impeachment de Dilma Roussef como golpe! Eleita democraticamente e frequentemente citada até mesmo por polÃticos não petistas como uma Presidente honesta, não há como citar a corrupção como base para seu impeachment sequerv as pedalafas fiscais também praticadas por FHC. Admite-se também a presença da misoginia que levaram um público num estádio a agredi-la verbalmente de maneira infame!
Corrigindo: Admite-se também a presença da misoginia que levou um público ...
a eterna mania da esquerda e direita de colocar os interesses dos americanos no brasil, eles não sabem nem onde ficamos, ainda acham que a capital daqui é buenos aires, somos irrelevantes em todos aspectos, com ênfase no poderia militar e econômico. mas insistimos em achar que somos protagonistas de alguma coisa melhor seria se nos nos preocupássemos com nossa educação e economia e parássemos com estas coisas inventadas e que só enganam meia dúzia de caipiras
Está no território brasileiro algumas das maiores reservas de recursos naturais do mundo, alguns sequer conhecidos ainda. Sem falar em petróleo, água doce e amazônia. Se liga, querida.
O golpe sofrido por Dilma, não foi em Dilma e sim em toda classe trabalhadora, no reconhecimento da importância estratégica do Brasil no mundo. Todos sabemos da ingerência estrangeira (EUA) no golpe. Todos sabemos do papel que Sergio Moro representou atendendo a estas forças. Se o golpe foi polÃtico, muito mais foi por questões econômicas para atender ao capital nacional e estrangeiro.
A senadora Kátia Abreu está anunciando que os boksonaristas estão convocando uma greve. Coisa estranha! Já vi greves por falta de salários por falta de transportes até por falta de comida. Mas nunca vi greve por falta de voto. Tempos estranhos.
A pedala fiscal foi um pretexto para o golpe.
Grandes "democratas"! Não aceitam a derrota pela vontade popular!
O impeachment é um procedimento jurÃdico e polÃtico. Para haver impeachment é necessário haver um crime. O crime do governo Dilma foram as pedaladas fiscais. No aspecto polÃtico se considerou a corrupção generalizada, enorme crise econômica, aumento do desemprego e da pobreza, destruição da Petrobras, mentiras e estelionato eleitoral. Logo, o impeachment da Dilma foi legal e legÃtimo.
Exatamente. Mas, assim como há os terraplanistas, há também uma espécie de terracubistas a negar a existência de outras faces dos fatos. E os fatos são, sempre e invariavelmente, implacáveis. A irresponsabilidade do pt nos levou, por rejeição fundada, ao bozo. A ver se lula, pt e etc aproveitarão esta singular oportunidade de remissão.
Querida, dá uma pesquisada no Google. Não é difÃcil. Bote "Dilma pedaladas". Se vc souber ler, verá que não houve as tais pedaladas, o tal "crime" que deu origem ao processo de impeachment.
Sabe, depois de análise brilhante...passei acreditar na existência de duendes aliás tem um sentado ao meu lado.
Esse fumou um baseado a lá Bolsonaro.
É golpe atras de golpe !! Agora venha 23 !! Faccao em peso
Cara professora Hebe Mattos. A eleição da Dilma Rousseff foi devido a um golpe baixo na Marina Silva. A senhora sabe muito bem o crime que a Dilma e Lula cometeram com ela. Tanto que a Marina Silva votou no Aécio Neves no segundo turno e afastou-se mais ainda do Lula. Somente voltou agora para apoia-lo porque é uma democrata e pensa no Brasil. Para ser honesta deveria reconhecer que a eleição da Dilma esteve manchada por uma noticia falsa inventada em relação à Marina Silva.
Verdade.
Isso deve ter acontecido no outro lado da terra plana, onde os negacionistas dos fatos, sejam de direita ou de esquerda, costumam se encontrar.
Nada consta na Constituição, como motivo de impeachment, a perda de apoio polÃtico. Não somos parlamentaristas. Logo, foi golpe o que aconteceu à Dilma.
Exatamente. A Marina Silva mostrou seu brio. Qualquer processo de impeachment nunca será um golpe, pois ele nada mais é que a declaração formal da perda das condições polÃticas de um presidente. A Dilma inviabiliziu-se polÃticamente no cargo. E, infelizmente, isso não ocorreu com o Bolsonaro.
Texto excelente. Apenas o começo da reflexão necessária que os não fanatizados precisam fazer. Quiseram tirar o PT a qualquer preço, e jogaram o paÃs no abismo. A vitória de Lula é apenas o começo de uma longa e difÃcil cicatrização. Os comentários aqui em baixo dão o tom do imenso problema enraizado na mente de muitos, o antipetismo, martelado no cérebro à exaustão...
Caro, o antipetismo é decorrente dos vÃcios comportamentais protagonizados pelo próprio petismo. Bozo não foi eleito por preferência a si, mas por rejeição ao pt. Rejeição que se fez por conta da deslealdade do pt para com o eleitor que outrora depositou confiança e esperança na retidão de atitudes honestas e propósitos dignos que se revelaram inexistentes ou desconectados da expectativa anunciada e que levou à eleição de lula.
RaciocÃnio equivocado e tendencioso. Os leitores tem razão: o processo é sempre polÃtico, mas as causas foram reais.
Equivocado oara lavajatistas e bolsonaristas que agora estão rangendo os dentes. Toma cloroquiba que passa.
Que tristeza meu Deus do céu, Gleyse Hoffman de volta. Estamos f.
Kkk. Chora, carneiro!
Para de mimimi. Chega de chorar. Deixa de ser maricas. Perderam. Vai chorar até quando? Aqui ninguém é coveiro.
Já comprou a passagem pra Miami ? Não né . Tá faltando o dindin.
Relaxa e goza, Como dizia a Marta!!!!!!!!
Gente, me ajuda...porque a esquerda é tão louca?
´´....porque a esquerda é tão louca?`` Ela é tão louca que usa POR QUE separado em perguntas. Por que será que a esquerda é tão louca?
A esquerda é louca, porém quem comete as barbáries são aqueles que se dizem de direita. Neste momento o Brasil corre sério risco de se transformar num pária mundial, no mÃnimo uma piada democrática. Protagonista do fiasco : direita carcomida. A serpente quer engolir os filhotes.
Porque a direita é cega.
Você conhece o patriota do caminhão?
Vai se pendurar num caminhão que tu descobre.
Golpei infame é esse artigo, que é antes de tudo errado juridicamente. Golpe infame é aquela senhora inadequada ter sido presidente. Graças a Deus a mandamos pra casa.
Vai engolir esse ódio , esse rancor por um bom tempo né ? E só para lembrar , quem foi a casa , e se Deus acima de tudo quiser direto para a cadeia, foi o seu mito . Aquela senhora provavelmente será embaixadora na Europa . Baba bebê.
Nossa bandeira jamais será nazista!
Dilma!!!!!!!!!!
Muito menos comunista.
Rs, professora, respeite nossas instituições democráticas! O vice-presidente Geraldo Alckmin já disse que não houve "golpe" algum. Processo previsto na Constituição, presidente inépta, escolhida a dedo por Lula e que afundou o paÃs. Não soube negociar com o o Congresso (como Lula sabe muito bem fazer). Bobeou, dançou, simples assim. Coloquem ela para disputar a Presidência outra vez para vermos o que o Povo acha!
´´ presidente inépta, escolhida a dedo por Lula e que afundou o paÃs.`` Afundou o paÃs? É mesmo? Estão por que ainda somos o 4º maior credor externo individual dos EUA (se é que vocês da direita não tenham vendidos os US$ 382 bilhões de ''afundados"" das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma)? Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders (tesouro dos EUA).
Qual foi o crime? As tais pedaladas, o MPF mandou arquivar. Simplesmente não aconteceram.
KKK, petistas raiz, vocês não se emendam. Chamem Dilma para Ministra das Comunicações, será hilário, Zorra Total garantida!
Quem é você para falar em respeito a nossas instituições. Se você soubesse o que é civilidade e respeito a constituição não estaria bobeando em seu comentário .
Grande filósofo César Sanchez, com sua rebuscada frase "bobeou dançou" explica em profundidade como se tira do poder uma presidente eleita democraticamente. Querido, recolha-se à sua insignificância.
A Folha deveria fazer uma reportagem sobre as manifestações nazistas que ocorreram no colégio Porto Seguro em Valinhos, no colégio Israelita de Porto Alegre, no colégio Positivo em Curitiba, colégio Bom Jesus, colégio Santa Maria, Marista Paranaense. As maiores barbaridades de cunho nazista. O colégio Porto seguro expulsou 8 alunos pelas condutas desumanas. Os leitores da Folha precisam conhecer os detalhes desse problema. Provoca indignação.
Antes de opinar, cabe uma ressalva: não sou bolsonarista. Posto isso, não podemos deixar de reconhecer que, depois de Bolsonaro, Dilma Rousseff foi o segundo pior presidente que o Brasil teve após a redemocratização. Ela foi, sim, tirada de lá porque estava arruinando a economia brasileira e o legado de Lula. Mas "dentro das quatro linhas", como diz o outro. O motivo foi banal (as pedaladas fiscais), é verdade. A causa, porém, foi justa.
Fernando Henrique estava afundando o paÃs no segundo mandato e não levou impeachment. Banal é a sua justificativa . Filme teria mais dois anos para reverter ou não a situação . Foi eleita democraticamente. E a causa de que falas foi derrubada por todos os processos .
Foi como os moradores de um prédio que decidem em assembleia tirar o sÃndico do posto porque vem fazendo asneira após asneira e drenando os cofres do condomÃnio com obras mal-feitas ou desnecessárias. Mas como fazer isso, se ele foi eleito? E agora? Aà um dos moradores se lembra de que o sÃndico estaciona o carro fora da vaga... Pronto, já se tem um motivo para impichar o sÃndico. Golpe? Que seja. Mas pelo bem de todos.
Grande Dilma!!!Paz e saúde!!!! Você foi vingada!!!!! pelo meu voto!!!!!
Precisamos falar mais sobre o golpe de 2o16, sim, golpe, e trata-lo como tal. Hoje o que Bolsonaristas fazem o que fazem nas ruas pedindo intervenção militar e fechando rodovias por que não aceitam o resultado das urnas porque tem precedente lá, pois viram que pra tudo há uma brecha e podem novamente enfiar goela abaixo aquilo que acham que é certo e ponto. Precedente há
não houve gol-pe em 2016. se gol-pe houve, começou por dilma, que descumpriu o programa apresentado a seu eleitorado e fez exatamente o que acusava seus adversários de fazer. logo, já deveria haver impeachment para quem descumpre os compromissos com seus eleitores. se houve gol-pe em 2016, houve gol-pe também contra collor. o pt não é um partido de esquerda, mas de direita. e o fas-cis-mo independe de bolsonaro.
Não sei o que é pior . Bolsonarista ou tucano viúvo arrependido .
Amigo, já pensou em ser comediante? Você leva jeito!
discordo veementemente do titulo da materia. o faz /ismo na acabou. esta latente na orla bolsonariana que assola o brasil.
1.3. A extrema direita (ED) cresceu a partir da indignação popular dos inúmeros escândalos de corrupção de um presidencialismo de coalizão já degradado pelo lulismo, colocando em xeque a legitimidade do governo Dilma, a qual tentou interferir direta ou indiretamente nas investigações da LJ, conforme inúmeras fontes de informação crÃveis. Portanto, “2013” foi consequência de uma agenda populista de esquerda (muitas vezes também reacionária).
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
2.3.A ED se aproveitou do enorme fracasso da Nova Matriz Econômica (NME), da falta de sustentação polÃtica do governo no Congresso, e do estelionato eleitoral de Dilma. O impedimento da Dilma contou com o apoio de 68% da população, cujo governo detinha 69% de avaliação ruim/péssima (DataFolha). Dilma, sequer conseguiu se eleger senadora por MG, ficando em 4º lugar. Logo, o único golpe que observo é o retórico.
O tal “ apoio popular“ (fabricado pelo consenso mÃdia-empresariado-Cunha) não descaracteriza o golpe. Dilma foi posteriormente julgada e achada inocente. Ela não cometeu as tais pedaladas. O governo atual, sim. O saldo do linchamento público foi o fascistóide que envergonhou um paÃs por quatro anos. Pense um pouquinho fora da caixa.
E vai falar isso para o povo que não pensa...! Impeachment é processo polÃtico.
3.3. Naturalmente, espero que Lula-Alckimin (o “mal menor” no segundo turno, na impossibilidade de uma “terceira via”) restaurem algum grau de normalidade polÃtica para que pautas mais importantes possam se desenvolver. Entretanto, ressalto que a História que ocorreu no Brasil não é aquela que os jornais divulgaram (am, ainda) com sensacionalismo e parcialidade.
Data vênia, professora! Impeachment é processo polÃtico que existe no arcabouço JurÃdico desde a lei 1079/1950 e recepcionada pela Constituição Nacional 1988. Golpe? Foi o de 31/3/1964. Golpe foi o que os Militares tentaram fazer em meados dos anos 1950. Golpe foi o que Getúlio fez; golpe foi impedir Júlio Prestes de assumir; golpe foi a República,15/11/1889. O marqueteiro do PT nem para ser original foi. Collor também disse ter sido golpe. Confira a Folha de 9/11/1992.
FelÃcio: sessenta e quatro foi golpe. Jango abandonou o PaÃs? Invencionice .Lembro-me como se fosse hoje, o dia primeiro de abril, perguntei para a defunta mãe, então viva, se era mentira que o militar tinha derrubado Jango. Ela respondeu bem séria: eis, eles, não brinca com essas coisas. Se o da Dilma foi golpe o do Collor também! Ou não foi porque o pt apoiou? A lei é atemporal !
Sr Luiz, pedalada fiscal é crime. É uma fraude nas contas públicas sob obra da presidente da República que ensejou crime de responsabilidade. As fraudes tinham como objetivo criar uma perfomance para ganhar as eleições. O TCU votou pela rejeição das contas da presidente em razão da delinquência financeira que foi identificada. Virem a página.
Em 64 tampouco foi golpe pois, segundo os golpistas, Goulart tinha abandonado o PaÃs e foram feitas eleições para o novo presidente. Só que não.
Ai, ai dona Neli, saia do século XX, já estamos no século XXI.
Não me fiz entender, senhor Luiz , repiso-me, como uma das Danaides! Impeachment é processo polÃtico. E por ser processo polÃtico não há a necessidade de ser enquadrado um dos tipos do Código Penal. É polÃtico! Collor, pelo fato reputado como ilÃcito, foi absolvido no Judiciário. Processo polÃtico. PolÃtico, repito. Desnecessário é o enquadramento em um dos tipos do Código Penal. Tecnicamente impeachment é processo polÃtico ,friso-me. E nem para ser original o marqueteiro do pt foi.
Qual foi o crime de responsabilidade praticado por Dilma? A "pedalada fiscal"? Foi golpe, mesmo.
Só faltou lembrar sobre as responsabilidades da imprensa naquele processo golpista. A imprensa foi omissa e muitas vezes parcial e sensacionalista. Até globo e VEJA se comportaram tal e qual a Jovem Pan. Caetano já falou isso. Existia algo muito errado acontecendo e muitos dos expectadores normais, percebiam isso. Mas a imprensa de uma forma geral, fez o trabalho sujo. Deu no que deu. Ascendemos uma abe rrr ação fascista. Não digo q acabou, mas já podemos perceber uma atmosfera mais amena.
O marqueteiro do PT nem para ser original foi. Collor também disse que era golpe. Ou o dele não foi porque o PT apoiou? Impeachment é processo PolÃtico ...Imprensa é para noticiar os acontecimentos. E quem elegeu o Inominável foi quem só pensa em si, em seu processo pessoal de poder. Fácil jogar nas costas da MÃdia , de quem votou nulo, eu, de quem votou em branco, de quem não foi votar, e esquecer quem pensou apenas em si.
Bem lembrado o papel da imprensa neste ciclo antidemocrático. Houve correções , ficando a Jovem Pan defendendo a extrema direita.
Bom dia daniel. Nao to chorando, to debatendo democraticamente. Melhor q ir pra bloqueio ne?
Tá chorando, Flor! De que bloqueio está falando?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Acabou Voltar
Comente este texto