Opinião > Acabou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Florentino Fernandes Junior

    O q a senhora propoe pra eles? Centros de reeducaçao?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Estimado Florentino: estou tentando te responder, mas o bloqueio da estrada virtual da Folha não deixa.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Em 2026 haverá novas eleições e o bolsonarismo tem chances reais de voltar ao poder.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Já que a Folha não me deixa criticar nossa tradição udenista, lembro que em 2026 há eleições marcadas no Brasil. A ultradireita tem grandes possibilidades.

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Que se respeite o resultado das urnas. Em 2026 tem mais. Sepultemos esta maldita tradição udenista, que diz que a eleição só vale quando meu lado ganha.

    5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Basta aprenderem a respeitar o resultado das urnas como a esquerda tem feito sempre que derrotada. Quantas vezes Lula perdeu eleições? Em algum momento apelou para não reconhecer os resultados? Em 2018, sob o impacto da prisão de Lula e de uma "facada?" o atual presidente da República venceu. Coube à esquerda lamber as feridas, pensar na vida e recomeçar. Que a Ultradireita, que aliás venceu as eleições, perdendo apenas a presidência faça o mesmo. Em 2026 tem mais. A brincadeira é assim.

    6. Daniel Alvares

      Tá nervoso ainda? Engole esse choro, Flor!

  2. Florentino Fernandes Junior

    Golpistas?

    Responda
    1. Neli de Faria

      O marqueteiro do PT nem para ser original foi! Collor também aludiu que foi golpe. Basta conhecer a história. Confira a Folha de seis de novembro de mil novecentos e noventa e dois.

  3. Florentino Fernandes Junior

    Barbalho, eduardo gomes

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Calheiros, buarque, aziz

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Dona hebe, esse seu golpe dito infame teve o voto sim de muito aliado.

    Responda
  6. Jorge Luiz

    Ficamos perplexos ao ver como a extrema direita arrastou para o delírio fanático uma imensidão de cidadãos, nazificando multidões inclusive em escolas e universidades. A desnazificação deve ser área prioritária do novo governo, bem como a punição exemplar de todas as práticas criminosas, en especial a desinformação ( fakenews).

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Dona Hebe, prezada, gostei mais do subtítulo de seu texto ("fecha seu ciclo") do que do vigoroso último parágrafo. Dado o longo processo de tomada de poder e de cavucação dos alicerces republicanos e democráticos, "ciclo golpista" descreve melhor. Constatando, como a senhora fez, que a extrema destra continua pelaí e não se endireitou, é bom mesmo tomar cuidado e não deixar a peteca cair: o abaixar para pegá-la pode representar riscos. Protejamo-nos com capacete e cinto de castidade.

    Responda
  8. Rodrigo Andrade

    Na verdade, acabará em dezembro de 2026, quando o velho Lula, cujo personalismo é tão grande que foi incapaz de permitir a emergência de sucessores viáveis, finalmente largar o osso. Aí poderemos escolher entre Zema, Tarcísio e Eduardo Leite e virar definitivamente essa página da história.

    Responda
    1. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

      Pelos nomes citados, a história pode até não se repetir como farsa, mas os personagens são cópias rabiscada da tragédia brasileira que se aproxima. Para quem lembra 1964, pode constatar as similitude. Chega a arrepiar. A ditadura foi parcialmente vencida mas a serpente está viva e já está Ativa. Cuidemos. este momento é tormentoso pra quem viveu aquele passado..

    2. Filipo Studzinski Perotto

      Dã....

    3. Daniel Goncalves

      Falta-lhe um pouco de criatividade, Rodrigo... Zema não tem chance alguma, é um Doria piorado. Tarcísio vai enfrentar a realidade de ter que governar além do discurso. Eduardo Leite, talvez, mas você espera uma legião de evangélicos votando em um homossexual, mesmo se ele se mostrar um bom governante? Acho que veremos a subida de Tebet, dependendo de como terminar o mandato de Lula...

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Se prenderem o Lula outra vez, talvez tenham alguma chance. Caso contrário melhor seguir carona na carroça dos baderneiros de porta de quartel ou na carroça dos baderneiros de estrada.

    5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      "escolher entre Zema, Tarcísio e Eduardo Leite"? Que cardápio mais pobre é esse! Por certo teremos opções bem melhores.

    6. Neli de Faria

      Cuidado para os fanáticos não te apedrejarem com tecladas. O bumbo do marqueteiro bateu? golpe e todos repetem. Votei para Lula, pela primeira vez na vida. O sacrifício que fiz pelas minhas crianças da Fauna , da Flora e pelo Brasil. O capitão é terrivelmente péssimo. Desses três, antecipadamente digo o único que pode receber meu voto é o Eduardo Leite. os outros dois? Nunca!

  9. Marcelo Santana

    Eles ñ querem um pais melhor, pq ñ acreditam que nada melhora. Eles não acreditam em ciências mas acreditam no zapzap. Eu que sempre votei na esquerda sentirei que um Fhc, serra ou alckmim serão meus menores problemas daqui pra frente. Então torço que alckmin aprenda bastante sobre cuidar do povo. Pq a outra opção é feita de bichos rastejantes.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E, meu caro, nesses momentos de transição, às vezes podem ocorrer confusões conceituais: barata avua, mai num é passarim. É sempre barata e, bobeou, cascuda.

  10. Marcelo Santana

    Fico imaginando que todas essas baratas, lacraias, bichos rastejantes que saíram de suas tocas e pedras para vestir amarelo, voltem pra suas tocas. Eles ñ querem um país melhor, eles querem odiar, babar e vociferar.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Na verdade eles não "sairam" de suas tocas. Eles foram tirados de suas tocas. Eles existem aos montes. Estão aí. Normalmente não causam muitos problemas. Sao seres de baixa capacidade cognitiva. Mas, podem fazer um baita estrago se forem provocados. Por isso é fundamental que aqueles seres mais à luz, estejam sempre atentos e na medida do possivel, dedetizando o ambiente.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.